30 março 2012

Tendência



Top: nas passarelas internacionais, com os desfiles de outono e inverno, o top curto voltou com tudo. A grande tendência é mostrar a barriguinha, sem perder a elegância e a modernidade. A ideia é usar o top com calças ou saias – compridas ou até o joelho. Mas atenção: não deixe o umbigo aparente. Abuse da cintura alta que deixará descoberta apenas uma faixa de pele. outra dica é brincar com volumes, apostando em peças amplas com outras de silhuetas mais justas.




Efeito molhado: além do lurex, glitter, metais ou cristais, as grifes nacionais estão apostando no inverno em tecidos com efeito molhado. O vinil, o couro com acabamento esmaltado e também o plástico tomam conta das peças para fazer as mulheres brilharem durante a estação mais fria do ano. 


Veludo: com um poder de sofisticar qualquer look, o veludo é o tecido da temporada. Agora no inverno, o tecido traz looks casuais, além de peças coloridas que prometem inovar.




Scarpin, bota e bolsa box: trio de acessórios que são a grande tendência da estação. As bolsas box são perfeitas para visuais do dia-a-dia, principalmente os modelos com as alças longas. Nos pés, as botas de cano médio ou curto são a grande sacada da vez. Elas podem ser combinadas com mínis, saias mídi, shorts de alfaiataria e vestidos. Só não vale usá-las com as calças capri. Ainda nos pés, o scarpin de bico redondo ou o tradicional bico fino aparecem em versões coloridas, metalizadas ou tradicionais.






Informações: Revista Elle - Edição 287

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28 março 2012

[Tendência] Peplum

O peplum é uma modelagem que vem aparecendo em diversos editoriais e nas principais semanas de moda pelo mundo. É tendência para o inverno (aqui) e para o verão em outras partes do globo. O peplum nada mais é, do que o volume criado na área da cintura ou do quadril.



É um detalhe que modifica peças e chama a atenção. Por ser elegante, já é visto em tapetes vermelhos, eventos e premiações.



O peplum pode variar, podendo ser uma mini saia por cima de outra mais longa, ou até mesmo um babado ou balonê na região da cintura.



A modelagem é realmente linda e elegante, mas é preciso ter cuidado. Nem todos os tipos corpos são valorizados com o peplum. É mais indicado para pessoas que possuam um quadril menor, pois os babados tendem a aumentar a silhueta.

26 março 2012

[Marca] Uniqlo



A marca Uniqlo está avaliando sua vinda para o Brasil. A grife japonesa que aposta em peças unissex e funcional, com preços acessíveis, identificando os desejos e necessidades das pessoas, existe desde 1985 e 800 das suas quase 1000 lojas ainda estão no Japão.
A loja vive um contínuo processo de internacionalização e traz um modelo de negócios fast fashion, como a Zara, por exemplo.


Todo o processo de produção das roupas é feito pela própria marca, que compra o algodão e ainda gerencia toda a confecção. A maioria das roupas é feita na China o que permite um preço mais baixo para as peças finais que chegam ao consumidor.
Atualmente, a Uniqlo está presente na Coréia do Sul, Malásia, Cingapura, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, França, Reino Unido, Rússia e Estados Unidos, e tem muitos planos de continuar a expandir, abrindo novas lojas por todo o globo.


As lojas da Uniqlo geralmente são grandes, modernas e com um visual clean, dando ênfase aos produtos que ficam expostos nos manequins.


Juntamente com os manequins, nas lojas, são disponibilizadas informações sobre a tecnologia empregada, seus atributos e os benefícios.
A proposta da Uniqlo traz uma moda jovem, antenada, contemporânea e com preços justos, características que são fundamentais para o público brasileiro. Agora é só aguardar que a marca japonesa se instale nas terras tupiniquins.


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21 março 2012

Coleção Phenomena - Hits Speciallità

A Speciallità acaba de divulgar a coleção Phenomena com glitter multicrhome, inspiradas nos eventos atmosféricos.



Moonbow - inspirado pelo arco-íris lunar, traz uma variação de cor que vai do turquesa ao roxo.
Borealis - com cores do dourado ao verde, como a aurora boreal do Hemisfério Norte.
Afterglow - com as cores do crepúsculo, de roxo a acobreado.
Airglow - como as cores suaves que fazem com que nem sempre as noites sejam tão escuras, varia de rosa a laranja.

O lançamento acontecerá na semana que vem, na Hair Brasil e estará disponível na loja virtual e em perfumarias logo após a feira. O valor sugerido é de R$5,50.




DICA:

Gente, uma amiga minha tá vendendo roupas, sapatos e acessórios bem legais que ela comprou e não usa. Tem coisa que nunca foi usada e de marcas super boas (como Forever 21, Puma, ECKO...). Quem quiser e puder dar uma olhada, é só acessar o facebook das vendas.

19 março 2012

Golas Avulsas

Após a tendência dos maxi colares, chegam agora as golas avulsas. São peças confeccionadas em diversos materiais e que podem dar um ar diferente em blusas básicas.

Em diversos tamanhos e formas, esse acessório vem fazendo a cabeça das fashionistas. Podem ser de metal, de pano, bordadas, com pedrarias e por aí vai.


A primeira aparição das golas aconteceu em 2010 pela marca Miu Miu na coleção de verão. No ano seguinte foi a vez das marcas DKNY e Louis Vuitton mostrarem nos desfiles, em uma versão para o inverno.


O tipo mais conhecido são as de bordas arredondadas, chamadas de Peter Pan, que deixam o visual mais romântico e sofisticado. Para usar é só ficar atenta a combinação e não abusar dos acessórios.


Eu acho esse tipo de golas muito elegante, mas não teria a "atitude" para usar hahaha não faz muito o meu estilo. Mas já pude perceber um tipo diferente e que é um desejo meu para o inverno que se aproxima. São as que se parecem com cachecóis:

Foto: Termômetro Fashion Blog.
Foto: Cantão.


Já to pensando em compras para quando o inverno chegar. Nunca esperei tanto por ele. Não aguento mais esse calor!


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16 março 2012

[Personalidade] Marilyn Monroe


“Se tivesse seguido as regras, não tinha chegado a lugar nenhum”
Em um período em que havia repressão politica, social e sexual, Marilyn Monroe se tornou a deusa do sexo, balanceando seu forte apelo sexual e sua feminilidade romântica.


Símbolo de sensualidade e do cinema do século XX, Marilyn Monroe é a grande musa do imaginário coletivo por sua personalidade polivalente: a loira conseguia transmitir um lado mulher fatal ao mesmo tempo em que passava inocência e a impressão de que precisava ser cuidada.
Nascida Norma Jeane Mortensen, em Los Angeles, em 01 de junho de 1926, Marilyn não conheceu o pai e tinha uma mãe com problemas psicológicos, passando grande parte da sua infância em casa de parentes ou em orfanatos.
Sua carreira começou como modelo e em apenas dois anos já era capa de revistas. Foi então que resolveu estudar teatro para se dedicar à carreira de atriz.

Primeira edição da Playboy, fundada em 1953 por Hugh Hefner, trouxe Marilyn Monroe na capa.

Combinando suas curvas com seus lábios carnudos e sua inocência, Marilyn era sexy em uma época em que ser sexy não estava na moda e não era comum. Depois de sua declaração de que “usava apenas duas gostas de Chanel nº 5 para dormir”, a loira definitivamente firmou sua imagem provocante e entrou de cabeça na figura-desejo para homens e mulheres.

A loira adotou o biquíni de duas peças. Apesar do tamanho "exagerado", para a época foi uma grande revolução.

Apesar de o seu glamour ser o grande responsável por seu sucesso, para fugir do rótulo de “loira gostosa”, Monroe decidiu abrir sua própria produtora de filmes para conseguir mostrar seu talento e sua versatilidade como atriz. No cinema, Marilyn imortalizou o lema “os diamantes são o melhor amigo de uma mulher” no filme “Os Homens Preferem as Loiras” (1953). Outra cena clássica do cinema é em “O Pecado Mora ao Lado” (1955) em que a atriz tenta segurar seu vestido enquanto está em cima da ventilação do metrô.

Cena do filme que se tornou um clássico do cinema e uma das imagens mais conhecida da loira.

Marilyn Monroe teve três casamentos terminados em divórcio, dois abortos e vários casos, sendo o mais famoso com o ex-presidente americano John Fitzgerald Kennedy. Inclusive em sua conturbada relação com o presidente, Monroe conseguiu fazer o impossível: tornou sexy a simples canção de parabéns a você. No aniversário de Kennedy, eternizou a música ao cantar “Happy Birthday, Mr. President”. 

Única foto que mostra Marilyn e JFK juntos. 

Vídeo de Marilyn Monroe cantando "Happy Birthday, Mr. President"

Entretanto, mesmo com toda a fama, Marilyn Monroe era viciada em remédios e sofria de depressão. Apesar de transmitir a imagem de mulher forte, com um sex appeal inato, Marilyn se considerava “um fracasso como mulher”, conforme declarou em uma entrevista.
Agora em 2012, completa-se o cinquentenário de sua morte. Se foi assassinato ou suicídio ninguém afirma com certeza. A versão oficial é que Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa, ao lado de vários remédios, em 5 de agosto de 1962. Apesar da morte prematura, com apenas 36 anos, Marilyn foi uma mulher a frente de seu tempo e se transformou, hoje, em um ícone da cultura pop.

Andy Warhol retratou Marilyn Monroe aos moldes da Pop art, movimento artístico surgido na década de 1950 que foi uma crítica à indústria cultural, sua efemeridade, e à frivolidade das pessoas públicas.


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14 março 2012

C&A traz coleção exclusiva de Maria Filó



A grife Maria Filó firmou uma parceria com a C&A. Uma coleção exclusiva foi montada para a fast fashion que deve chegar na quinta-feira, dia 15, em 97 lojas espalhadas pelo Brasil.
Ao todo a coleção contará com 60 itens entre roupas, calçados e acessórios que seguirão as características das peças da Maria Filó: românticas, femininas, delicadas e modernas.
Na cartela de cores, a grife apostou em verde claro, nude, azul, ameixa, marinho, camelo, preto e off white. Além de peças de tricô, couro, tule e renda. 
Caso na sua cidade a coleção não chegue, as peças já estão disponíveis no site da C&A. Vale a pena conferir clicando aqui
Abaixo separei algumas peças que me chamaram bastante atenção e que estão com o preço bastante acessível. O único problema é que, na Internet, a maioria das peças na maioria dos tamanhos já não está mais disponível. Mas de qualquer jeito, vale esperar nas lojas.




















Esta peça não está com o preço disponível pois não tem mais em nenhum tamanho e nem na outra estampa. Uma pena, né? Porque achei a jaqueta linda.


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12 março 2012

A versatilidade das saias-lápis toma conta dos guarda-roupas

Clássica e elegante. Esta é a melhor definição para as saias-lápis que aparecerão com tudo na estação mais fria do ano. Super fácil de combinar, a peça pode ser feita em diversos tecidos e cores, aumentando ainda mais a gama de estilos.
Este modelo de saia surgiu em meados dos anos 1950 e logo se tornou um símbolo da mulher poderosa: sensual, discreta e extremamente fina. No cinema, por exemplo, mulheres bem sucedidas sempre aparecem usando a saia lápis, acompanhada de sapatos altíssimos e camisas elegantes.
Em 2012, a saia lápis vem mais ousada, combinada inclusive com tops curtos e em um comprimento um pouco menor: alguns dedos acima dos joelhos.
Discretas e versáteis, as saias lápis são facilmente um coringa no guarda-roupa feminino. São capazes de modelar o corpo, marcando a cintura sem cair na vulgaridade e podem passear do estilo working girl para um estilo mais despretensioso.
A dica é fugir do mix saia lápis + camisa social. Invista em camisas com estampas, com brilhos, modelos mais larguinhos de camisas ou até mesmo em uma T-shirt mais podrinha.  Além da blusa, os acessórios também são grandes aliados para dar um up na produção: maxi colares ou um mix de pulseiras podem deixar qualquer visual muito mais poderoso. Sem esquecer, claro, dos saltos altos que são praticamente acessórios obrigatórios para fechar o visual com a saia lápis: alongam a silhueta e deixam o look extremamente elegante.

A estampa na saia e o top com barriga de fora transformaram o look em algo mais descolado.

 Apesar do decote da blusa, a combinação Preto e Branco mais a saia e a camisa, em parceria com a clutch, deixaram o visual elegante.

Anna Wintour é sinônimo de sofisticação. A blusa com a manga 3/4, também com a dupla P/B, deixou o visual clean e fino.

 A dupla de cores escolhida e o top com a barriga de fora, deixaram o visual com a saia lápis bastante descontraído.


 O cinto marcando a cintura ajuda a valorizar a silhueta.

A cor da saia valoriza o corpo das mais magrinhas. 

09 março 2012

Coleção "Risqué Tenho que Ter…"

Finalmente saiu a nova coleção da Risqué Outono/Inverno em parceria com o Reinaldo Lourenço. Já podemos ver um pouco das cores nesse outro post, mas agora elas foram oficialmente lançadas e os nomes divulgados.

A coleção "Risqué tenho que ter..." é composta por seis cores com acabamentos metálico e ultracremoso.



Risqué Vermelho Fundamental!, Risqué Novo Azul!, Risqué Cinza Incerto!, Risqué Violeta Chic!, Risqué Verde Diferente! e Risqué Marrom que Faltava!


Eu só não gostei muito do violeta e do marrom, mas é uma questão de gosto mesmo. Gosto muito do azul e do cinza, mas não achei nada UAU (sim, ultimamente estou chata com novidade de esmaltes).

07 março 2012

50% dos brasileiros são obesos



O número de adolescentes obesos vem aumentando, conforme aponta uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O estudo demonstrou que a prevalência brasileira está quase se igualando a dos EUA, onde 15% dos adolescentes podem ser considerados obesos.
Foram analisados 260 meninos e meninas, entre 10 e 19 anos, dos quais 11,7% estão com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), já entrando na faixa da obesidade. O estudo feito pelo Departamento de Medicina Integral, Familiar e Comunitária da UERJ aponta que 14,6% dos meninos e 8,7% das meninas estão acima do peso.
A obesidade é hoje uma epidemia que atinge quase 50% dos brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E, traz com ela, diversos problemas secundários, como diabetes, colesterol, enfraquecimento dos ossos, principalmente dos joelhos e, até mesmo, câncer.
O novo estilo de vida dos adolescentes pode ser apontado como a principal causa para o aumento crescente dos casos de obesidade. Uma alimentação repleta de lanches, doces e massas, vida sedentária, livre de exercícios físicos e passar horas na frente do computador, videogame e televisão são apenas alguns pontos da nova rotina dos jovens. Especialistas afirmam que passar duas horas em frente à televisão, por dia, aumenta em 23% as chances de ganho de peso.
A endocrinologista Paula Andréa Del Faveri acredita que a solução para a obesidade não é só a conscientização da família, do adolescente e da sociedade, mas também uma mudança dos hábitos diários. “É mudar o estilo de vida. Aumentar a ingestão de legumes, frutas e verduras. Seria essencial também o retorno de atividade física”, explica a médica.
Embora haja um preconceito de que comida saudável não é saborosa e só o que é bom é o que faz mal, a nutricionista Luciene de Silos Araújo Mola, garante que tudo na passa de mito e, para convencer o adolescente a comer uma verdura, é questão de negociação. “Temos de fazer uma troca com ele. Começar a comer algumas coisas mais naturais e ver que ele melhora. E isso acontece, a mudança é notável”, afirma a nutricionista.
Muitas vezes, ao invés de buscar ajuda médica, como um endocrinologista que possa receitar remédios e como uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar, o adolescente obeso, na neura de perder peso, acaba recorrendo a automedicação. Cada medicamento é indicado para um tipo de pessoa e um tipo de obesidade e não deve ser ingerido sem acompanhamento médico.
Assim como a obesidade, transtornos alimentares como a anorexia e a bulimia nervosa preocupam os médicos. As taxas de prevalência das duas doenças variam entre 0,5% e 1%, respectivamente e, a anorexia é o transtorno psiquiátrico que apresenta a maior taxa de mortalidade.
A paciente anoréxica possui uma auto-imagem distorcida, ou seja, quando se olha no espelho não vê a realidade e sim, uma versão obesa de um corpo que é apenas pele e osso. Enquanto a anoréxica não come absolutamente nada para alcançar o peso desejado, a bulímica possui uma compulsão alimentar. Depois da alimentação em excesso, vem o sentimento de culpa, levando a pessoa a forçar o vomito ou fazer uso de laxantes.
Essas duas doenças acabam sendo resultado de uma ditadura da beleza que vivemos hoje. Para caber na roupa da moda e ser bonita, é preciso ser magra, Assim, a mídia e a indústria da moda nos bombardeiam diariamente com imagens de modelos magérrimas que acabam se tornando exemplo para muitas meninas.
O psiquiatra Marcos Vinicius Franco acredita que o padrão de beleza, principalmente para a mulher brasileira que possui um corpo diferente de outras nacionalidades, deve ser repensado. “Há padrões extremos que viram já um comprometimento da saúde física e da vida da pessoa. Nós temos que rever esse conceito do peso que é abaixo do peso ideal para a maioria das pessoas”, critica o psiquiatra. 
É importante a família ficar atenta com os hábitos alimentares de seus filhos, principalmente das meninas. Embora a anorexia e a bulimia nervosa aconteçam em homens também, o número de casos é bastante reduzido. Quando qualquer comportamento estranho for notado, é imprescindível a procura de um médico. “Não é necessário entrar em desespero, mas também não deve negligenciar a busca de um acompanhamento. Muitas vezes o problema não é o peso e sim outros transtornos bem mais graves”, alerta Franco.
Para o obeso, entre a comida e a imagem corporal, o importante é a comida, já o anoréxico opta pela estética.
A conscientização, tanto por parte da família, do adolescente quanto da sociedade é um dos caminhos para começarmos a solucionar a obesidade, anorexia e bulimia. Antes de tudo, a pessoa deve se amar para não cair em uma neura imposta pela mídia de que o corpo perfeito é apenas o que é transmitido ali. O corpo perfeito é, na realidade, o saudável e aquele que te faz sentir bem.



05 março 2012

Coleção de Esmaltes da CAPRICHO

A CAPRICHO acaba de lançar uma coleção (imensa) de esmaltes. São 20 cores diferentes, divididas em 4 coleções: Rock Glam, Girlie, OMG e Play; além de uma coleção de tratamento com óleo secante e extrabrilho+base feitos em parceria com a marca Aeger.


Coleção Rock Glam


Revolts
(preto cremoso), Boysh (cinza chumbo perolado), Meteoro (holográfico 3D com fundo preto), Friday Night (holográfico 3D com fundo roxo) e Red Carpet (vermelho cremoso).


Coleção Girlie

Blush Babe (rosa alaranjado cremoso), Luxe (rosa nude cremoso), Cup Cake (rosa cremoso), Gorgeous (rosa pink cremoso) e Sweet Dream (roxo lilás cremoso).


Coleção Play


College (azul intenso cremoso), TTS (laranja aberto cremoso), Think Pink (rosa flúor cremoso), Gossip (amarelo aberto cremoso) e Like (verde cremoso).


Coleção OMG

Follow Me (cobertura flocada), Wow (cobertura glitter ball), Ryca (dourado cromado), Colírio (prata cromado), Na Pista (roxo azulado metalizado).


Linha Basic Care

Óleo secante e base+extrabrilho.



Os esmaltes têm efeitos holográfico, metalizado, flocado, cremoso, cromados, perolado e 3D e estarão a venda a partir de abril.

Eu não sou fã (nem leitora) da Capricho, mas quem é, deve ter adorado tanta novidade. E...esmalte, é esmalte, então gostando ou não da marca, acho que da para experimentar algumas cores que agradam. E apesar de eu não ser um adolescente, achei as embalagens super bonitinhas.


Fotos e informações: CAPRICHO.



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02 março 2012

Anna Wintour é aliada de Obama para releição presidencial


O presidente norte-americano Barack Obama está em campanha para reeleição e conta com o apoio de um dos nomes mais poderosos da moda, Anna Wintour, a editora-chefe Vogue.
Wintour é a principal responsável por arrumar doações para a campanha do democrata e conseguiu reunir os mais importantes estilistas do país para criar camisetas e acessórios em prol do novo mandato.
A coleção se chama “Runway to Win” e traz estilistas como Marc Jacobs, Diane Von Furstenberg e Vera Wang. As peças são vendidas no site de Obama e custam entre US$ 40 e US$ 95.

No sentido horário, estas camisetas são criações de Marc Jacobs, Jack McCollough, Lazaro Hernandez, Narciso Rodrigues, Altuzarra, Rachel Roy e Prabal Gurung.

Além das peças tradicionais, acessórios fazem parte das criações. Estes lenços são de  Monique Péan e Thakoon.
 



Créditos: Site Uol