28 abril 2017

{ Trip // Milan }

Minha primeira viagem de 2017 (faz tempo, foi em janeiro, antes de Prague) foi para Milão, na Itália. Da Itália, só conhecia Roma e sempre tinha ouvido falar bem 'mal' de Milão: que era 'só' uma cidade grande, que não tinha nada pra fazer além da Catedral e mimimi. Fui com as expectativas baíxissimas e, assim como Bruxelas, me surpreendi positivamente. Aliás, posso até dizer que gostei mais de Milan que de Rome.


Como fui em janeiro, lá estava MUITO frio. Tudo que a Itália faz de calor, ela compensa fazendo de frio no inverno. Eu sou bem friorenta e não sou padrão pra nada, mas se você tem planos de conhecer Milão durante o inverno, vá preparada.
A gente passou sábado e domingo em Milão e, na segunda antes de vir embora, fomos para Bergamo. Saí encantada de Milão e poderia voltar, com certeza, mas dessa vez, provavelmente no verão.
Vocês conhecem Milão? Alguém quer ir pra lá?


Dica de Milão¹: você não consegue pagar o bus diretamente dentro do bus. Os motoristas não aceitam nenhum tipo de pagamento, por isso, se prepare para comprar o ticket do ônibus em algum kiosk ou tabacaria antes de você precisar usar. O transporte público em Milão é excelente e vale a pena usá-lo para se lomover pela cidade.

Dica de Milão²: não deixe de visitar a região dos canais de Milão, a Navigli, onde a vida noturna acontece. Vá no finalzinho da tarde e aproveite para fazer um verdadeiro happy hour milanês. Os restaurantes e bares oferecem um All You Can Eat Menu em que você paga um valor fixo (em torno de 10€) e pode comer a vontade com direito ao primeiro drink.









10 comentários :

  1. Que lugar maravilhoso, é uma bela paisagem.
    Ótimas dicas e fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar magnifico!
    Amei suas fotos!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Milan is so awesome! Have a nice weekend! xx

    Andreea,
    http://couturezilla.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar maravilhosoo, lindo lindo
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. UAU amei as fotos, sou doida pra conhecer Milao, deveser msm um lugar incrivel!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas, eu sonho em conhecer a Itália um dia :)

    ResponderExcluir
  7. Só imagino o frio que você passou hahaha também sou super friorenta, especialmente porque sou carioca rs. As fotos ficaram lindas! E a propósito, adorei o look! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  8. Que lugar mas lindo, suas fotos ficaram encantadoras! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Hi...I have a beautiful blog. I follow you. I hope you will follow me too

    ResponderExcluir