23 fevereiro 2017

{ Tips // Transferwise }

Morando aqui na Irlanda, às vezes, é necessário mandar dinheiro no Brasil para pagar alguma coisa ou comprar algo que é mais barato por aí ou porque sim. Toda vez que isso acontecia, eu queria m-o-r-r-e-r porque ou eu tinha que sair de casa e ir nessas casas de transferência de câmbio (sou preguiçosa e faço de tudo pra não precisar me mexer hahaha) ou pagar taxas absurdas. Sem contar a burocracia, né? Até que eu conheci o Transferwise.


No começo, eu fiquei meio receosa porque tudo que envolve dinheiro e transação internacional, a gente fica com o pé atrás, né? Ninguém tá podendo perder dinheiro, não. Mas agora, já usei várias vezes (tanto o caminho Brasil > Irlanda quanto Irlanda > Brasil) e eu não uso mais nenhum outro. Eu faço tudo online e é, de longe, a melhor taxa que já encontrei.
A grande diferença do Transferwise é que ele acaba fazendo a transferência local, o que diminui drasticamente os valores da taxa. Ou seja, se eu preciso mandar um dinheiro da Irlanda pro Brasil, o Transferwise vai servir de intermediário de alguém que está fazendo a transferência no sentido contrário. Isso fará com que a transferência seja dentro do mesmo país, então não vai ter taxa de conversação alta e, no caso do Brasil, iOF.
Então, para quem mora no exterior e precisa mandar dinheiro pro Brasil ou quem mora no Brasil, mas precisa mandar dinheiro pro exterior fica a dica aí.
Além disso, se você se cadastrar usando o meu link, você não paga a primeira transferência e, depois, pode convidar os amigos.
Alguém já usou o Transferwise? Vão experimentar?

9 comentários :

  1. Não conhecia esse método ainda, vou dar uma olhada no site :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal é bom ouvir depoimentos porque sempre da aquele receio né. rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço este método de pagamento e nunca utilizei. uso o paypal, este será melhor ?
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A taxa costuma ser menor que do Paypal. Mas ele é válido pra troca de moedas. Por exemplo, de euro pra dólar ou euro pra real. O câmbio compensa bastante. =) Acho que vale checar. Beijos

      Excluir
  4. gorgeous metod! interesting article dear
    new post on my blog <<< fashion blogger >>>
    have an happy day, kisses

    ResponderExcluir
  5. Sou meia leiga em formas de pagamento, ainda não conhecia esse. Uso o Paypal mas acho que as taxas que são cobradas são um absurdo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. amei essa opção de pagamento, obrigada

    http://www.nossomosmoda.com/2017/02/joias-by-camila-voigt.html

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia e ainda não precisei usar.
    Mas é bom saber né?
    Nunca se sabe quando vai precisar.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir