23 abril 2012

[Personalidade] Audrey Hepburn


Imortalizada no papel da prostituta Holly Golightly, no filme Bonequinha de Luxo, inspirado na obra homônima de Truman Capote, Audrey Hepburn, dona de uma beleza atemporal, é um ícone de estilo e uma das maiores lendas feminina da história do cinema.


Nascida em 1929 como Audrey Kathleen Ruston, mudou-se para Londres após o divórcio dos pais. Com o estouro da Segunda Guerra Mundial, a mãe a tirou do internato em que estudava e foram juntas morar na Holanda, onde Audrey se envolveu com a Resistência antinazista. Para angariar fundos para seu grupo, Hepburn fazia apresentações clandestinas de balé.

Ao término da Guerra voltou para Inglaterra, onde tinha ganas de se dedicar ao balé, entretanto era alta demais para atividade e passou a trabalhar como modelo para sustentar a família, além de investir na área da atuação.
Após ser descoberta em um hotel para participar de um musical, Audrey estreou seu primeiro filme americano, A Princesa e O Plebeu, e já arrematou seu primeiro do Oscar. Em Bonequinha de Luxo, Audrey recebeu sua quarta indicação à estatueta.


A atriz participou de quase 30 filmes durante sua carreira, entre eles My Fair Lady e Sabrina, clássicos do cinema. Porém, em 1987, abandonou a profissão para se tornar embaixatriz da Unicef. Passou os últimos anos de sua vida, viajando de país em país, em missões a fim de construir um mundo melhor. Audrey faleceu em 1993, aos 63 anos, de câncer. 
Em 2009, foi escolhida a atriz mais bonita de Hollywood, no Reino Unido, vencendo beldades como Angelina Jolie e Grace Kelly.
Assim como Marylin Monroe (clique aqui e leia a biografia dela), Audrey Hepburn também cantou “Happy Birthday, Mr. President” ao presidente John Fitzgerald Kennedy, um pouco antes do assassinato do americano. E, do mesmo modo que a loira, a atriz de Guerra e Paz ainda é considerada um ícone de estilo. 

No mundo da moda, Audrey foi musa do estilista Givenchy, que desenvolveu o figurino de vários de seus filmes. "Eu trabalho mais sobre modelos vivos que com manequins de madeira. Os manequins vivos são fonte de inspiração. Audrey Hepburn encarnou, para mim, um ideal feminino, por suas proporções e também por sua imagem”, declarou certa vez o francês. A atriz ainda traduzia um ideal de elegância e glamour perfeito para as criações de Givenchy. Em “Bonequinha de Luxo”, o guarda-roupa criado por ele para a personagem é – até hoje – um exemplo de sofisticação clássica, recheado com os vestidos pretos e formas limpas, sinônimos da mulher elegante.




9 comentários :

  1. Linda Linda,!!
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei super lindas.
    Bjos
    Gi
    www.littlecutebee2@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ela sempre será lembrada como um icone de elegancia e estilo.
    Beijos
    www.casapraquetequero.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack! Esse post é uma viagem maravilhosa de informação no tempo! Ela era muito elegante sim e esse tubinho preto foi imortalizado graças ao seu carisma e elegancia! Beijos e tenha uma ótima semana! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post...
    Bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super estilosa *-*
    Adorei o posr!

    Beijoos!

    jessienaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito linda, ela.
    Como eu amo esse estilo da época!
    Beijooos!
    http://thedreamsfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei a boiografia da diva Audrey (li tudinho!)hehe
    Realmente ela é uma inspiração até hoje para melhares de mulheres..
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Linda demais mesmo, parece de fato uma boneca! =]
    Sobre seu comentário lá no blog, eu adoro lápis atom acho super prático! rs ^-^
    Beijos querida! ♥
    Me visita se quiser:
    http://makesdasrtanath.blogspot.com
    | Makes e Maiss ^-^

    ResponderExcluir