29 junho 2013

A calcinha certa para cada tipo de corpo

Assim como os sutiãs, as calcinhas também devem ser escolhidas de acordo com o nosso corpo. Isso não é somente para ficarmos mais bonitas, mas para conforto próprio também. Hoje o Fashion Jacket te dá dicas para escolher o modelo certo para o seu shape.


Calesson: é um modelo com a lateral bem larga e a cintura alta. Cobre todo o bumbum, deixando só a parte de baixo de fora. É ideal para quem está com uma barriguinha saliente, para quem tem culote e quadril grande. Ela não é indicada para quem tem o quadril muito pequeno.

Calcinha Biquíni: é um modelo com a lateral média e a cintura mais baixa, com a parte de trás mais comportada, porém menos que a Calesson, além de ter a parte da frente cavada exatamente na altura da virilha. Essa peça veste bem todos os tipos de corpo, principalmente nos de cintura mais larga.


Tanga: tem a lateral estreita e é menor na parte de trás, traçando uma diagonal no meio do bumbum. É ideal para quem tem bumbum pequeno e quer dar a impressão de que ele é maior. Mulheres com cintura fina também deve investir nessa peça.

String: tem a lateral bem fininha, se resumindo à grossura de uma fita e a parte de trás parecida com a tanga. Essa calcinha permite a regulagem da lateral, de acordo com o tamanho do quadril. Não é indicada para quem tem pneuzinho, pois a lateral pode marcar ainda mais. É perfeita para quem quer aumentar o quadril.


Fio Dental: por ser uma calcinha bem pequena, com a parte de trás super fina, é ideal para ser usada com roupas que marcam no corpo. É perfeita para quem tem o quadril muito estreita e deve ser evitada por quem tem barriga mais saliente.


Todos os modelos de calcinhas, das melhores marcar e com até 70% de desconto, você encontra na Outlet Lingerie de São José dos Campos. A loja tem estacionamento próprio e fica na Rua Madre Paula, 531 - Vila Ema. Para quem é de Taubaté, a nova loja já foi inaugurada no Centro, na Rua São José, 35 Loja 11. Não perde tempo e vai lá conferir!




Quem aí usa o modelo certinho para seu corpo?






Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest


28 junho 2013

Curiosidades sobre Refrigerantes

É difícil encontrar quem não é viciado em refrigerante. Estou de dieta, não estou tomando Coca-cola e conto todos os dias do meu incrível feito, além de sofrer pela falta da bebida. Inclusive tenho feito pesquisas na internet para deixar meu regime mais 'saboroso' e encontrei uma matéria interessante sete mitos e verdades sobre os refrigerantes. Vamos conferir?



1. Refrigerante vicia? MITO.
Segundo especialistas, seria necessária ingestão de 2 litros de bebida tipo cola num único dia para o que o ritmo cardíaco fosse afetado pela cafeína ou xantina.

2. Açúcar
A estimativa é que haja duas colheres de sopa ou 30 gramas de açúcar por lata de 350 ml.

3. Refrigerante dá celulite? TALVEZ.
A bebida não vira celulite sozinha, existem outros fatores que são determinantes. A predisposição genética, por exemplo, conta e o refrigerante é um dos agravantes dentro de um conjunto de fatores. Outro problema é que o sódio presente também contribui para a retenção de líquidos.



4. Corrosão dentária. A acidez danifica os dentes.
O dentista Marcelo Fonseca, fundador da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, explica que a acidez do refrigerante facilita a penetração no dente da pigmentação escura dos refrigerantes com cola. Bactérias das cáries também gostam de ambientes ácidos, assim como do açúcar contido. "Se pudermos tirar o refrigerante do cardápio, melhor. Escovar os dentes apenas minimiza o efeito", disse Fonseca. 

5. Refrigerante dá prazer? MITO.
O refrigerante açucarado tem o poder de estimular a produção de dopamina (que é o hormônio do prazer). Mas a quantidade produzida é semelhante as de qualquer outro alimento que traga satisfação. A diferença é que pessoas mais obesas precisam de um consumo maior de calorias para que seu cérebro consiga produzir a mesma quantidade de dopamina.

6. Absorção de nutrientes
O nutrólogo Durval Ribas Filho defende que o fosfato presente na bebida pode prejudicar a absorção de cálcio apenas se consumida junto com a fonte do nutriente. Não há efeito para outros minerais 

7. Água gasosa dá celulite? MITO.
É mentira atribuir o gás ao aparecimento da celulite, o efeito gasoso em qualquer bebida só é contraindicado para quem sofre de algum problema gástrico.



Fonte: Globo



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

27 junho 2013

[Tendência] Cabelo Long Bob

Acredito que todo mundo já tenha reparado que as celebs andaram mudando o comprimento de seus cabelos e aderindo ao corte mais curto. O nome dessa nova tendência é Long Bob, conhecido também por chanel alongado.

Demi Lovato

Sophie Charlotte

O Long Bob é uma maneira de cortar o cabelo, mas ainda manter um comprimento bacana. Esse corte deve ser usado por quem tem bastante estilo e gosta de brincar com a aparência. Para quem ainda não tem coragem de adotar o estilo, uma boa opção é tingir as pontas dos fios até a altura dos ombros. Assim é possível se ter uma ideia de como ficaria e, caso você não goste, é mais fácil reverter. Outra alternativa é ir cortando aos poucos.

Jessie J

Karlie Kloss

Para terminar o penteado é só usar um finalizador para deixar os fios no lugar. Para ajudar, uma escova bem feita também vale. Para quem prefere um visual mais bagunçado, basta passar mousse nas pontas e amassar os fios com as mãos. Ah, a pomada para cabelos é uma ótima aliada também. Para domar os cachos é só usar um leave-in e o bico difusor do secador.

AnnaSophia Robb

Emma Watson

Eu acho esse corte lindo! Admito que não tenho coragem de cortar o meu cabelo, mas já pensei muitas vezes em aderir a essa tendência. Quem gosta?

Fonte: Capricho.





Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest



26 junho 2013

[Dica] Diferenças entre Gypsy, Folk e Boho

Apesar de terem uma estética parecida e grande influência nos tons terrosos, o Gypsy, o Folk e o Boho também tem suas diferenças. Cada um dos estilos tem uma origem diferente e por isso tem algumas exclusividades em suas peças.

O estilo Gypsy vem da natureza nômade e carrega em suas características as cores vivas e vibrantes, alegres como o povo cigano costuma ser. Lenços coloridos, tecidos com pedrarias ou bordados e acessórios de diferentes materiais compõe o look. Ícone fashion: Vanessa Hudgens.


O estilo Folk é inspirado na tradição rural e nas músicas folclóricas, traduzidos em forma de peças rústicas e artesanais, misturando os tons terrosos com a suavidade das flores campestres e estampas delicadas. Franjas, coletes, tricôs, botas e muita camurça ajudam a entrar nessa onda. Ícone fashion: Kate Moss.



O estilo Boho ou Boho Chic (já falado aqui no blog) vem do movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na simbiose da moda e da arte. Nas décadas de 60 e 70 o movimento tomou grandiosidade no Soho, famoso bairro londrino. Couro, túnica, pele de animais, padronagens fluidas, seda e acessórios como o chapéu, são tendência. Ícone fashion: Sienna Miller.



Sabendo das diferenças entre eles, qual é o seu preferido agora?






Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

25 junho 2013

[Top 13] Tendências Verão 2014

Quem já curte a fan page do Fashion Jacket, deve ter visto que na semana passei postei uma foto minha com José Gayegos em um evento do Senac aqui de Bauru. Para quem não conhece, o estilista possui uma coluna no site Chics, é heavy user do twitter (@gayegos) e é conhecido por seus textos polêmicos em que critica deus e o mundo.
O tema principal da palestra foi sobre profissões e profissionais de moda, mas, no final, sobrou um tempinho e Gayegos aproveitou para falar um pouco sobre as tendências do verão de 2014. Vamos conferir?

1. Smoking

2. Xadrez damas e novos xadrezes
Lembram de um tabuleiro de damas? Então. Essa é a nova trend do xadrez. Em versões maiores ou menores, vale apostar na tendência.

3. Listrado e xadrez preto e branco

4. Brilho iridescente
Segundo Gayegos, o brilho iridescente é conhecido pelos leigos como 'holográfico', mas não nada de holográfico na tendência, afinal o holográfico é mais 3D que o iridescente.

5. Jogo de cores
Lembram do color blocking? O jogo de cores do verão 2014 é a releitura da tendência.

6. Babados assimétricos

7. Poá
Nada mais clássico que pois né? Aliás, quem não gosta das velhas bolinhas? Elas, inclusive, ficam lindas combinadas com as listras.

8. Franja
Ainda no mood boho chic, as franjas continuam super em alta para o verão 2014.

9. Renda
São várias as estações que a renda reina absoluta. E no verão 2014 não será diferente...

10. Franzido e plissado

11. Estampas orientais e orientalismo
Já faz um tempo que a moda oriental vem aparecendo tímida por aí. No verão 2014, as roupas e estampas inspiradas no Oriente prometem vir com força.

12. Estampa de selo

13. Branco
Verão sem branco não é verão, né? Nada mais a cara do calor do que um lindo look all white.


Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest


24 junho 2013

[Dica] 5 Mistérios Desvendados

Sabe aquele segredinho das celebridades que sempre sonhamos em saber? A revista Glamour desvendou 5 destes "mistérios" e hoje o Fashion Jacket te repassa essas informações preciosas!

1 - Como as celebridades fazem para que suas raízes mais escuras fiquem chiques, enquanto as minhas parecem tão podrinhas? O hair stylist Marcos Proença responde essa! O segredo, segundo ele, é apostar em microluzes na raiz para deixar a região o menos oleosa possível. Dessa forma, o contraste entre a raiz e o comprimento fica menos pesado. Usar um shampoo seco na raiz e apostar numa risca bagunçada em zigue-zague também ajuda a "elegantizar".


2 - Como elas marcam os cílios sem parecerem drag queens? O truque é passar uma sombra em pó nos cílios, com um cotonete, após usar o curvex e antes da máscara. Se preferir usar cílios postiços, cole-os por baixo dos fios para obter um efeito mais natural.


3 - Como as celebs fazem para ter uma pele tão radiante? Claro, envolve um pouco de genética, de sorte, mas também disciplina. A dica é investir em cremes regeneradores: cosméticos a base de vitamina C, retinol ou ácido glicólico. Eles são ótimos, pois garantem viço e uniformidade a pele. Ah, aquela regra básica continua: nunca se expor ao sol sem proteção solar.


4 - Como elas tornam o rabo de cavalo tão trendy, enquanto o meu fica normalzinho? O hair stylist carioca Jérson Bittencourt, dá a dica se usar spray de água salgada para obter fios desconstruídos e com um leve volume. É preciso usar com moderação, como finalizador, para não pesar.


5 - Como as celebridades fazem para sair do avião tão lindas? Para combater os efeitos do jet lag, elas sempre levam seu próprio travesseiro e máscara para os olhos. Aplicar água termal e creme com cafeína na área dos olhos, durante a viagem, hidrata e combate o inchaço, segundo o beauty artist Vito Mariella. Para sair do avião, basta um primer tonalizante para diminuir os poros e dar aquele glow na pele.







Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

22 junho 2013

1 ano Outlet Lingerie SJC ♥

A Outlet Lingerie São José dos Campos completa um ano de vida! Foi um ano de muito trabalho, dedicação, carinho e, claro, muitos descontos para todos os nossos clientes e amigos.


É o primeiro ano de uma história de muito sucesso que, graças a todos vocês, será trilhada dia após dia. Entre as conquistas, é possível citar a nova loja em Taubaté com inauguração em breve e também a disseminação das Outlets pelo Brasil a fora, levando peças de qualidade a preço justo.
Durante o aniversário, aproveite as promoções imperdíveis em toda a loja. São as melhores marcas de underwear masculino e feminino com descontos de até 70%. Se você ainda não conhece a loja, não perca mais tempo: Rua Madre Paula, 531 - Vila Ema com estacionamento próprio. E, em breve, a nova loja em Taubaté na Rua São José, 35.



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

21 junho 2013

[Tendência] Moletom Podrinho

O inverno começa hoje e as fãs da estação comemoram! Afinal, não há nada mais chique que o bom friozinho né? 


Com o calor, podemos eleger a T-shirt como uma das protagonistas, mas e agora no Inverno? O moletom, o gorro, o estilo western e o militarismo são alguns dos candidatos ao pódio e, para acirrar a competição, em substituição à T-shirt, temos o moletom fininho, bem no estilo podrinho mesmo.


Ele pode fazer as vezes da camiseta mesmo, em uma versão mais quentinha, porém nem um pouco menos estilosa. Ou ser usado por cima de uma segunda pele que esquente um pouco mais, fazendo as vezes do próprio moletom.


Eu torço o nariz pro moletom, ainda não me acostumei com a ideia de usá-lo e creio que nem vou me jogar na tendência. Entretanto esse bem fininho, eu adoro. Inclusive postei um look aqui usando a peça. Acho que, apesar de ser tendência de inverno, o moletom mais fino é bom até para dias de verão que possuem um ventinho mais gelado. E vocês? Gostam?




Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

19 junho 2013

Brota uma esperança...

Uma das coisas que mais me incomoda quando falo que gosto/escrevo de moda é como torcem o nariz por considerar a editoria como ‘algo fútil para pessoas alienadas’. Entre as coisas que sempre defendi está a informação de moda de qualidade para todo mundo a fim de desmitificar o caráter frívolo que o assunto desperta na população de maneira geral. Hoje não venho aqui discutir sobre a importância ou não da moda para a vida das pessoas, mas sim mostrar que é possível gostar de moda, beleza e se cuidar e mesmo assim não ser um alienado que, enquanto o país manifesta por uma possível melhoria, só se preocupa em postar o look do dia com bolsas mais caras que casas de vários brasileiros.



Vivemos um momento histórico no Brasil. No começo, os brasileiros saíram às ruas para reivindicar o aumento da passagem de ônibus e, agora, graças principalmente à violência policial nos protestos de São Paulo, o movimento tomou outras proporções e estamos lutando por tudo o que há de errado no país.

Como jornalista, possuo uma ponta revolucionária dentro de mim que apoia as passeatas, manifestações e reivindicações nos quatro cantos do Brasil. Mas como jornalista também aprendi que nem tudo é o que parece ser e muito menos que devemos aceitar as coisas sem questionamento.

O Brasil começou errado. São mais de 500 anos de história construída à base da ilegalidade, do jeitinho, do favorecimento das elites, da corrupção etc. etc. etc. Quando, na terceira ou quarta série, você estava aprendendo sobre colônia de exploração e colônia de povoamento, sobre a história do Brasil, vinda de Dom João VI para cá, independência... e ignorava a professora, crente que a matéria era ‘chata, inútil e não ia te ajudar com nada’, você já estava compactuando com a nossa atual situação. Afinal, a história se repete... Quando você fura fila, não devolve troco errado, arruma um atestado falso para faltar no trabalho e/ou educação física, você está compactuando. São proporções diferentes, mas são os dois lados da mesma moeda. É fácil ter um discurso de ‘politicamente correto’, enquanto pratica atos incorretos como se fossem a coisa mais natural do mundo, achando que os seus erros são justificáveis ou perdoáveis. 

A culpa não é só da Dilma, do Lula, do Collor, do Getúlio Vargas ou da Rede Globo. A culpa é de todos nós. Não adianta tirar o PT do poder, enquanto as alternativas são iguais ou piores. Enquanto o brasileiro continuar votando errado e elegendo gente que está apenas interessada em poder, dinheiro, troca de favores e influência.

Não temos que lutar pela diminuição da maioridade penal. Temos que lutar pela educação de qualidade. Enfiar adolescentes na cadeia, não vai resolver o problema, muito pelo contrário. Não temos que defender a Polícia Militar, dando poder ilimitado aos policiais para que ‘matem bandidos’. É esse poder sem limites que se mostra nos ataques de manifestantes e jornalistas durante as passeatas.

Independentemente das motivações diversas e do que pode ou não estar por trás da organização de todos esses atos, fico feliz e orgulhosa do povo estar “acordando”. De ver gente saindo do sofá e indo pras ruas .

Toda manifestação é válida. Devemos nos unir, ir à rua e levantar a bandeira contra a impunidade (PEC 37), contra a corrupção, os gastos exorbitantes com políticos e Copa do Mundo.

Temos que lutar por um país livre, onde homossexuais possuam os mesmos direitos que todos nós. Onde negros, índios, mestiços e todas as minorias tenham as mesmas oportunidades. Temos principalmente que levantar a bandeira a favor da saúde, da educação, das pessoas e de uma vida digna. Mas temos que promover mudanças em todas as esferas, inclusive em nós mesmos. É preciso ter clareza e humildade para avaliar o que pode ser melhorado em nossas consciências e atitudes diárias, para que tudo realmente melhore para todos.

Fica o desejo de que essas manifestações e o clima que tomou conta do país e estão enchendo todos de esperança realmente sejam um novo começo. De uma nova mentalidade, mais consciente, ativa e exigente. De um novo país onde todos vivam melhor para lutar por seus objetivos pessoais.

E você, pelo que está lutando?

[Tendência] Estampas de T-shirts

Que as t-shirts são tendência e invadiram o guarda-roupa das mulheres não é novidade nenhuma. Algumas estampas têm sido usadas frequentemente por quem adotou essa moda. Um ótimo exemplo foi a estampa da Givenchy que ganhou um post especial de tanto que foi usada e a t-shirt de animais ferozes que mostramos aqui. Hoje o Fashion Jacket te mostra mais algumas delas para te inspirar.

Jack Daniel's - Famosa marca de whiskey, caiu no gosto de muita gente, apesar de não ser a mais linda e nem especial.





Céline - Da famosa marca francesa, ganharam as ruas em suas versões inspired.





Animal - Animal print é sempre tendência. A estampa da vez toma conta da t-shirt inteira.





Bandas - Clássico, não é? As camisetas de bandas caíram no gosto das mulheres também!





Eu adoro t-shirt e usaria as 4 estampas citadas acima. E vocês?

Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest