11 junho 2012

Transparência: a sensualidade ao mostrar um pouco da pele


Fortes no verão, as peças transparentes continuam em evidência agora no inverno. Mas como tudo que tem um quê de sensualidade, é preciso ter bom senso para usá-las de maneira adequada.
O bacana é que a transparência agora não é mais um item exclusivo da noite, podendo ser usada perfeitamente durante o dia, combinada com jeans e um slipper, por exemplo.
Peças vazadas, de renda ou com pequenos furos que mostram um pouco a pele também são uma boa pedida.
Uma boa dica é apostar em peças transparente nude, preta ou em tons pastel, combinando com outras peças em uma coloração mais forte para não deixar o look apagado demais. Mas criar um look em tons clarinhos também é completamente válido.
O importante é não se esquecer de uma regra que se adapta a todas as peças que tendem a mostrar um pouco mais do corpo: não exagere, faça um jogo de “mostra/esconde”, ou seja, se sua blusa é transparente, não use uma saia curta ou uma calça justa demais para não se tornar vulgar. De resto, adapte a tendência ao seu estilo e monte seu look como melhor lhe agradar.










33 comentários :

  1. Adoro transparências em camisas, detalhes de vestidos...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro transparência no look!!
    Acho muito bonito, sexy e elegante!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Adorooo, acho lindo nas saias fluidas..
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro! Deixa sensual, mas tem que ser na medida, né?!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo. Mas realmente tem que ter bom senso e tomar o cuidado de não ficar vulgar. Mas usado de uma maneira legal deixa o look bem legal!

    Bjo

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  6. É muito legal!
    Só tem que saber usar pra não ficar vulgar...
    BJos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fica lindo demais, né?! Eu não gosto deste estilo em mim, mas acho lindo nos outros!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto! Tem alguns look que não, mas é lindo quando se usa bem!

    Um beijo
    Boa semana pra ti

    http://mulheresgostamdisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho transparecias tudo de bom, fica sexy sem ser vulgar dependendo de como a gente usa ne

    KIt Dia dos Namorados da Natura

    http://utvivamus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro... perfeitas inspirações!!

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Prefiro transparências mais sutis! :D
    Adoro o estilo!
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nossa eu amo transparencia, dá todo charme adoro kkk
    bjs flor
    http://rodicasfemininas.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorooo camisas com um pouco de transparência, fica lindo e charmoso *-*
    Esse vestido preto da Regiane Alves também está um escândalo de lindo heim...eu usaria sem duvidas hehe

    Adoro, já uso e vou continuar usando hehe
    Beijinhos e boa semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho lindíssimo, eu tenho uma blusinha e eu adoro.

    http://biancasaless.blogspot.com.br
    @bianquinhasales
    http://www.facebook.com/biancasaless

    ResponderExcluir
  15. estou gostando dessa tendência :)

    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu super adoro! Já apostei e quero mais rs :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nathy! Tudo bem?
    Adorei o post, super tendência!
    Eu acho chiquérrimo!

    Beijos

    http://www.ahcuriosa.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que transparencia na medida certa fica bem sensual sem ser vulgar. ;)
    Adorei a saia da primeira foto!
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  19. Amei seu post!!!!.amo combinar transparencia muito chique mesmo;....

    beijos.....valeu pela visitinha

    http://fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. super tendencia
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. legal (:
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu acho lindo e adoro usar!!! Na medida certa é claro!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  23. Ameiii o look da Megan fox! a transparência é extremamente sensual se bem dosada né?

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro transparência,
    claro que tem que saber usar!

    Não deixa de curtir a página do blog no
    www.facebook.com/Boatoschics

    Bjs, Dane

    ResponderExcluir
  25. Amo transparências, realmente está muito na moda *-* Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. amo transparecia, mas nunca usei, sei lá acho que não combina muito comigo :)
    amei os looks
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu adoro, acho super bonito.
    Bjos linda
    Gi

    ResponderExcluir
  28. Adoro um pouco de transparência *-*
    http://www.tudoofake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. acho lindo! super chique se souber usar é claro xD

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu sou apaixonada por transparências, amo nas camisas.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  31. Me encantan las transparencias!!! son muy femeninas e insinuantes!!!
    Buen comienzo de semana!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  32. Oiii gosto, mas não uso.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi. Adoro, acho mto legal, mas nao uso.

    Beijos, Lili ---> Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir