01 fevereiro 2016

Você está usando o Instagram a seu favor?

Sou oficialmente uma velha. Não consigo me acostumar com essas tecnologias modernas tipo Snapchat. Tentei mexer, entender e não adianta. Acho nenhum pouco intuitivo e, para ser bem sincera, acho bastante inútil e sem propósito. Gosto do bom e velho Instagram. Ou melhor, gosto tanto quanto é possível também, porque não sou uma pessoa ligada à fotos.

Para fazer sucesso no Instagram, sabemos que as fotos precisam ser de boa qualidade, não é? Nessas horas, uma boa iluminação faz milagre. Mesmo que você esteja fotografando com o celular, faça o teste, tire a fotografia na luz do sol e dentro de casa e veja a diferença!

Com a foto tirada seguindo as regras da boa luz, composição dos objetos e background, é hora de postá-la na rede social. E aí vem a pergunta: qual filtro usar?

Uma pesquisa feita pela Yahoo! Labs com a Georgia Tech concluiu que o uso do filtro cria uma identificação das pessoas com a sua foto e, consequentemente, angaria mais likes. Os números mostram que fotos com filtros tem 21% mais de chances de conseguir likes e 45% de receber comentários. Entre os filtros que mais atraem curtidas estão o Rise, Lo-Fi e Perpetua.

E aí, quais filtros você gosta de usar nas suas postagens do Instagram?



Follow us on:                

8 comentários :

  1. Rise é amor... ressalta a cor dos olhos e dos cabelos, clareia a foto, uniformiza a pele... mas tem que ser de leve, senão fica exagerado!

    =*

    http://www.gosteieagora.com

    ResponderExcluir
  2. eu AMO o insta! é minha rede social favorita!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amei o post ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Bem interessante essas estatísticas! Eu não sei de cabeças os filtros que eu uso e às vezes acabo usando filtros de outros aplicativos e posto direto no Instagram!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendia o Snap no início, mas agora tô viciada hahaha também amo o Instagram, é um dos meus apps favoritos! Quanto aos filtros, o meu favorito é o Aden, no início do app eu usava bastante o Rise, mas acabei cansando dele haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Eu curto os filtros do vsco! haha

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir