27 setembro 2012

[Dica] Moda Gestante




Recebemos um pedido super especial para fazer esse post. Nos pediram ideias para looks inspiradores, confortáveis e lindos para gestantes. E bom, desejo de grávida não se discute, não é?! Fomos correndo procurar mais sobre o assunto.


Eu não sou mãe, mas imagino que a gravidez seja uma fase difícil. Linda sim, mas deve ser desconfortável carregar um peso a mais. A moda para gestantes vem crescendo, e as mulheres investem cada vez mais em peças para serem usadas enquanto esperam seus bebês. Para quem pensa que não vale a pena investir em roupas que serão usadas somente durante um tempo, eu discordo.

Angélica e Alessandra Ambrósio

Durante a gravidez as mulheres não podem perder seu estilo próprio e precisam se sentir lindas! Engordar repentinamente não é fácil, então uma roupa bonita sempre ajuda. Uma dica é apostar em looks confortáveis, mas elegantes. Se a grávida não engordou muito, vale a pena usar um vestido colado e deixar a barriga (linda) marcando. Claro, existem mulheres que não se sentem bem com esse modelo, então vamos a outra dica.

Heidi Klum e Nicole Richie

Vestidos que sustentam o busto, valorizam o colo. Nesse caso, escolha um mais soltinho na região da barriga. Se você está se sentindo mais gordinha, prefira cobrir os braços. Vestidos longos também ajudam a alongar a silhueta. Para quem gosta de calças jeans, não desanime! É só procurar uma que contenha uma porcentagem de elastano com parte em elástico. Existem diversos modelos e quem quiser saber um pouco de cada um, pode conferir aqui.

Gisele Bündchen e Daniele Valente

Para quem quer investir, mas sem exageros, o truque é montar o guarda-roupa com peças chave, como leggings, blusas básicas, batas e vestidos. Eles servirão durante os nove meses e permitem uma variedade de combinações. Prefira cores neutras, são mais fáceis de combinar.

Claudia Schiffer e Victoria Beckham

Se eu engravidar um dia (não está nos meus planos), quero mostrar bastante a barriga por aí! Ah, o post é dedicado a Ilma Cavalcante, (que pediu para falarmos sobre isso e que descobriu que está grávida pela segunda vez. Ilma), que a sua gravidez seja ótima e seu baby nasça perfeito. Beijos da equipe do Fashion Jacket.

39 comentários :

  1. Eu tive uma gravidez ótima, trabalhei até dois dias antes dele nascer e fui uma grávida linda e elegante, olha a metida! mas é que fui mesmo, só tinha barriga, me manti magra na medida e abusei da moda a meu favor, comprei muita roupa bacana e só desci do salto no finalzinho. Pena que hoje sou só preguiça e luto contra a balança rsr Gostei muito da seleção que vcs fizeram.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente, não acho vestido colado bonito em mulher gravida. Acho que optaria pelos soltinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Adorei os looks:) Futuras mamães fofas e cheias de estilo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. me encantei com o blog e já estou seguindo, convido vc e suas seguidoras para me seguirem lá no http://maniasdasu.blogspot.com.br/

    grande bj...

    ResponderExcluir
  5. Adoramos as dicas!!!Os looks são maravilhosos!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  6. existe coisa mais linda?
    *.*
    muito amorrr, todas lindas ;)

    Beijos
    www.alinesminke.com.br

    ResponderExcluir
  7. Na minha primeira gestação eu achava bobagem investir e me senti a gravidez inteira horrorosa, já na segunda larguei mão de bobeira e torrei em roupas lindas e modernas, nas lojas mais "descoladas" de grávida e tenho boas recordações da segunda gestação, me sentia linda e recebia vários elogios para as minhas roupas :)
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  8. Hm essas gestants arrasaram em seus look's ;D

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  9. oh my God, Jessica.. hahahahahaha
    logo que vi seu post pensei: SINAIS!
    ontem enjoei muito e sonhei a noite inteira que eu tava grávida, e agora vejo isso hahahaha... para tudo!!!! será?

    bjo bjo
    Brechózinhoo!

    ResponderExcluir
  10. Eu, como apaixonada por crianças e louca para ter filhos haha, acho que as grávidas não devem ter medo de ousar e abusar da barriguinha linda que elas em nesse momento!!
    Adorei os looks, o que é a Heidi Klum diva nesse longo? MORRI! rs

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  11. Gostei tanto do post que mandei para uma tia que está grávida :))

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Cada mamãe linda, né?
    Adorei os looks!! Não podemos deixar de nos vestir bem estando grávidas ou não :P hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  13. Essas mulheres provam que não é só porque se esta gravida que precisa abdicar da moda e sem perder o conforto, é claro!Amei o post, achei o máximo!
    Beijos.

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que legal este post :)
    Acho lindo gestantes que se vestem bem!

    http://lcrazyforfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei esse post! As mulheres ficam lindas grávidas, ainda mais as que se cuidam.
    Post novo no meu blog One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Nada mais bonito do que uma grávida com peças adequadas né? Acho lindo demais e eu quero ser uma grávida bem elegante! Ótimo post!

    E parabéns pra Ilma! Que Deus abençoe a sua gravidez!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  17. adorei o post, bem legal e prestativo pra quem esta gravida
    :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito show o post nada melhor que esta super estilosa nesse momento tão lindo de uma mulher não é mesmo? adorei o post muito show.

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Olá minhas queridas! Nossa, looks super fofos e que deixam as mulheres lindas demais! Super legal o post, adorei!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá. Obrigada pela dica sobre as calças com a barrinha dobrada. Vou tentar usar com um saltão e colocar no blog para vocês verem o resultado.

    Adorei o post sobre moda gestante. Muitas acabam não sabendo o que usar quando a barriguinha cresce né. Adorei os looks escolhidos eas dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. ótimas dicas!! *----* acho lindo uma grávida estilosa e confiante! *-*

    ResponderExcluir
  22. Oie Jéssica, lindas as gestantes, adorei os looks, grávidas e estilosas neh? beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Nhaaaa.. adorei este post!
    Até pq vivo me imaginando grávida *-*

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  24. Gostei das dicas, os looks estão lindos :)

    Beijos,
    Place Style

    ResponderExcluir
  25. Amei,acho lindo aquelas mulheres grávidas usando vestidos :)
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Que fofas! A mulher fica linda nessa fase!^^
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  27. Lindas e estilosas, mas uma coisa eu discordo, usar salto não dá!! No minimo um scarpan baixinho pra festa ou algo muuuito importante!! :) bj

    ResponderExcluir
  28. Amei essa moda, eu acho lindo mulher gravida!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  29. Lindas! Looks muito estilosos para grávidas :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  30. Chega um momento da gravidez em que a mulher tem dúvidas se vai continuar a se vestir no seu estilo, com peças confortáveis e seguindo as tendências da estação, mesmo com a nova silhueta que muda ao longo dos meses. A vida social e profissional não para nesses nove meses e foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de roupas largas e fora de moda.

    “Hoje em dia as futuras mamães podem contar com roupas especializadas que unam o conforto com a moda atual, é claro que sempre pensando nas tendências em que a gestante pode usar, já que a intenção é valorizar o que ela tem de mais bonito nesta fase. O corte das peças é estudado e seguem o corpo da grávida. Pernas e gancho das calças, ombro e cava de blusas e vestidos continuam na medida certa. O que muda é a modelagem do ventre com espaço para a barriga que vai crescer”, explica a estilista da Zazou Moda Gestante, Daniela Lobo.

    Para ajudar as mamães na hora de escolher o look certo para cada ocasião, a estilista preparou um guia para seguir sem erro.

    - Trabalho – calças de alfaiataria, batas, peças de tricot e vestidos básicos são ideais para o ambiente de trabalho. Opte sempre por sapatos e sandálias com saltos mais baixos ou saltos médios mais grossos, pois são mais confortáveis para enfrentar a rotina do dia a dia

    - Casamento – vestidos longos ou curtos em seda, chiffon e cetins. Use sandálias ou peep toes para fechar o look, mas sempre escolha um calçado com o salto não tão fino que não comprometem o equilíbrio e dão mais estabilidade para a grávida aproveitar bem a festa.

    - Passeio no shopping – vestidos confortáveis e jeans com batas ou camisas são sempre bem-vindos. Se o programa é esse, escolha sapatos baixos, tais como sandálias rasteiras ou sapatilhas para enfrentar a maratona de compras.

    - Jantar romântico – escolha um vestido mais arrumado, com sandálias ou scarpins para completar o look. Os acessórios sempre são muito importantes na composição dos looks, invista sempre neles .

    Se a dúvida é o estilo, veja o que combina com cada um deles:

    - Descolada – invista em peças coloridas e modernas, com muito jeans, batas amplas e vestidos com estampas geométricas.

    - Esportistas – camisetas básicas, com cardigans para os dias mais frios que não pedem casacos pesados, usados com jeans ou leggings, calças de malhas usadas com camisetas ou túnicas e agasalhos de plush.

    - Clássica – para compor um visual lady, abuse dos vestidos no seu dia a dia, dando preferência os de inspiração retro. Vestidos tubinho com cardigans foram um belo par e ficam bem com saltos médios.

    - Romântica – peças com cores suaves (aproveite a tendência das candy colors na próxima estação) não podem faltar no guarda-roupa das grávidas. Invista nos vestidos longos e curtos, peças com rendas, blusas delicadas, sem esquecer das estampas de flores em pequenas padronagens.

    Para Daniela, qualquer grávida deve ter no guarda-roupa um Kit básico contendo: uma calça jeans, uma calça de alfaiataria preta e uma legging básica com modelagens para gestante para não apertar na região da barriga, duas camisetas, sendo uma branca e uma de outra cor, uma camisa branca (lembrando que esta peça será usado depois no pós-parto para amamentar, as suas camisas de antes de engravidar não irão servir, pois os seios crescem no mínimo dois tamanhos durante a gestação e depois na amamentação), uma bata de tecido fluído e um vestido preto.

    ResponderExcluir
  31. adorei o post, eu quero mt ser mãe daqui uns 10 anos, e eu vou ser uma grávida super estilosa ;)
    muito legal!

    http://www.futilidadesdacarol.blogspot.com
    https://www.facebook.com/FutilidadesdaCarol

    ResponderExcluir
  32. Oieee :)

    Nossa arrasou !!!
    ADOREI =)

    Tenha um Lindo Fds

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão Gatona

    ResponderExcluir
  33. Adorei o tema, prefiro vestidinhos romatcios

    ResponderExcluir
  34. que cooisa fofa *-* HAHAHAH'
    Absolute Dream.

    ResponderExcluir
  35. Quando eu vejo uma grávida estilosa acho tão lindo! :)

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  36. Lendo e chorando...... Agradeço de coração o carinho, ja tive a experiencia de ser mãe uma vez, e se tudo tivesse dado certo mês q vem eu estaria com outro bebe nos braços, mas Deus sabe de todas as coisas. Mesmo confiando Nele, não tem como nao ficar triste, estou nesse momento com minha primeira filhinha do lado, e agora pouco me abraçou e falou, "mamae pq vc é tao linda? sempre vc é linda", nao tem como expressar o amor de uma mãe, por uma criança tão pura.
    Muito obrigada pela atenção, e me perdoe pelo sumiço.

    ResponderExcluir