16 outubro 2010

Ronaldo Fraga

Lembram-se daquele post que fiz sobre o livro do Alexandre Herchcovitch? Pois venho fazer outro, desta vez do Ronaldo Fraga.
Eu falei no post anterior que a coleção contava com cinco livros, mas descobri que eu errei. Só na biblioteca da minha faculdade, achei nove títulos dessa Coleção MODA BRASILEIRA, e não sei tem mais alguns espalhados por aí.
Hoje eu terminei de ler o do Ronaldo Fraga. O estilo é o mesmo do Herchcovith: cronologia, fotos de coleções importantes, uma introdução e um breve texto com algumas curiosidades e vida do estilista. Porém, o texto introdutório deste quarto volume é de Gloria Kalil e este livro tem uma vantagem sobre o primeiro: possui um breve textinho contando um pouco sobre a coleção que está ali retratada. É bem uma introduçãozinha básica, mostrando quais as influências que Fraga sofreu ou o porquê de determinada coleção ser de determinada maneira. Achei bem interessante.
Mais uma vez, é uma história bem superficial do estilista, mas é legal para quem se interessa pelo assunto e não tem paciência para livros grandes e/ou tempo.
Beijos

Um comentário :

  1. aaaaaah, que legal! *-*
    adoro ler, rs.. vou procurar saber melhor desse livro, deve ser bem legal :D

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir