16 outubro 2015

[Tendência] Mehndi Tattoo

Não sei como estão as coisas por aí, mas por aqui, mesmo que a pessoa não seja Indian, as mehndi tattoo tomaram conta das mãos da mulherada.

 

A tatuagem de mehndi nada mais é que a tatuagem de henna. Não se sabe muito bem a origem da henna, entretanto esse tipo de tatuagem é extremamente comum na Índia. Na Índia, está ligada às mulheres no dia de seus casamentos. Elas tatuam principalmente as mãos e os pés e, muitas vezes, o corpo todo e a tatugagem representa a transformação e está ligada com toda a religiosidade que essas culturas possuem.


No Ocidente, a gente pegou a Henna e usa como quer, inclusive em desenhos tradicionais. Entretanto, de uns tempos pra cá, famosas e não famosas, estão usando a tatuagem de henna da mesma maneira que as indianas, sem a conotação religiosa.


E aí? Vocês usariam?








Follow us on:                


14 comentários :

  1. nossa, acho esse tipo de tatuagem incrivel, um trabalho mt maravilhoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. São bem bonitas, algumas lembram até acessórios de verdade. Mais eu não usaria, não curto muito
    http://deliriosfemininoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindas essas tatuagens de henna, gostaria muito de ser criativa e saber fazer esses desenhos, ia me encher deles! Adorei o post! Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse trabalho...
    Deve ser muito trabalhoso fazer essas tatuagens..


    Dani Ramos
    Blog: www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  5. Não usaria não...Acho elas bem estranhas.Pra falar a verdade eu não gosto de tatuagem, mas essas daí, ainda pior porque são bem chamativas.

    Bjoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  6. wow so elaborated, it looks really exotic, I like it
    xxx
    www.travelera.es
    Instagram @travelera.es

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath,
    Acho bonito os desenhos mas não teria coragem em usá-las
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa tendência! Eu faria, mas só se fosse uma bem pequenininha e que saísse MUITO rápido, haha!

    Beijos,
    clarafernandes.cf

    ResponderExcluir
  9. Oi Nathália, acho linda essas tatuagens, eu usaria em alguma ocasião específica, em festa, algo assim! Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  10. Hmm, não gosto da tendência!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir