07 fevereiro 2014

[Turismo] EuroDisney

Nunca fui na Disney, então não posso fazer um post comparando os parques de Orlando com a versão reduzida em Paris. Também nunca sonhei realmente em ir para Disney. Quero um dia conhecer o parque, mas tenho tantos outros lugares mais 'importantes' antes que não posso falar que ir para Disney é meu sonho. Não sei se isso tem a ver também com o que eu achei, mas, de qualquer jeito, o fato é que eu achei a EuroDisney longe de ser um passeio que realmente valeu a pena.


Por mais que eu nunca tenha realmente sonhado em ir para a Disney, não posso negar que a magia que é vendida é sensacional. Quando vemos/lemos/ouvimos alguma coisa sobre o 'Mundo Mágico da Disney', a gente consegue sentir a magia de longe e ver quão incrível é estar lá. Entretanto, a EuroDisney não tem - nem de longe - 1/3 dessa magia do parque verdadeiro.


Quando estava lendo sobre o parque para ver se ia ou não, li que era uma versão reduzida, reunindo as melhores atrações de Orlando em dois parques que você consegue visitar em um dia. Mas, no fundo, me decepcionei bastante com o que eu encontrei. A única coisa que eu realmente concordo nisso tudo é que é possível conhecer em um dia, mas de resto, não vale a pena.
A EuroDisney é dividida em dois parques, o Studio e o parque normal. O Studio não vale a pena mesmo. A gente deve ter passado umas 2h lá porque estávamos caçando coisas para fazer, mas podíamos ter visto tudo em menos tempo. Os brinquedos são simples demais e ele realmente não tem nada a oferecer pra você. Aliás, se você está planejando vir para a EuroDisney, vale a pena economizar os 10€ que se paga para visitar os dois parques. Sério.
O Parque Principal já é mais bacana. Ele tem o castelo, alguns brinquedos legais e a maior parte das atrações. Mas mesmo assim não é tudo isso. Alguns brinquedos são legais e dá para você se divertir, mas são velhos. Parece que o parque parou no tempo e não atualizou as atrações para uma coisa mais século XXI. É tudo muito robótico, nada que se compara as fotos que eu já vi do Parque do Harry Potter, na Disney, por exemplo.
Sem contar que só vi os personagens na parada no final da tarde. É impossível ver qualquer um deles circulando pelo parque, mesmo que com hora marcada. A parada também é super rápida, ao todo, deve ter levado uns 5 minutos.
O passeio foi legal. Mas achei que poderia ter economizado esses 70€ e gastado em qualquer outra coisa melhor. Obviamente cada um tem uma experiência, mas se eu tivesse que dar um conselho seria: definitivamente vá para Paris, mas guarde o dinheiro da Disney e economize para um dia conhecer o parque nos Estados Unidos.


Como chegar na EuroDisney:
Se você estiver indo para a EuroDisney, a forma mais barata de ir é de trem. Você consegue pegar o RER no centro de Paris e desce praticamente dentro do parque. O tempo da viagem vai depender da onde você está hospedado e quantas baldeações (converse com o recepcionista do seu hotel, ele irá te ajudar sobre qual linha tomar) terá que fazer até lá, mas, no meu caso, eu levei 1h10 do meu hotel até o parque. Quando estiver na estação do RER, pegue a linha A4 com sentido a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland. Só fique atento porque a mesma linha revesa com outro trem que vai para outro lugar, então, quando estiver chegando o trem, fique atento e veja se a luz para o destino correto está acesa.


Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

21 comentários :

  1. ai que sonho!!
    quero muito conhecer!
    beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  2. nhaaaaaa! tambem quero disney, quero eua hahahaha

    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a o passeio, Acho que vale a pena ir para esse parque mesmo com os porem. (me contento com pouco) Quero muito ir pra Disney um dia, mas também não chega a ser meu único objetivo.

    Blog Wondermarcelo:
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu sonho em ir na Disney :D

    bom fds!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia de passeio!!!
    Ainda não conheço a Disney
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a dica, adorei!^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu sou do tipo que ama a Disney rs!! Já fui na de Orlando, na da Califa e na de Paris :D
    Sem dúvidas nem se compara mesmo!! A EuroDisney é uma versão bem compactada com os melhores brinquedos distribuídos em dois parques. Mas tem sua magia tb!!!

    Beijos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, e eu achando que seria quase a mesma coisa :(
    Também não tenho o sonho de ir para Desney mas quero muito levar meus filhos para conhecer....imagina que delicia!
    Bom, agora você vai lá conhecer o de Orlando rsrs'''

    Beijão gata, bom final de semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. bom, como eu AMO a Disney, eu ia adorar conhecer a EuroDisney! ahahha! só pelas fotos já fiquei com mta vontade de ir!!!
    Acho tudo mágico e lindo! hahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  10. sonho em um dia ir pra Disney, deve ser tããão lindo *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  11. é tudo tão magico, tão lindo, um sonho
    amei, super beijos

    http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Com certeza vale a pena conhecer, mesmo não tendo o glamour da Disney.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  13. Eu não conheço a Disney e confesso que não tenho vontade, então, a EuroDisney, pelo que vc disse, acredito que menos ainda. Não sou muito fã desse tipo de parque, embora as imagens são lindas.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  14. Nunca fui... E acho que nem vou rs. Gostei das suas fotos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ah que pena que lá não é tão legal :( Eu tenho vontade de ir na Disney dos EUA simmm
    beijos

    Blog Izabella Grimaldi
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Oi Nat,
    Quando estava planejando essa viagem que fiz em dezembro e janeiro já excluí a EuroDisney do roteiro, tanto pelos gastos quanto pelo tempo que perderíamos, já que Paris tem muita coisa pra conhecer. Preferimos deixar para uma viagem aos EUA no futuro, como você sugeriu! ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage


    ResponderExcluir
  17. que pena EuroDisney não ter sido uma experiência tão boa...quero muito conhecer a Disney nos EUA.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que lugar lindo!!!!
    sou como você, nunca tive sonho de ir a Disney, tenho vontade de conhecer
    apenassssssssssssss, sonho eu tenho é de ir a Miami, Ibiza :****
    arrasar na balada é mais minha cara. rs
    você me deu uma ideia, vou criar um post sobre a disney sem nunca ter ido ou ter sonhado... você arrasou!!! obrigado pela ideia querida :***

    HTTP://LUCASRUSHUTSU.BLOGSPOT.COM
    #BIJÚ

    ResponderExcluir
  19. Que sonhoo, kkkk mas quero ir mesmo é na Disney nos EUA ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que sonho, quero muito conhecer a Disney.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir