29 agosto 2014

[Eurotrip] Viena - Áustria

Depois de Roma, partimos para Viena, na Áustria. Ficamos lá dois dias: dia 7 e dia 8 de julho. Viena não estava no nosso roteiro inicial, mas acabamos colocando por "estar no caminho" e ser uma boa rota para ir para os outros países que queríamos.

Viena

Eu achei a cidade bem charmosa e organizada. Tem uma cara de cidade de mentira, limpinha e com vários lugares lindos. Dois dias são mais que suficientes para visitar todos os pontos turisticos principais de Viena, na minha opinião. Tem muitos palácios, praças e fontes.

Lá usamos o metrô, que atende bem toda a cidade. Não pagamos por nenhuma atração por lá também.

A hospedagem foi um ponto fraco lá. Acabamos escolhendo um hostel bem ruim, desorganizado, quente e meio sujinho. Então fica a dica: não se hospede no hostel Do Step Inn.











Lugares que visitamos:

- Palácio de Schönbrunn.
- Karlskirche.
- Palácio de Belvedere.
- Rathaus.
- Parlamento Austríaco.
- Volksgarten.
- Hofburg.
- e várias praças que não me lembro nome, sorry.










Eu gostaria de voltar lá um dia, pois só tivemos um dia para conhecer a cidade e faltou muita coisa. Alguém já conheceu a cidade?





Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

28 agosto 2014

[Tendência] Camisola

Os conjutinhos com pegada de pijama foram febre entre as celebs. Agora a nova onda é usar camisola. A impressão é que elas acordaram e foram para a rua...tecido fluido, renda...mas sempre lindas!

Rihana é super adepta dessa tendência, no dia a dia, em festas e no red carpet. Alguns looks são idênticos a camisolas de verdade, não é?!


Katy Perry quis montar uma produção bem anos 20, porém o tecido soltinho e as alcinhas do vestido deixaram a gente na dúvida se era um vestido ou uma camisola mesmo.


A fórmula perfeita para uma camisola sexy - e para o vestido de Lea Michele - é: preto + renda + transparência. Ela usou esse look na festa do centésimo episódio de Glee.


Todo mundo sabe que Lady Gaga é sinônimo de ousadia. A cantora chamou ainda mais a atenção ao usar essa peruca cacheada e sair pelas ruas com looks polêmicos, tipo este vestido de seda megadecotado que lembra muito um roupão.


Elle Fanning, como sempre, ficou uma princesa no vestido com estampa de Bela Adormecida, mas que a peça lembra aqueles camisetões que a gente usa para dormir, isso lembra!


Shailene Woodley arrasou com o vestido Stella McCartney, mas é impossível não pensar em uma camisola quando vimos as aplicações de renda no decote e nas costas. 


Se não fosse o tecido com uma pegada de vinil, a gente juraria que Rita Ora estava indo direto para a cama.


Alguém arriscaria essa tendência?

Fonte: Capricho


Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

27 agosto 2014

[Dica] Chapinha - Cuidados

O meu cabelo é bem liso e fino, mas mesmo assim eu sou usuária (quase diária) da chapinha. Eu uso para "domar" aqueles fiozinhos rebeldes e deixá-los com uma textura mais gostosa. De vez em quando o resultado não fica tão bom, então procurei alguns truques para ver o que eu estava fazendo de errado. Confere aí o que eu descobri:


1. O processo de secagem começa no banheiro. Evite esfregar os cabelos de forma muito frenética, pois isso só vai danificá-lo e aumentar ainda mais o frizz. Aperte levemente os fios com a toalha, apenas para retirar a umidade.

2. Sempre proteja os fios antes de começar a secar o cabelo. Nunca abra mão do protetor térmico. Ele diminui a agressão que o calor do secador e da chapinha causam. Aplique com os fios úmidos.

3. Chapinha e cabelo molhado não combinam de jeito nenhum, então use sempre o secador. Mantenha o bocal dele sempre virado para baixo, no sentido de crescimento dos fios - esse é o truque para evitar o frizz. Deixe o cabelo quase seco.


4. Se o seu cabelo é cacheado ou muito ondulado, escove os fios antes da chapinha, para dar um acabamento mais bonito. Quando for escolher a escova, prefira as mais largas.

5. Na hora da chapinha, não use temperaturas muito altas. A chapinha muito quente não vai necessariamente alisar seu cabelo mais rápido (o dano, inclusive, pode ser enorme). Embora a maioria dos modelos disponíveis no mercado consigam ultrapassar 200ºC, fique em 180ºC, no máximo. Para fios muito danificados, o ideal é até 150ºC (e chapinha só de vez em quando).

6. Sabe aquela hora em que estamos com pressa e acabamos passando a chapinha em mechas superlargas? Esse ato pode levar ainda mais tempo do que passar a chapinha do modo "normal" (e agredir mais ainda o fio). Uma boa dica é separar o cabelo em partes de dois dedos de largura mais ou menos.


7. Mantenha o ritmo da raiz até as pontas. Passar a chapinha devagar demais, além de danificar o cabelo, pode deixá-lo marcado.

8. Para um efeito mais natural, dê aquela viradinha básica nas pontas - para fora ou para dentro, você escolhe. Assim elas não ficam esticadas.

9. Se você tem franja curta, primeiro seque-a com o bocal do secador virado para baixo e usando só as mãos. Depois modele com a chapinha e vire as pontas para dentro.


10. Se o seu cabelo não costuma segurar muito o efeito liso, finalize com uma pequena quantidade de spray de fixação leve. Aplique o produto a uma distância de 20cm aproximadamente, quando os fios já estiverem esfriado.

11. Seu cabelo precisa de cuidados especiais por causa do secador e da chapinha, então faça hidrate com produtos específicos uma vez por semana.

12. Evite alisar o cabelos muitas vezes por semana. A longo prazo, por mais que você cuide, o excesso de calor prejudica os fios. 

Fonte: Capricho.


Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

26 agosto 2014

[Inspiração] Gorro

Os gorros são tendência há algum tempo e são uma aposta certa para os dias mais frios. Eu confesso que não usava muito aqui no Brasil, mas ao morar em Dublin, descobri a maravilha de ficar linda e protegida. Lá chove muito e eu muitas vezes deixava o guarda-chuva de lado (por causa do vento) e usava só um gorro, para proteger os cabelos e as orelhas.












O gorro é uma peça super versátil, podendo ser combinada com diversos estilos. Quando usado com peças mais femininas, pode dar aquela quebrada no visual girlie. Além disso, fica ótimo com um visual mais casual, street e despojado.












Existem inúmeros modelos: de tricô, de pompom, com brilho, bordados, estampados e lisos. Fica bem legal usar a peça para criar um ponto focal para tirar o look da mesmice.



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest