01 junho 2017

{ Reading // Shonda Rhimes - Year of Yes }

Eu quase nunca falo nada por aqui, mas se tem uma coisa que eu faço da minha vida é ler. Já ultrapassei a marca de mil livros lidos e estou sempre lendo alguma coisa. Como falei no último post, sou feminista e há algum tempo estou na pegada de ler uns livros de mulheres lindas, poderosas e feministas. Porque acho que a gente tem muito o que aprender com elas.
O primeiro nessa jornada foi o livro da Shonda Rhimes, a famosa roteirista americana de How to Get Away With Murder e Grey's Anatomy. Se eu gostei do livro? Eu não sei. Shonda Rhimes é um baita case de sucesso e uma pessoa incrível que pode inspirar muita gente por aí. Mas achei o livro cansativo. Ela pode ser uma excelente roteirista de televisão, mas achei que não pegou o ritmo para escrever um livro de qualidade.
De qualquer maneira, independente disso, o livro pode ser uma excelente porta de entrada para conhecer um pouco sobre o feminismo e fazer as pessoas finalmente entenderem que feminismo é igualdade. E que tudo bem você querer casar, ter três filhos, uma casa e um cachorro e dedicar sua vida à isso. Mas tudo bem também em focar na carreira, não querer ter filhos ou o que quer que você tenha dentro de você.
Shonda vai contando a história dela, seus sucessos, medos e angústias e como começar a dizer sim mudou a vida dela para melhor. E no meio de tudo, vai mostrando como o feminismo é fundamental e até diz quão chocada fica quando as pessoas perguntam pra ela 'por que as mulheres deveriam ser feministas?', sendo que a resposta é óbvia.
Para quem tá procurando uma leitura tranquila, mas com insights bacanas que podem ajudar a reprogramar o seu mindset, fica a dica de Year of Yes (o Ano Em Que Disse Sim, em Português). E lembre-se de uma frase da Shonda que serve perfeitamente bem para a gente: "The beauty of being a feminist is that you get to be whatever you want" ('A beleza de ser uma feminista é que você pode conseguir o que quer que você queira').


6 comentários :

  1. Nice tip my dear! Perfect for my moment under the sun.... Kisses from Italy and thank you for your visit,
    Eni

    Eniwhere Fashion
    Reflections of Eniwhere Fashion

    ResponderExcluir
  2. Continuação de boas leituras!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ler e pelas minhas contas já vão para lá dos mil e tal, também. Curiosamente, nunca li este e nem sei se vou ler. Ando tão frustrada com a Shonda que nem tenho vontade...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nathália!

    Não conhecia o livro, embora já tenha ouvido falar em sua autora. Fiquei interessada em ler e saber um pouco mais...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá Nath,
    Admirável você ter lido tantos livros assim, esse parece ótimo
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir