A moda costuma ter uma imagem de fútil, na maioria das vezes, não é? Mas quando ela se alia a causas sociais, tudo muda e vestir-se bem fica mais interessante. Essa é a mensagem transmitida pelo designer norte-americano Stuart Weitzman através de sua criação: a sandália amarela NearlyNude.
A escolha do amarelo tem fundamento. A sandália foi criara para o projeto "Shoes for People", em parceria com a ONG Pencils of Promise, que usa o amarelo como marca registrada. A missão deles é oferecer acesso a uma educação de qualidade para crianças nascidas em Gana, na Guatemala e em Laos. A instituição atua desde 2009 e já construiu mais de 343 escolas, que atendem mais de 33 mil crianças.
O modelo em si não tem nada de especial, mas já foi visto nos pés de Gigi Hadid, Joan Smalls e Emmy Rossum. A sandália está a venda no e-commerce da marca por US$398 (mais ou menos R$1393) e toda a renda será revertida para a criação de três novas escolas.
Eu achei uma iniciativa ótima e fico feliz que as celebs estão aderindo a causa. É uma chance perfeita de ter uma peça de um dos maiores designers de calçados do mundo e ainda ajudar as crianças.
Fonte: Marie Claire.