21 julho 2017

{ Trip // Sofia ~ Bulgaria }

Sofia (lê-se Sófia) faz parte dos destinos que me surpreendeu positivamente. A gente decidiu ir pra Bulgária sem grandes pretensões. Ia ser bank holiday e a passagem estava 30€, por que não, certo? Além de não termos gastado quase nada de passagem, a cidade é incrivelmente barata. Do tipo incrivelmente mesmo. Eu fiquei chocada com o preço das coisas e como é barato para comer. A moeda é o Lev Búlgaro e quando fui 2BGN equivalia a 1€. Mas as coisas baratas não são porque a moeda é desvalorizada, mas porque a cidade em si é barata mesmo.


Em Sofia foi também o primeiro lugar que pegamos calor depois de longos seis meses de frio. E obviamente calor ganha muitos pontinhos comigo. Apesar de ser final de abril, pegamos sol e 25ºC e isso fez compensar qualquer coisa.


Além disso, a cidade é bem bonitinha e tem uma arquitetura bem diferente do que a gente está acostumado. Por onde você anda tem uns resquícios de história que fazem valer a pena. Sofia é uma das capitais mais antigas da Europa (e olha que a Europa como um todo é bem velha ehm?), possuindo mais de 7 mil anos de história.



Depois de conhecer Sofia, fiquei muito curiosa para desbravar o litoral búlgaro que falam que vale muito a pena e é a 'nova Ibiza da Europa'. Ainda não tive a oportunidade, mas com certeza quero voltar para a Búlgaria. Recomendo também que quem tenha a oportunidade, coloque Sofia na lista de destinos para visitar. Vai valer muito a pena.















18 comentários :

  1. AMEI as fotos! eu quero mt conhecer o leste europeu, e que lindeza esse lugar, vou colocar na minha lista de lugares pra conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Love it! Happy weekend dear.


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindo, amei as fotos e adoro um sol tbm

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  4. Nathália, que cidade mais linda! Fiquei encantada com ela! *___*
    Cidade barata é o que há! Kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. O lugar é lindo e suas fotos estão perfeitas! Ameei a escadaria, queria muito visitar <33

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Voce só vai para lugares lindos em <3 amei demais as fotos, estão lindas <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lugares maravilhosos.
    Ótimas fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda! Gostei deste Lugar! Graças a Deus,você encontrou um tempo bom,hein?Deu até para saborear um Sorvete!Rs! As suas Fotos transmitiram uma ideia de aconchego!Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. O lugar é lindo, que demais!
    beijão <3

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/07/pode-responder-essa-pesquisa-por-favor.html

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma cidade bem engraçada... :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. These pictures are so cute!
    Have a nice day!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  12. Oh very great and comfy style darling
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderExcluir
  13. As fotos ficaram bem lindas, hein! Eu amo essa coisa dos países menos badalados. Amo história e essa arquitetura mais antiga - prato cheio! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  14. Que lugar aconchegante!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Acho massa quando vc compartilha suas viagens com a gente! Conhecendo o mundo com seus olhos! Bjo :)

    ResponderExcluir