10 agosto 2020

{ Reading // 3 Livros para Ler }

Para quem gosta de ler livros para passar o tempo, especialmente na quarentena, aqui vai a recomendação de três que li recentemente e que valem a pena:



1. Eleanor Oliphant is Completely Fine - Gail Honeyman

Quando eu peguei esse livro pra ler, eu estava esperando um tipo de história, mas na verdade, a história se mostrou bem diferente do que eu esperava. E o livro é bem melhor do que eu esperava. É incrível. Ele é bem mais pesado do que eu imaginei, mas a leitura é bem gostosa.





2. Vox - Christina Dalcher

Esse é um daqueles livros de distopia feminista. Nessa história, os EUA se veem mergulhado em um Governo Conservador Religioso em que as mulheres não podem mais falar. Mulheres perderam seu espaço e sua voz em um governo que lembra - e muito - as características insanas do atual governo do Brasil. É uma leitura super rápida que você keep reading pra saber o que acontece.





3. The Underground Railroad - Colson Whitehead

Um livro de ficção MARAVILHOSO que se passa na época da escravidão americana. É uma leitura extremamente desconfortável que te mostra algumas verdades que a gente prefere acreditar que não existem.

5 comentários :

  1. Não conhecia essas obras, mas parecem ótimas. Vou dar uma chance!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Nath, desses eu só li (por enquanto): Vox. É uma leitura pesada e as semelhanças assustam, mas é necessária, sem dúvida! E é tão bom quando um livro surpreende de uma forma boa, mesmo sendo diferente do que a gente imaginou. Amo quando isso acontece! Nessa linha feminista, já leu "Coragem"? Acho que você pode gostar, olhando essa sua lista. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu só não conhecia o último livro dessa lista, achei muito legal essas indicações, dica mais que anotada.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi muito sobre o livro VOX na minha timeline mas nunca fui olhar sobre o que era, agora eu adorei e já adicionei na listinha <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir