01 março 2022

{ Trending // Balaclava }

No Brasil estamos no auge do verão, mas estamos seguimos de olho nas tendências de inverno que começam a pipocar no hemisfério norte. Um acessório super polêmico vem fazendo sucesso e já chamou a atenção por aqui também: a balaclava.

      

      


É basicamente um gorro que envolve até o pescoço e queixo, se assemelhando a um capuz de blusão. As fashionistas gringas estão obcecadas por elas, mas será que essa moda pega por aqui?

      

      


Por formar uma espécie de casulo em volta da cabeça e do pescoço, a balaclava é ideal para proteger as extremidades e claro, agregarem informação de moda e estilo. Provavelmente você já deve ter visto esse acessório por aí, pois ele é muito usado por pilotos de motocicleta, mas ele é muito mais antigo. São inspirados nos acessórios de proteção das armaduras da idade média e para a temporada de inverno desse ano, a balaclava vem em materiais como tricô e crochê, que também estão em alta e são a cara da estação mais fria do ano.

      

      


Apesar de o Brasil ser um país tropical, não significa que não faça frio. Em algumas localidades as baixas temperaturas pedem peças mais pesadas e acessórios mais quentinhos. Pode parecer uma peça um tanto quanto exótica em relação aos acessórios tradicionais que estamos acostumados a ver no Brasil, mas o que vocês acham: essa moda pega por aqui ou não?

Um comentário :

  1. Acho que pega! É bem fashion ela!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir