05 junho 2013

Por um mundo com menos excessos...

Vivemos em um mundo de culto ao corpo. Uma época em que - principalmente, nós, mulheres - somos constantemente cobradas para estarmos sempre impecáveis: unhas, cabelos, roupas e, obviamente, nem um único grama acima do peso. Estas exigências já estão tão incutidas em nossa mente que, muitas vezes, mesmo sem perceber, nos vemos surtando por um esmalte descascado, um cabelo despenteado ou um inchaço fora de hora. Não é questão de 'vamos dizer não à vaidade e todo mundo saindo desarrumado por aí', mas precisamos refletir: até que ponto isso é realmente saudável?


Essa semana fiz um post sobre ir ou não ir arrumada à academia e uma leitora, a Sammy, fez um comentário interessante: "[...] Mas outra coisa que eu acho o fim é o ponto que a penélope tá chegando, sempre adorei ela e os programas dela, mas ela tá ficando muito sarada, beirando um exagero desnecessário. Acho que corpo bonito e corpo sarado demais são coisas muito distintas". Ontem, também postei na fan page uma notícia sobre a Kim Kardashian querer comer a placenta para prolongar a juventude. Ambos os ocorridos me fizeram parar para pensar: o que há de errado com o mundo?

No caso da Penélope, ela não tem um corpo que me agrada, acho que passou do ponto há muito tempo. Mas creio que a decisão vai de cada um e cada um sabe o que é bonito para si. Entretanto, imagino a neura em que ela vive de alimentação e treino pesado para manter o corpo. E é essa 'neura' que eu quero questionar aqui no post.


Já a história da placenta, eu realmente não sei o que falar. Que sistema é esse que estamos inseridos em que pessoas consideram o ato de comer uma placenta para prolongar a juventude? Se fosse provado que a placenta elimina riscos de câncer ou sei lá, vá lá! Mas pura e simplesmente para tentar uma 'juventude eterna'? 
Nós que vivemos imersas no mundo na moda, estamos mais sujeitas a tudo isso do que quem é mais alheio a essas coisas. Vocês já pararam para pensar quantas vezes não fotografaram o 'look do dia' porque estavam em um bad hair day? Ou quantas vezes deixaram de sair de casa por não ter roupa, estar com o cabelo rebelde ou sem fazer as unhas? Tenho certeza que a maioria se encaixa em alguma destas situações.

Como disse no começo, não estou pregando a falta de vaidade, mas creio que existam coisas mais importantes do que esse culto todo à beleza, à juventude e ao corpo ideal. Ser magra é bom, mas quem disse que ser gorda é ruim? Adianta pesar 48kg e não ter saúde e preparo físico? Adianta ter uma pele de pêssego e nada de bom a almejar na vida? O que você acha?



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

39 comentários :

  1. excesso pra mim já é uma palavra bem pesada e me transmite algo que não seja bom! tanta nas cores do look como naquela make bem pesada! sérios problemas

    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Concordo , e outra: o conceito de beleza muda para cada um.. eu mesmo acho a Gisele, nossa top model, normal, e não toda essa perfeição que todos falam =s

    ResponderExcluir
  3. Essa atriz tá com um corpo igual de homem o.o
    Ótimo post!

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida Nath!
    Realmente, esse é um assunto e tanto a ser discutido, mas acho que não seja nada que reflita casos apenas dos dias de hoje, isso existe há taaanto tempo no mundo da moda, mas o fato é que agora todo mundo está contaminado pela sementinha da neura! Sabe, quanto ao caso da placenta, é melhor nem comentar, sabia!? Apesar de eu adorar a Kim, ser apaixonada pelo casal Kim & Kanye e ser viciada no Keeping Up, sei muito bem que, além dela gostar de uma boa polêmica, ela faz qualquer negócio pra ficar jovem!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  5. Preciso perder uns quilinhos urgente.
    Quero voltar a ser magral de novo, mais saudavel.
    Adorei o post.
    Beijos.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Post muito bom pra pessoas bitoladas a querer ser "Perfeitas" fora que os padrões que ditam, deixa muita menina doente...
    Acho que temos que ser felizes como somos, e com saúde de preferência hehe...
    Não vale só a aparência, precisa de conteúdo ^^
    Beijos flor =)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a reflexão!!
    Gente, que isso comer a placenta? CHOQUEI!
    Essa coisa de culto a beleza, ta virando uma obsessão e não uma coisa mais saudável!!
    O mundo ta muito de aparência!!
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. super concordo, Nath.. quando falo que quero emagrecer fica todo mundo me criticando, mas na verdade, quero ter um corpo saudável, ai confundem com esquelética... mas não sou psica não, não deixo de comer o que gosto ou fazer o que gosto... e não curto esses corpos super fortes...

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você.. hoje em dia somos julgados em todo o momento e a busca para ser mais um deles é excessiva, eu digo um deles no sentido de ser mais uma mulher linda e malhada, mais uma mulher de cabelo liso, mais uma isso.. ou aquilo..
    As qualidades de verdade da pessoa estão passando sem ser notadas.. o que é muito triste né?!

    Tem post novo no blog e um super sorteio rolando!! Espero por você!! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uuauau gostei muiiiiito do q ví, uma mimosura sua postagem por isso é tão bom passear por aqui, pra vc beijinhosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que exagera demais!

    bj ♥
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que vc disse
    algumas pessoas exageram demais!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  13. adoreiii o seu post
    beijos
    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir
  14. Excelente post, as coisas hoje em dia estão cada vez pior. Se arrumar, malhar, tudo isso é saudável.. agora a partir do momento que vira doença....

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenaccamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  15. Tudo em excesso faz mal né? muitas mulheres em busca do corpo perfeito se acabam em academias, má alimentação e cirurgias em geral.. uma pena isso. A vaidade excessiva esta acabando com o mundo aos poucos, realmente algumas pessoas precisam ver que a vida vai bem além da vaidade, temos outros coisas bem mais importantes, como o amor, as pessoas que nos cercam, e a nossa própria Vida! :/

    ResponderExcluir
  16. E cada coisa, como assim comer placenta?
    academia para melhorar o condicionamento físico até vaia gora tem pessoas que exageram tanto que parecem uns cavalos tipo a mulher do belo.
    acho que as pessoas deviam tomar mais cuidado com o que fazem ou se preocupam
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada ♥.♥

    Nossa, realmente! Essas duas extrapolaram! Ficar com esse corpo horrível e comer placenta é o fim, urg! Temos que rever algumas coisas e, sem dúvidas, os excessos são sempre um problema :*

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  18. Jéssica: A cor é linda mesmo! Estou apaixonada pelo batom! hahaha!

    Nathália: É bom se arrumar, se sentir bem. Mas existem outras coisas mais importantes do que a beleza. Acho que, na verdade, as pessoas buscam desesperadamente a "perfeição" para serem aceitas na sociedade. É uma loucura!

    Ótima quinta pra vocês!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Tudo q é demais faz mal. Eu concordo 100% com tudo q vc escreveu. Acho um absurdo esses excessos. A Penélope está horrorosa. E q loucura essa de comer placenta...afff!!!

    Aproveita e confere o meu agradecimento e conheça um pouco sobre mim.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. eu acho,que cada um faz o que com o corpo.Se gostam...fazer o que.
    Olha só,tem outro post do quadro,coisas de propaganda,ver lá.*_*
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tudo que é demais faz um mal muito grande. As pessoas acham que beleza é tudo mas esquecem do principal: o caráter

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Menina! Amei seu post! Acho que você falou tudo em poucas palavras!
    Realmente, não vale a pena se privar de certas coisas ou deixar de viver porque não esta com a unha feita! Acredito que se a pessoa estiver bem consigo mesma, já basta, e desculpa falar, mas muitas vezes temos que ligar um botão chamado "foda-se" e viver mais, parar de ligar para essa coisa de corpo perfeito que muita gente coloca na cabeça.
    Beijinhos!!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Excelente post!
    Às vezes paro pra pensar nessa ditadura da beleza.
    Tem coisas q são muito radicais!!!
    Essas mulheres musculosas demais acho super feio pq perde a feminilidade. A não ser no caso de ser fisiculturista.
    Vivemos num mundo onde os padrões são ditados por modelos e celebridades. Então a tendência é querer parecer o máximo com elas. E assim as pessoas vão esquecendo q não existe perfeição.

    Bjs
    www.noestilonamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. No dia a dia não sou vaidosa, muito pelo contrário, sou bem desleixada.
    Pra começar não gosto (é verdade, eu simplesmente não gosto) de pentear o cabelo. Nãoo fato de pentear em si, mas não sou fã de cabelos perfeitinhos, bem arrumadinhos sabe? Gosto de cabelos ao vento, bagunçado mesmo! Até quando penteio em menos de 5 min eu já baguncei ele todo!
    Em relação ao que você falou sobre o tratamento de aplicar o sangue, ele é conhecido como "Lifting do vampiro", é um tratamento reconhecido nos EUA mas ainda em estudos no Brasil. Vi uma reportagem sobre esse tratamento que falava inclusive dessa foto da Kim, onde o especialista disse que "ela exagerou na foto, provavelmente no intuito de chamar atenção porque não fica assim", não estou defendendo e nem colocando na forca, apenas esclarecendo a foto! Sobre a placenta me embrulhou o estômago na hora que li, cruzes que nojo!!! Nunca tinha ouvido falar nisso, mas nem de graça eu faria!

    Muito interessante esse seu post, parabéns!
    Beijos ;***

    http://mahsimas.wordpress.com
    http://facebook.com/mahhsimas

    ResponderExcluir
  25. Nossa Nathália, meu parabéns pelo post!

    Eu acho que pra tudo tem que haver equilíbrio... Não acho que esses corpos sarados sejam bonitos e também não acho que devamos nos tornar neuróticas a ponto de comer placenta, passar sangue no rosto, aplicar veneno de abelha, cobra ou o que quer que seja... Vaidade sim, é importante, mas doença é preocupante, porque pra mim, isso já é doença. São pessoas que vivem em prol da beleza. Eu já tive minhas neuras no passado, não admitia uma grama a mais nos meus 55 quilos, mas agora, estou passando por um tratamento longo de alergia, tomando cortisona, o que me fez engordar 5 quilos... Não estou feliz, claro que não, mas o que adianta me descabelar nesse momento? Tenho que tomar a medicação e ponto final. Então, com isso, eu aprendi a me aceitar melhor, foi bom pra que eu pudesse enxergar que beleza não é tudo. Hoje, sou mais equilibrada e eu acho que é o que falta pra essas pessoas, equilíbrio...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que tudo em excesso é exagero, tem que existir o meio termo, é como o sal na panela.
    Essa da Kim querer comer a placenta para prolongar a juventude, é a coisa mais nojenta que já vi até hoje. As pessoas estão a perder o conceito dos bons habitos e a perder a moral.
    Acho que o excesso de vaidade vai destruir o ser humano e o mundo, está a faltar muito os valores morais, as pessoas preocupam-se muito com a beleza e pouco com a fome que vai pelo mundo.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post e super concordo, as pessoas exageram muito em nome da beleza e do corpo ideal. Acho realmente que tem mulheres que malham tanto que chegam a ficar feias, mas cada um sabe o que faz né?

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  28. Acho que pra tudo na vida tem que haver um limite, nada de excessos:) Vamos nos cuidar, ficar lindas e maravilhosas, mas sem exageros, né?;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu Não sou de ir na academia, mas acho saudável ir umas 2 ou 3x na semana..
    agora ficar bombada ou ir super maquiada é o fim
    kisses

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu não consigo entender o que se passa na cabeça de alguém que tem uma vontade igual à essa da Kim. Puro vazio, pura vaidade. Tantas coisas mais importantes para se pensar e ela mesquinha pensando em ficar linda até morrer.
    Estou inconformada!

    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/06/kim-kardashian-quer-comer-sua-propria-placenta-para-ficar-jovem.html

    ResponderExcluir
  31. Diz a lenda que o Michael Jackson comeu a placenta da Paris Michael e se eu não me engano, o Tom Cruise fez o mesmo com a placenta da Suri. O fato é que as pessoas não se aceitam.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  32. Não aos excessos!
    Gostei!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Acho que a beleza tem que ser algo saudável, quem acaba desejando ser escravo da aparência certamente passará a vida frustrado. As pessoas não são apenas o exterior.
    Quanto ao corpo e forma física, eu acho bonito vários tipos diferentes de corpo: pessoas magras, pessoas mais cheinhas e pessoas saradas. Cada um escolhe o que é melhor para si, qual aparência lhe deixa mais confortável, qual se identifica mais.

    ´grande abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. Tudo tem limite, mas tem gente que estrapola e chega a ficar ridicula. É realmente esquisto ver alguém querendo comer placenta, ficar super marombada...é triste, essas pessoas não tem a cabeça no lugar.

    Beijão!

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nossa Nat como as pessoas beiram ao exagero, ecaa comer a placenta? a Kim tá louca, o que tá acontecendo com as pessoas? a Penélope exagerando mesmo, mas cada louco com sua loucura, se ela se sente bem assim fazer o que neh? mas muito homens e até mulheres concordam comigo que não é mesmo bonito o corpo assim, nem seio ela tem mais !! :O beeijinhoos amiga

    ResponderExcluir
  36. Bom senso! Este é um mantra mágico para qualquer tipo de situação, todo exagero é deplorável.

    ResponderExcluir
  37. Bando de gordas recalcadas, devem MORRERRRRR de inveja ao ver uma mulher com belo corpo. E ser gorda e ter risco para diversas doencas. Se liguem! Se vc nao critica os gordos nao critique os sarados.

    ResponderExcluir
  38. Totalmente excelente esse post!
    Juventude é uma ilusão. Não existe meios de freá-la, no máximo, adiá-la.
    Mas do que adianta tanto esforço, quando na verdade o que vale é o valor da pessoa.
    Cuidar da saúde, é primordial. Mas, até certo ponto. O corpo não pode ser o centro da sua vida. Tudo em equilíbrio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Excelente reflexão!
    Juventude eterna é ilusão. Não há como deter a velhice...só...adiá-la.
    Cuidar da saúde, totalmente excelente...mas não deve ser o foco de tudo! Equilíbrio acima de tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir