17 junho 2012

[SPFW] Dia 06


Amapô
Com um desfile extravagante, a Amapô abriu este último dia de desfiles do São Paulo Fashion Week com looks estampados com muitas cores e com um quê de psicodelismo. Vestidos assimétricos, babados e franjas foram o grande destaque da coleção. Candy colors apareceram contrastando com cores mais fortes e até looks all black.





Cavalera
Com um desfile ao ar livre, no Ferro Velho Ciclo Aço, a coleção da Cavalera veio inspirada na parte da Cidade Baixa de Salvador. As jaquetas e tops estruturados vieram com silhuetas mais amplas, combinadas com saias mais leves. As bermudas vieram superjustas e o mullet apareceu forte nas saias e vestidos. Tecidos leves predominaram nas peças, mas outros mais estruturados também deram as caras.







Ao final do desfile da Cavalera, grandes nomes da moda, como Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges, Reinaldo Lourenço, Fause Haten entre outros fizeram uma manifestação para chamar a atenção da presidente Dilma Roussef para a indústria têxtil. Com camisetas pretas escritas em dourado “Presidenta Dilma, precisamos falar com vc! A moda agradece”, a ideia é atrair mais investimentos para o setor. Para conferir a matéria completa, clique aqui.


André Lima
Misturando arte, psicodelia e grafismos, o verão 2013 de André Lima veio cheio de vestidos exuberantes. Além dos vestidos, peças de alfaitaria também ganharam espaço, como as calças, os macacões, camisas e saias de comprimentos mídi e longo. A estamparia veio forte, combinada com a cartela de cores pra lá de intensa: roxo, verde e azul.  




Têca por Helô Rocha
Com inspiração no livro “Volta ao Mundo em 80 dias”, de Julio Verne a estreia da marca no SPFW veio com looks baseados no universo dos viajantes. As estampas e os acessórios são elementos de viagens, como bússolas, balões e bolsas em formato de cantil. No shape, formas estruturas, cinturas marcadas e saias armadas, com pregas ou evasês. Transparência, assimetria, peças mullet e saias plissadas são o grande destaque da coleção.





Fernanda Yamamoto
Com uma cartela de cores que vão dos mais diversos tons de rosa ao azul-royal, laranja e amarelo, a coleção da estilista veio cheia de formas geométricas, principalmente o quadrado. Os vestidos vieram em comprimento mini, e os tops, plissados, transparência e assimetria foram as proposta da coleção.




Samuel Cirnasck
Encerrando a edição de verão 2013 da semana de moda de São Paulo, o estilista Samuel Cirnansck trouxe para a passarela um exército de ninfas. A coleção veio cheia de bordados, evidenciando o artesanal e o detalhe de cada peça. Tules e rendas, além de pedras, cristais e pérolas foram o grande destaque das peças. Nas cores, tons de nude caminhando até o preto. Hot pants, transparências e volumes merecem são algumas das propostas do estilista.






Fotos: Fotosite

12 comentários :

  1. Tudo muito lindo! Amei a blusa com um recadinho pra Dilma (:
    Aaah, e eu concordo total com você, a companhia vale muito mesmo e uma viagem seria tudo de bom! Eu não me decidi ainda, mas com certeza as opiniões das minhas leitoras ajudam muito ;D
    Te espero em meu blog, passa lá quando puder *-*

    Beijos,
    http://dezenovedoseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaa lindissimo tudooo, mais os vestidos do samuel são dms né *-*
    adoorei o post amoor.
    volte sempre
    http://byrennatamarquetto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resumo! Como andei meio por fora adorei (:

    xxx

    http://www.batomdecereja.com/

    ResponderExcluir
  4. looks divinos heim ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda !!!
    A maioria dos looks são bem estarnhos mas tem uns que são lindos.
    Aguardo sua visitinha tá.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei os "estampismos" de todos os desfiles, mas enlouqueci no samuel ele tem uma pegada clássica que é demais!
    Beijo, Thaís.
    www.apetitando.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o do Samuel e da Cavalera... bjokas

    ResponderExcluir
  8. Adorei a coleção Samuell! Lindooos os vestidos. Boa sorte na promo lá do blog.^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. uns looks, eu gostei, outros achei mt escandalosos kkk eu não entendo muito de desfiles, tem que entender a essência da coisa rs


    http://www.futilidadesdacarol.blogspot.com
    https://www.facebook.com/FutilidadesdaCarol

    ResponderExcluir
  10. Amei, amei, amei o desfile da Têca. De todos do SFW foi o que mais gostei! Tem super o meu estilo e compraria praticamente todos os looks.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Cavalera inovou, mas André Lima me deixou babando!

    Adorei :))

    Beijos
    http://tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais gostei em todos os desfiles foram as estampas! Acho que será um verão muito mais alegre com elas.
    Bjus
    Um ótimo início de semana!
    Rafaelando

    ResponderExcluir