05 outubro 2018

{ #EleNão #EleNunca }


Direita e esquerda são vieses econômicos. Têm a ver com o plano econômico que o país vai seguir. E não tem problema nenhum você preferir um ao outro. Acreditar que o Brasil seria melhor com um governo mais ou menos liberal.

Direitos humanos e igualdade deveriam ser pautas comuns em ambos os lados. Lutar contra a homofobia, o machismo, o racismo não deveria ser visto como o ‘mimimi da esquerda’. Se você acha que nada disso importa e que tudo bem o seu candidato ser contra isso, afinal você não tá procurando um pai nem um marido, nossa divergência não é política. É moral.
Você não pode achar que tudo bem homossexuais serem mortos apenas por serem homossexuais. Mulheres serem mortas ou estupradas porque homens se acham donos delas. Ou negros morrerem ou terem menos oportunidades apenas por serem negros. Se você acha que isso é okay, você não é uma boa pessoa. Você não é o ‘cidadão de bem’.
Você não é uma boa pessoa se apoia um candidato que levanta essa bandeira. Seu ódio pela esquerda não pode ser tão cego a ponto de você preferir eleger um candidato que acha que minorias não têm direito. Você não é uma boa pessoa se diz que ‘ele não é o ideal, mas é o menor pior’. Como alguém que trata mulheres e gays como classe inferior é o ‘menor pior’? Que visão distorcida de mundo você tem que faz você achar que essa é a solução? Você é egoísta e o seu privilégio te cega. Seu privilégio faz com que você não se coloque no lugar do outro e enxergue a dor do outro. E, mais uma vez, se você não tem a sensibilidade de fazer isso, você não é uma boa pessoa.
Não adianta achar um absurdo a notícia de que uma mulher foi jogada da sacada pelo marido. Ou de que uma mulher foi morta pelo namorado a facadas porque ele não aceitou o fim do relacionamento. Se você apoia candidato misógino, você é responsável por isso. Você tá dando voz a esse tipo de discurso. Se você eleger candidato machista e homofóbico, sua mão estará suja de sangue. Não adianta ir pra igreja e fingir que você não tem nada a ver com isso. Porque você tem. A culpa é sua.


5 comentários :

  1. Seu blog é um dos mes favoritos sim, mas cada um vota em quem achar melhor.
    O meu voto é Bolsonaro
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as suas palavras! Ele nunca!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. great post dear... have a nice day .dilek.

    ResponderExcluir
  4. Detesto política

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Great topic to talk about and raise awareness for. It definitely makes you think!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir