26 outubro 2012

[Saúde] Oito esportes para queimar calorias


Com a aproximação do verão, todas querem colocar em prática a resolução (do ano passado!) de ter uma vida saudável, entrar na academia e ainda aproveitar pra queimar umas calorias e ficar com um corpo invejável na hora de colocar aquele biquíni.
Devido ao pouco tempo hábil, a maioria procura exercícios milagrosos. Infelizmente quando o assunto é corpo saudável, milagres não existem e o corpo ideal é resultado de muito trabalho e dedicação. Mas, obviamente existem alguns exercícios que queimam mais calorias que outros e proporcionam um resultado mais rápido.
A Revista Elle de setembro (edição 292) fez uma seleção de exercícios que ajudam a queimar calorias em um tempo record. Mas não vamos esquecer que para qualquer atividade física o acompanhamento profissional é imprescindível, okay?

Corrida: trabalham-se vários músculos ao mesmo tempo e pode ser praticada na esteira ou ao ar livre (o que significa gasto zero!) e, por hora, queima-se de 500 a 700 calorias. Correr só traz benefícios à saúde: queima gordura, ajuda no condicionamento cardíaco e no controle da respiração. Mas atenção: se for praticada com o tênis inadequado ou em terreno muito acidentado pode provocar lesões nos joelhos e na coluna.


Spinning: pedalar ajuda no combate à celulite e à gordura localizada. Em uma hora de aula, é possível queimar cerca de 500 calorias, além de o spinning ajudar a tonificar pernas e bumbuns. Sem contar que é ótimo para trabalhar a respiração e a frequência cardíaca e melhorar qualquer condicionamento físico. 


Kickboxing: se você procura um corpo definido e sequinho e é fã de atividades mais agitadas, o kickboxing é perfeito. Com a técnica de socos e chutes, a modalidade trabalha principalmente a musculatura do tronco e dos membros superiores, e as atividades aeróbicas, com foco nas coxas e nos glúteos. Apesar de queimar, em média, 600 calorias em uma hora, a modalidade não é recomendada para quem tem problemas nos joelhos, tornozelos ou quadril.


Escadas: se esteira e bicicleta não são para você, aparelhos que simulam escadas são uma ótima alternativa pois, em uma hora, gastam entre 600 e 800 calorias.  Além disso, ajudam a definir glúteos e pernas, melhoram o condicionamento físico e trabalham músculos muitas vezes negligenciados, como a região posterior das coxas e as panturrilhas. Uma boa dica aqui é que se você não tem tempo para academia, no dia a dia substituía os elevadores pelas escadas. O seu corpo agradece!


Ritmos: além de ajudar a descontrair, queima até 500 calorias em uma hora e meia. As aulas misturam repertório pop com uma série de movimentos que vão do balé ao samba, sem esquecer dos ritmos latinos, como salsa e merengue. O exercício garante o bem-estar físico e mental e age no sistema respiratório, desenvolvendo resistência e melhorando o condicionamento. Como bônus, sua coordenação vai melhorar e os músculos das pernas e dos glúteos também vão ser trabalhados. O único porém é para pessoas que sofrem com algum tipo de artrose ou que possuem problemas na coluna.



Multinatação: é um dos esportes mais completos que tem, envolvendo todos os grupos musculares e mesclando exercícios na aula e no solo. Além de queimar cerca de 400 calorias, o exercício melhora os sistemas respiratório e cardiovascular e ainda fortalece braços, pernas e abdômen. Pessoas com problemas cardíacos, hérnia de disco ou gestantes devem evitar esta modalidade.


Circo: é ideal para quem quer exercitar o corpo todo e ainda desenvolver equilíbrio e concentração. A modalidade tem a função acrobática que trabalha pernas e glúteos, enquanto a função aérea exige mais dos braços e do abdômen. Em uma hora, queima de 300 a 600 calorias e ainda trabalha alongamento, flexibilidade, força e resistência. É contraindicado para pessoas com labirintite ou com medo de altura.


Hopping: se você é fã de atividades lúdicas, o hopping é a sua opção. Usando botas esportivas com solado em formato meia lua (Kangoo Jumps) que potencializam pulos e polichinelos, o Hopping queima, em média, 600 calorias por aula. O calçado também ajuda a amortecer impactos e devido ao seu peso aproximado de 2kg, aumenta o esforço e a queima de calorias. A atividade possibilita pernas torneadas, melhora da postura e redução da celulite, mas é contraindicada para pessoas com problemas de equilíbrio ou com excesso de peso.



55 comentários :

  1. Nahim...adorei essas dicas pulicada na revista. Queria muito fazer natação.^^ Escadas eu subo e desço todos os dias! kkkkkkkkkkkkk pelo menos minhas panturrilhas estão saradas.

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. AI, meu Deus. Não é possível que com este tanto de dicas e opções eu não comece logo este projeto verão, né? kkkkkkk Tô adiando, adiando, adiando..e agora não dá mais! Projeto verão JÁ!
    bjua

    ResponderExcluir
  3. Que legal adorei os esportes.. se pudesse faria todos, mais tá difícil achar tempo até para academia kk ainda bem que a geladeira da minha casa fica no andar de baixo assim toda vez que vou ataca-la perco umas calorias descendo e subindo as escadas kk

    Beijos
    http://vivere-sognare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super queria praticar Hopping, alouca, kkkk.
    Ahazou nas dicas.
    -
    Dá uma passadinha no meu <3
    xoxo, lau c.
    http://www.modanywhere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi gatonas =)

    Nossaaa .. meu sonho é fazer Hopping !!
    deve ser uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaa =DD

    adorei o Post!!!
    com ctza ótimas dicas pra mulherada manter o corpitcho!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Natação é o melhor esporte, Nat! Mas ultimamente tenho corrido pra tentar combater o sedentarismo ;]
    Avise a Jé que adorei saber que ela se surpreendeu com o look que postei da Kristen! ;)

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. nossa, não conhecia esse último, deve ser uma delícia...
    vi uma reportagem essa semana que a corrida deixa a pele do rosto flácida, pois consome muito colágeno :S

    tb não sou mto chegada em exercícios hahahaha.. fiz mtooos anos dança, amo, se pudesse voltaria.. mas do resto.. eu só não entorto a boca pro pilate..

    bom fds!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando demais, perde uns kilinho!
    Larguei de mão tudo, to preguiçosa, hahahha..

    Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  9. nossa deve ser muito boom hopping ! adorei o post bjoo


    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  10. ah vi que voce nn esta seguindo meu blog ve la direitinho dps BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic, já resolvi isso e já estamos te seguindo. Beijos

      Excluir
  11. Olá Querida!

    O hopping e a escada não conhecia, deve ser gostoso fazer o hopping me lembro de quando eu tinha o pogobol, deve ser parecido né? rs

    Beijos, e um ótimo fim de semana.

    http://www.noivadoedgar.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/thestyleofhislove

    ResponderExcluir
  12. Bom dia *-*
    Eu pratiquei a algum tempo corrida com certeza é um dos que mais se perde calorias e agora morro de vontade de fazer kingboxing acho muito bacana fora que deixa o corpo bem modelado

    beijos e bom final de semana

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Me encanta el Spinning y el Yoga!!!
    Buen fin de semana! y mi G+ ...

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  14. Que bacana, queria ter disposição pra fazer "essas coisas";)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. OMG,escadas, não conhecia isso! kkkkk.. faço academia, e minha casa é de dois andar! rs.. adorei as dicas, quero fazer algum tipo de luta ainda, tipo boxer ou muay tay *o* ah meninas, eu indiquei um selo pra vocês,vem buscar! Beijos *-*
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2012/10/meu-look-navy.html

    ResponderExcluir
  16. Nhaii, quem não quer acabar com essa bendita barriga né! hehe
    Ainda não tinha visto escada daquele jeito, super criativo, mas dispenso, já que trabalho no 15º andar, e fazendo um esforço dá pra exercitar bem né! hehehe
    Agora o que me chama atenção é o Circo! Super queria, mas aqui ainda não tem, mas estou na torcida pra chegar! =)
    Bjooos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito legal, realmente tudo pela saúde não e mesmo? adorei a dica não conhecia o hopping deve ser divertido. adorei o post
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração

    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Sou doida pra fazer spinning! Acho muito bacana porque faz 3 coisas super legais de uma vez só, como você falou, queima calorias, tonifica pernas e bumbum! Muito bom.

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Que legal pra quem precisa, eu ja sou o contrario, quero ganhar mais peso, pois sou magrinha' Amei tudo no seu blog, as postagens, os assuntos, o layout, muito fofo *-* Gostaria de saber se vc deseja fazer troca de seguidores comigo, (vc me segue e eu te sigo) Assim vc se torna minha leitora e eu me torno a sua :) Me manda a resposta, Boa sexta feira e muitos beijos!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Multinatação meu preferido <3

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoreii as dicas, o hopping deve ser muito bom!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A operação verão associada a 'adeus vida sedentária' começou por aqui.
    Optei pela academia e um vários exercícios específicos. Tenho gostado muito!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  23. Morro de preguiça de malhar pesado e olha que na minha juventude fui rata de academia, mas agora com quase 47 anos a preguiça me venceu, mas pra não ficar mais no sedentarismo comecei a fazer pilates, segunda feira será minha segunda aula e estou adorando.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  24. Adorei essa da escada, não conhecia.Odeio academia rs Sou mil vezes fazer aulas de dança
    One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Amei,acho que desses só a corrida serviria pra mim rs.
    Mais do jeito que sou sedentária não daria muito certo rs
    beijos

    ResponderExcluir
  26. adoro academia e natação sao meus esportes favoritos
    bom fds bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá minha querida Nath!
    É muito bom ter várias opções de esportes que gastam muita caloria, sem ter que obrigar a gente a se enfiar na academia! Amei as dicas do post!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  28. sei muito bem que com corrida vc perde muitas calorias
    afinal eu perdi 12 kilos assim
    as dicas para exercicios estao otimas
    queria achar uma dessas outras opções na minha cidade afinal eu praticamente moro no final do mundo

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Excellent writing! Thank you for this wonderful source of information. From India

    ResponderExcluir
  30. Ai meu deus, fico cansada só de olhar )): sou mt sedentaria!

    www.fashionforwho.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas, não estou querendo emagrecer, mas queria mt fazer alguma aula de dança/"ritmos" ^-^

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas, estou precisando mesmo iniciar uma atividade física!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas! Eu sou adepta da caminhada e corrida, tanto na esteira quanto ao ar livre que eu prefiro bem mais e também uso a bicicleta ergométrica!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  34. Eu amo a caminhada e a corrida, sempre faço na academia, faço muita musculação e gosto muito do resultado.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  35. Tô precisando muito colocar esses exercícios em prática :x Adoro Ritmos mas quero correr também!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  36. Legal, lembrando que se deve ter acompanhamento de um proficional,

    eu curti o:

    Hoppin

    Circo

    E a a natação

    ResponderExcluir
  37. Todos devem ser muito bons, mas eu não pratico nehum, ô sedentarismo esse meu rsrsrs.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Plantão da Beleza
    Lojinha Blog Chic
    @plantaodabeleza
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  38. Meu esporte preferido: dormir haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá minha querida Nath!
    Passando por aqui para desejar um final de semana incrível, restaurador e cheio de alegrias, você merece!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  40. Que demais esses esportes, amei as dicas.

    Clica no perfil e visite

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post! Eu ainda nem conhecia o Hopping, rs.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Nossa adorei as dicas, eu nem sabia que todos esses ajudavam tanto, por muito tempo eu fiz o Spinning e foi a melhor coisa que eu já fiz e emagreci super rápido também!
    Mas adorei o resto dos exercícios tinha um que eu nem conhecia :O mas adorei!
    beijoos

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas de exercicios!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  44. Boas dicas!
    Beijos
    destaquem-se.blogsp...

    ResponderExcluir
  45. Olá, adorei as dicas, antes eu praticava muito esporte, hoje em dia nem tempo tenho mas :/

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  46. Adorei as dicas, mas seu eu querer queimas minhas calorias viro um palito kkkkkk
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oba amei as dicas nat, o que mais curto é corrida, então me dedicarei mais, saúde é tudo, beijinhos amiga :)

    ResponderExcluir
  48. Adorei o post !
    Tenho sorte que corro muito na aula de Educação Física no colégio HAHAHA ><

    Bezoos <33'
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Amei ...
    Ai queria praticar os esporte no circo.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Dessas que você citou as que eu mais gosto são spinning e kick boxing.
    Dança também é legal, mas odeio correr! hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  51. Ai, ai, preciso me exercitar logo logo senão viro uma bolinha mimi haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. O importante é fazer uma atividade que vc goste, aí sim conseguirá seguir adiante com prazer, ótimo post!
    Bjs

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  53. Tô precisada ;SSSS
    Bate aquele desespero no verãooo

    Beijos
    www.alinesminke.com.br

    ResponderExcluir