16 março 2015

E depois de um longo inverno....

O inverno esse ano me ensinou uma coisa: não sou uma pessoa do frio. Eu sofri. Muito. Finalmente entendo o auê todo que as pessoas fazem pelo summer time porque olha, sobreviver ao inverno europeu não é nada fácil, não.


Esses dias acordei com calor, um sol entrando pela minha janela e olhei o termômetro e a temperatura marcava 13ºC. Gostaria de saber quando me acostumei com tão pouco.
Enfim, com os dias de sol e menos frio que têm feito por aqui, as pessoas andam até mais bem humoradas. As lojas estão repletas de coleção de verão e o meu único desejo era de que o verão irlandês fosse realmente igual as lojas acreditam...
A Irlanda não é conhecida por suas temperaturas quentes. Muito pelo contrário. Tanto que 13ºC por aqui e a galera já estava comemorando o calor. Ano passado, o dia mais quente que tivemos de verão bateu nem 25ºC.


Mas realmente não tenho do que reclamar. Só quero que o inverno acabe para eu jogar fora (mesmo!) minhas roupas térmicas e minhas botas. Quero passar um bom tempo sem pensar nelas.
O inverno europeu esse ano me ensinou duas coisas. A primeira (e provavelmente a decepção da minha vida) é que inverno elegante existe apenas em filmes. Quando você acorda pela manhã, olha a previsão e se depara com sensação térmica de -15ºC, chuva, neve e vento, você não liga se o seu cachecol combina com seu casaco que combina com seu gorro que combina com a sua luva. Você só quer ficar quente. Ou tão quente quanto é possível.
A segunda coisa é que a máxima de "frio a gente resolve com casaco" não é verdade. Casaco ajuda. Ajuda bastante. Mas o vento sempre dá um jeito de entrar. Se você conseguiu cobrir tudo, não tem problema: você ainda vai precisar respirar. E aí o vento mega gelado vai entrar pelo seu nariz e congelar tudo pro dentro.
Mas agora tudo será mais fácil. O verão vem aí e eu só sei que vou aproveitar como se o inverno nunca mais fosse chegar.



Follow us on:                

15 comentários :

  1. O sol melhora logo o astral das pessoas

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei o post!
    Nossa esse frio Europeu deve ser bravo né!!!
    Summertime é tudo de bom hein!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  3. menina e eu aqui nao aguento mais esse calor nao vejo a hr do inverno chegar e por mim podia inclusive nevar haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Nossa amore eu imagino o frio que não deve ser no inverno Europeu... Eu tbm prefiro o calor beijos

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeeu amo o frio gatinha, acho melhor época.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você deve ter sofrido bastante com o inverno..
    Aproveita o verão então.. rs Aqui o outono está chegando e eu estou dando graças porque não aguento mais sol.. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. ahhh eu amooo o frio!!
    mas é fogo mesmo levantar da cama e sentir aquele gelinho "aiiii" ..
    amei !
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso: O calor tá cada vez mais insuportável, mas eu não o largo por nada! Amo sol, praia, mar, piscina.. Consigo me adaptar melhor no calor do que no frio rsrs

    Bjinhos ;*
    Pâm - Chique a toda prova

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é muito exagerado acaba com a gente ne Nath? Eu gosto muito do verão, mais especificamente das cores das roupas, acessórios e sapatos que lançam, tudo muito lindo, mas da estação em particular eu não gosto, porque aqui no Brasil é quente demais, qualquer roupa que você coloca é um martírio, você passa calor em casa, na rua, no trabalho, no ônibus, em qualquer lugar, e o calor é cruel, você fica sem ar com facilidade, não consegue dormir, não tem ar condicionado e ventilador que resolva a situação, aqui em SP no mês passado estávamos tendo problemas com falta de ventiladores e ar condicionado, porque o calor estava tão forte que as pessoas compraram muitos e FALTOU, pra você ter noção. Então estamos desejando o inverno intensamente! Porque já está em Março e o calor ainda reina, ainda não fez nenhum dia de frio esse ano e eu não usei casaco nenhuma vez. Ao contrário de você que estava sofrendo com o inverno intenso. Acho bacana os lugares que tem as 4 estações bem definidas, mas, beeem definidas mesmo, assim ninguém sofre e todos sentem a delicia de cada estação, no tempo certo, sem exageros.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não faço nem ideia de como enfrentar esses frios extremos! A gente aqui no Brasil já sofre quando bate 10º rs
    Fora que se vc resolve vir pra cá no meio da estação sofre um baita choque termico né? rs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ir para a europa no inverno para ver como é hahaha e comprar roupas lindas, porquê aqui no Brasil não da para usar tudo que eu queria no inverno, porquê as vezes nem faz tanto frio assim haha mas aposto que o verão aí deve ser maravilhoso <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br
    facebook.com/rodovia19

    ResponderExcluir
  12. kkkkk Posso imaginar o que você passou, mas ainda assim eu amo frio, chuva e tudo mais! Amoo... só que tudo em excesso é ruim...calor é bom de vez em quando.
    Beijos
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, nossa imagino como deve ser enfrentar um friozão assim, ainda mais quem esta acostumado com o calor do Brasilzão hahah

    http://thayanepontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, 13 graus pra mim é invernão!
    Agora fiquei curiosa pra saber como é o verão por aí.
    Beijo

    ResponderExcluir