11 novembro 2013

8 truques de maquiagem

Quando o assunto é maquiagem, a maioria de nós ama usar e comprar, mas muitas vezes não domina o suficiente para fazer uma make de arrasar. Para você não errar mais, o Fashion Jacket separou algumas dicas que podem te ajudar.

1. Não exagere. Como quase tudo na vida, ‘menos é mais’. Se for criar um olhão bem dramático, opte por um batom mais discreto ou, caso o centro das atenções for os lábios, aposte num olho mais discreto. Ou olho ou boca. Sempre.


2. Aprenda a misturar os tons. O marrom é super fácil de usar, mas não atrai atenção. Use-o apenas como base e acrescente cores mais vivas. Como tudo na vida é prática, vá tentando na frente do espelho e, em breve, você vai arrasar em makes lindas e vibrantes.


3. Abuse do delineador. Não é muito fácil de passar, mas quando se pega o jeito, vale muito a pena. Seja preto ou colorido, o delineador fará sua maquiagem valer a pena.


4. Para acertar o traço do delineador, teste todas as versões (lápis, caneta, líquido) e escolha o que você achou mais fácil de usar. O truque é, independente da versão escolhida, a ponta precisa ser extremamente fina.


5. Um bom truque para ter firmeza na hora de traçar é puxar levemente a pele na lateral e, depois, ir desenhando por sessões.
6. Não sabe como escolher a cor adequada de sombra? Leve em consideração o tom dos seus olhos. A ideia é sempre iluminar o olhar para valorizá-lo. Olhos azuis, por exemplo, combinam muito com variações de laranja. Já os olhos mel ficam lindos com tons de pêssego, enquanto os castanhos vão super bem de roxo ou azul. Mas, se você tem olhos verdes, aposte em nuances mais claras de roxo, como o lavanda.
7. Para aplicar o blush, sempre passe-o a uma distancia de dois dedos dos olhos, dois dedos do nariz e dois dedos dos lábios. Bem na lateral e sempre de maneira suave. Nada de chinelada na cara!


8. Para fazer a make durar, principalmente nos dias quentes, use como base um pó de textura matte e finalize tudo com um primer.



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest
Créditos: M de Mulher

18 comentários :

  1. Oi Nathália bom dia
    É muito bacana essa idéia de usar o marrom é minha cor de sombra predileta,adorei as dicas sobre os truques de makes.

    ResponderExcluir
  2. Amo truques de makes, tem coisas tão fáceis e nós meras mortais nem imaginamos rsrs beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Delineador é tudo né!
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!
    amo delineador acho que valorizam demais a maquiagem.


    bejiinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AMOOOO delineador. Faz um efeito tão bonito e é tão prático que quando tô com pressa e preciso estar arrumada, não penso em outra coisa. Acho que as pessoas não aguentam mais ): hahaha

    bjs

    http://starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  6. Super amei essas dicas Nathália. Menos é mais sempre.. e só o treino dá pra fazer um traço preciso de delineador.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimas as dicas, sempre bom saber mais um pouquinho..

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas!

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ÓTIMAS dicas! Adoro um delineador bem marcado!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nat ótimas dicas, amei, e concordo menos é mais, beijinhoos

    ResponderExcluir
  11. Hummm adorei as dicas e as imagens! Anties nunca usava delineados porque não sabia fazer, mas de uns tempos pra cá andei treinando e agora está ficando bem mais fácil... o segredo é a prática, mesmo!

    Beijos,
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas amore!! Adorei o post! E é assim com truques bobos que a gente fica maravilhosa! Não tem de pesar a mão! O menos é mais sempre!! hehe
    beeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas :)
    beijinhos

    Que dizes de nos seguirmos?

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderExcluir