30 abril 2014

[Look do Dia] Casaco de Pelo

Achei uma foto aqui perdida de um look que usei há algum tempo pra ir num aniversário de um amigo. Lembram quando falei que o casaco de pelo é tendência? Eu tenho esse meu há muitos e muitos anos, mas no Brasil tinha pouca chance de usar. Aqui na Irlanda, quando não chove, eu aproveito para tirar o meu do armário.
Como aqui o tempo não está mais TÃO frio (esses dias até saí só de blusinha, sem casaco), consigo usar uma quantidade de roupa de pessoa normal. E, como vocês podem ver na foto, eu não estou encapotada até o pescoço. Estou usando a calça térmica por baixo da jeans, mas de resto é só o casaco mesmo pra proteger.
Tem uma foto enquanto ainda tinha luz do dia (aqui está escurecendo umas 21h) e uma depois que já tinha escurecido. O que acharam?





Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

29 abril 2014

[Tendência] Berinjela

Já falamos aqui sobre algumas as cores que vão bombar no próximo inverno, mas o berinjela vem para tomar o lugar do preto, podendo ser combinado com uma paleta diversificada.


A cor aparece como uma opção de tom invernal sóbria e atual. Ela tira o look da mesmice e reúne elegância e sofisticação.


Vale apostar no visual monocromático, com acessórios e também combinando com outras cores.




Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

28 abril 2014

[Tendência] Poncho

Para receber o inverno sem passar frio por aí e com muito estilo, a dica é se jogar no Poncho. Isso mesmo, aquela coisa bem largona, porém super prático, confortável e, claro, super elegante.


Famoso por toda a América do Sul, o poncho é ótimo pois, ao jogá-lo por cima da roupa, ele é um protetor a mais contra o frio e vento.


Para não errar na hora de usar, a dica é acertar nas proporções. Já que o poncho é 'grandão', coloque-o com peças sequinhas, como uma calça skinny e uma overboot.


Eu gosto, tenho o meu, mas nunca usei aqui em Dublin, porque a quantidade de casacos já limita usar alguma coisa a mais. Quem aqui gosta dos ponchos?






Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

25 abril 2014

[Turismo] Londres

Enrolei bastante para fazer esse post, mas estou aqui para contar tudinho sobre a viagem que fiz para Londres. Sempre fui fã da cidade (e da família real, já sabem, né?!) e eu não poderia deixar a Europa sem conhecer a capital inglesa. Infelizmente ninguém pode ir comigo e eu encarei essa trip sozinha! Antes de embarcar, entrei em contato com uma conhecida aqui de Dublin, sabendo que ela iria na mesma época que eu e marcamos de passear por lá juntas. Ela (e um amigo que mora lá) foram as minhas únicas companhias em Londres no primeiro e no segundo dia e depois eu encarei tudo na base da selfie (então peço desculpa pela qualidade de algumas fotos).



Dia 1 - 28/03

Ao chegar em Londres, peguei um ônibus do aeroporto de Stansted até Victoria Station e enfrentei um trânsito horrível, que atrasou meu roteiro do dia, mas tudo bem. Depois disso peguei um metrô, fiz o check-in no hostel (Meininger Hyde Park, maravilhoso e super bem localizado) e fui encontrar a menina com quem havia marcado e com o amigo dela. Nos encontramos na Oxford Street e começamos o nosso passeio. Fomos para a Picadilly Circus, uma famosa rua da cidade, com várias lojas e bastante movimento. Seguimos a pé para a Trafalgar Square, uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar. A partir daí fomos ver a tão sonhada (por mim) casa da Rainha! Passamos pelo Admiralty Arch e caminhamos por todo The Mall até chegar ao Palácio de Buckingham. Tiramos bastante fotos, claro e passeamos um pouco pelo St. James Park. Decidimos ir até a London Eye e Big Ben e aproveitamos para passar pela Guards Parade pelo caminho. Achei o Big Ben muito incrível e a Westminster Abbey não fica atrás. Demos uma voltinha também pela famosa roda-gigante, apesar de o tempo não ter ajudado muito. Na volta até o meu hostel, dei uma passadinha pelo Royal Albert Hall e fui descansar.











Dia 2 - 29/03

No segundo dia fui sozinha passear por Notting Hill. Visitei o The Coronet Cinema, que aparece no famoso filme da Julia Roberts e também passei por um dos restaurantes do famoso chef, Jamie Oliver. Depois disso fui visitar o Portobello Market, que é maravilhoso e dá vontade de comer e comprar tudo! Peguei o metrô para encontrar a minha amiga novamente e fomos dar uma passadinha pela Tower Bridge, que é maravilhosa!! Depois disso fomos para o famoso bairro de Candem Town, onde viveu a cantora Amy Winehouse. Esse passeio nem estava nos meu planos inicialmente, mas foi um dos lugares mais espetaculares que eu já conheci. Caminhamos muito e compramos lembrancinhas também. Paramos para almoçar no Candem Lock Market, que é um lugar lotado de barraquinhas de comidas de todos os tipos. Muito legal!! Conhecemos também a loja Cyberdog (que tem fila para entrar) e a M&M's Store, claro. Nesse mesmo dia ainda consegui visitar a plataforma 9 3/4 (de Harry Potter) e alguns lugares novamente a noite, como a London Eye, o Big Ben e a Tower Bridge.











Dia 3 - 30/03

Fui na troca da guarda, no Palácio de Buckingham. Eu que sou muito fã da família real aconselho: não perca seu tempo indo. É lotado e não vale a pena perder a manhã inteira lá. Bom, eu perdi. Depois decidi ir até o Meridiano de Greenwich e não me arrependi. Lá visitei o parque onde fica o marco zero da Terra, um mercado bem legal com bastante barraquinhas de comidas de novo, mais um restaurante do Jamie Oliver e o The Cutty Sark, um famoso veleiro britânico. Após esse passeio fui até o Hyde Park ver alguns esquilinhos fofos, algumas aves e o memorial da princesa Diana. Peguei o metrô novamente e fui visitar a Baker Street, famosa rua de Sherlock Holmes, onde fica a estátua e o museu do mesmo. Nesse último dia eu ainda ia até a Abbey Street, mas como não sou fã dos Beattles, deixei para a próxima visita.










Nossa, o post ficou gigantesco, mas espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gostei de Londres. É uma cidade incrível, com muita coisa pra ver e que com certeza é uma parada obrigatória para quem está passando pela Europa. Andei bastante de metrô (bastante mesmo) e fiz umas comprinhas é claro. Tudo muito legal e barato. Só o que não é muito em conta por lá são os passeios pagos mesmo.




Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest