18 maio 2015

[Tendência] Poncho

Nosso próximo inverno (que já tá quase aí) terá a cara dos anos 70. Além dos acessórios com franjas, os ponchos também voltam com tudo para reforçar o ar folk e boho da estação.


Com opções repaginadas e mais modernas, o clássico modelo retangular e com recorte apenas para a cabeça, vem acompanhado de versões abertas na frentes e oversized, que lembram muito um cobertor. 


A peça pode ser usada de diversas formas. Uma das dicas é investir nos ponchos com materiais mais rústicos e artesanais, mantendo uma pegada boho. Os modelos de camurça, tricô e lã são quentinhos e super estilosos.


Para quem quer manter um estilo mais moderno, street, é só usar a peça om t-shirts, calças jeans rasgadas e sapatos com uma pegada mais masculina.


Outro estilo que dá para ser recriado com o poncho é o grunge, misturando a clássica estampa xadrez com t-shirts estampadas e podrinhas. Vale apostar também nos sapatos mais pesados e combinar com jeans.


Eu acho o poncho uma peça muito legal e divertida de combinar. Ah, para quem quer começar a usar já, uma dica bem valiosa é a de tomar cuidado com as peças mais compridas, pois elas podem acabar achatando a silhueta. Tente também equilibrar o volume, dando preferência para peças mais sequinhas na parte de baixo, como uma calça skinny, por exemplo.


Fonte: Capricho.



Follow us on:                

12 comentários :

  1. Aaaaah, eu prefiro mil vezes o Poncho do que o Kimono, sério hahaha e não me pergunte o motivo!
    Amei as inspirações que você escolheu!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É até bacana, mas é uma peça que atualmente não compraria! Quem sabe posso mudar de opinião né?

    bjs

    ww.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aí está a começar o Inverno e aqui começa o calor! :)
    Adoro ponchos para os dias frias!
    Beijinhos
    http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
  4. não sou mto fã não.. fico olhando e lembrando de índio hahahahaha

    boa semana!
    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  5. É uma tendência que não me agrada muito, acho que faz muito volume, é muito pano pra pouca manga. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lindos esses estampados! Aqui ainda tá difícil achar uns lindos assim.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  7. Fiquei afim de comprar um agora haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia o poncho porque moro no sul e aqui não é tendência; é uma peça que faz parte da nossa cultura. Mas amei o post, porque é muito legal ver que a peça está ganhando mais "reconhecimento".

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  9. não curto muito essa tendência de ponchos :(
    mesmo tendo visto um xadrez ali que gosto muito, não conseguiria usar HAHA


    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. achei lindo os modelos!
    acho que vou precisar de um desses nesse inverno,
    pq nem começou e já fez uns frios bem tensos por aqui!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. oi lindona td bem ?
    adorei os looks , são lindos
    mas nn tenho coragem de achar s2 beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir