26 dezembro 2013

Quais seus planos para 2014?

Com a aproximação do Ano Novo, todos nós começamos a planejar a lista de objetivos para o ano que vai nascer. Mas o problema é que na maioria das vezes não conseguimos cumprir e terminamos o ano sem colocar nada em prática. 
Eu meio que já desisti de estabelecer metas, mas eu acho que é bacana pré-estabelecê-las para termos um horizonte. De qualquer jeito, quando estava no Brasil, tinha começado a fazer minha reeducação alimentar e estava dando certo, mas quando desembarquei aqui em Dublin, todo o trabalho foi pelo ralo e, apesar de continuar na academia, minha alimentação não é das melhores. E, com o ano novo, pretendo resolver isso.
E, para nos ajudar a realizar nossas metas, separei algumas dicas para que que 2015 comece com pelo menos metade da lista de 2014 completa. 


1. Trace seus objetivos. Pode parecer óbvio, mas escolha coisas que farão diferença na sua vida. Coloque todas numa lista e pregue-a em um lugar de fácil visão. Se seu cérebro olhar sempre para a lista, ficará mais fácil para ele aceitar as metas e você conseguirá realizá-las mais facilmente.

2. Determine tempo para execução. É necessário que você tenha um tempo pré-estabelecido, não adianta deixar 'aberto' para o ano inteiro. Estabeleça prioridades e datas limites para a realização dos objetivos.

3. Assuma a responsabilidade. Você é o único responsável pela realização dos seus objetivos. Não tente dividir a culpa. Quer melhorar sua alimentação, mas seu marido não? Não deixe isso te afastar do seu objetivo. Comece por você.

4. Tenha foco. Escorregadas acontecem, mas lembre-se que você tem um caminho a percorrer e que nem sempre será fácil. Valorize também a caminhada. Relembre o que você fez e tenha orgulho da sua jornada.

Mas me contem, e vocês? Quais são as prioridades para 2014?



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

6 comentários :

  1. Bom dia
    Bom meus planos são ir pra Disney com a familia,decorar minha nova casa e passar o maior tempo possivel com as pessoas que amo.

    Bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    http://instagram.com/framboesabrazil

    ResponderExcluir
  2. 2014 eu caso, então, a agenda está cheia de planos hahahaha

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas flor. Mas eu desisti de fazer metas kkk! bjus
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou cheia de planos pra 2014... só falta passar pro papel e definir tudo direitinho :)

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já escrevi minhas metas, agora espero conseguir cumprir todas! rs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo, minhas metas estão traçadas em minha mente apenas.

    Visitem:
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir