25 abril 2014

[Turismo] Londres

Enrolei bastante para fazer esse post, mas estou aqui para contar tudinho sobre a viagem que fiz para Londres. Sempre fui fã da cidade (e da família real, já sabem, né?!) e eu não poderia deixar a Europa sem conhecer a capital inglesa. Infelizmente ninguém pode ir comigo e eu encarei essa trip sozinha! Antes de embarcar, entrei em contato com uma conhecida aqui de Dublin, sabendo que ela iria na mesma época que eu e marcamos de passear por lá juntas. Ela (e um amigo que mora lá) foram as minhas únicas companhias em Londres no primeiro e no segundo dia e depois eu encarei tudo na base da selfie (então peço desculpa pela qualidade de algumas fotos).



Dia 1 - 28/03

Ao chegar em Londres, peguei um ônibus do aeroporto de Stansted até Victoria Station e enfrentei um trânsito horrível, que atrasou meu roteiro do dia, mas tudo bem. Depois disso peguei um metrô, fiz o check-in no hostel (Meininger Hyde Park, maravilhoso e super bem localizado) e fui encontrar a menina com quem havia marcado e com o amigo dela. Nos encontramos na Oxford Street e começamos o nosso passeio. Fomos para a Picadilly Circus, uma famosa rua da cidade, com várias lojas e bastante movimento. Seguimos a pé para a Trafalgar Square, uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar. A partir daí fomos ver a tão sonhada (por mim) casa da Rainha! Passamos pelo Admiralty Arch e caminhamos por todo The Mall até chegar ao Palácio de Buckingham. Tiramos bastante fotos, claro e passeamos um pouco pelo St. James Park. Decidimos ir até a London Eye e Big Ben e aproveitamos para passar pela Guards Parade pelo caminho. Achei o Big Ben muito incrível e a Westminster Abbey não fica atrás. Demos uma voltinha também pela famosa roda-gigante, apesar de o tempo não ter ajudado muito. Na volta até o meu hostel, dei uma passadinha pelo Royal Albert Hall e fui descansar.











Dia 2 - 29/03

No segundo dia fui sozinha passear por Notting Hill. Visitei o The Coronet Cinema, que aparece no famoso filme da Julia Roberts e também passei por um dos restaurantes do famoso chef, Jamie Oliver. Depois disso fui visitar o Portobello Market, que é maravilhoso e dá vontade de comer e comprar tudo! Peguei o metrô para encontrar a minha amiga novamente e fomos dar uma passadinha pela Tower Bridge, que é maravilhosa!! Depois disso fomos para o famoso bairro de Candem Town, onde viveu a cantora Amy Winehouse. Esse passeio nem estava nos meu planos inicialmente, mas foi um dos lugares mais espetaculares que eu já conheci. Caminhamos muito e compramos lembrancinhas também. Paramos para almoçar no Candem Lock Market, que é um lugar lotado de barraquinhas de comidas de todos os tipos. Muito legal!! Conhecemos também a loja Cyberdog (que tem fila para entrar) e a M&M's Store, claro. Nesse mesmo dia ainda consegui visitar a plataforma 9 3/4 (de Harry Potter) e alguns lugares novamente a noite, como a London Eye, o Big Ben e a Tower Bridge.











Dia 3 - 30/03

Fui na troca da guarda, no Palácio de Buckingham. Eu que sou muito fã da família real aconselho: não perca seu tempo indo. É lotado e não vale a pena perder a manhã inteira lá. Bom, eu perdi. Depois decidi ir até o Meridiano de Greenwich e não me arrependi. Lá visitei o parque onde fica o marco zero da Terra, um mercado bem legal com bastante barraquinhas de comidas de novo, mais um restaurante do Jamie Oliver e o The Cutty Sark, um famoso veleiro britânico. Após esse passeio fui até o Hyde Park ver alguns esquilinhos fofos, algumas aves e o memorial da princesa Diana. Peguei o metrô novamente e fui visitar a Baker Street, famosa rua de Sherlock Holmes, onde fica a estátua e o museu do mesmo. Nesse último dia eu ainda ia até a Abbey Street, mas como não sou fã dos Beattles, deixei para a próxima visita.










Nossa, o post ficou gigantesco, mas espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gostei de Londres. É uma cidade incrível, com muita coisa pra ver e que com certeza é uma parada obrigatória para quem está passando pela Europa. Andei bastante de metrô (bastante mesmo) e fiz umas comprinhas é claro. Tudo muito legal e barato. Só o que não é muito em conta por lá são os passeios pagos mesmo.




Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

16 comentários :

  1. Deve ter sido um sonho essa viagem né flor?
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  2. ai que tuuuuuuuuudo!
    Meu sonho é conhecer Londres hehe
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas que delicia de post!
    Amo posts de viagem e esse foi bem massa, nunca sai do Brasil mas um dia espero ir e vou reler tudo isso pra pegar dicas :)
    Nem acredito que você passou pela plataforma 9.3/4. Que emoção <3
    A foto que eu acredito ser em cima da roda gigante tá a coisa mais linda!
    Parabéns pelo blog e por contar tudo assim pra gente da sua viagem!
    Bom final de semana, beijinhos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  4. meu sonho conhecer Londres.. fiquei com mais vontade ainda agora..

    bjo bjo
    bom fds!
    Tips4You

    ResponderExcluir
  5. pena que o tempo aqui tá super nublado..primavera doidaa kkk

    Beijinhos,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!! Amei as fotos flor! Que bom que realizou este sonho!
    Bjaum!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que sonho essa viagem. Amei o post!
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! pelas fotos deu pra perceber que foi incrível, um dia ainda quero conhecer Londres.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  9. Londres é definitvamente um sonho, né? Fiquei apaixonada pelos seus dias por lá e me senti dentro de cada foto. preciso dizer que a plataforma 9 3/4, assim como os estúdios de hp (que tenho consciência que ficam um pouquinho longe de londres mesmo) são um outro sonho!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que inveja branca de vc, rs...

    Adoro posts de viagens.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que chiq, hein?! Londres parece ser uma cidade maravilhosa *-*
    Tenho vontade de conhecer Nova York ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  12. eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ser ryca
    loira e poderosa é outro nivel meu amorrrrrrrrrr
    muito luxo, muito glamourrrrrr, tenho inveja
    mas INVEJA BRANCA, você arrasa, adorey as fotos, nao deixe de postar as fotos.
    só que preciso ver vitrines, inspiração por favorrr
    fotografe as mulheres luxuosas
    as bolsas, as coisas que inspiram poder e impoem glamour

    HTTP://LUCASRUSHUTSU.BLOGSPOT.COM
    #BIJÚ

    ResponderExcluir
  13. Que lugar lindo, amei <3
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que legallllllllll!
    Eu acho Londres uma cidade cheia de coisas pra ver e pelo que vi e li, tu passeou bastante por lá e acho que conheceu MUITA coisa!
    Algum dia ainda vou pra lá, mas antes disso ainda tenho outros planos em mente. hehe
    Fiquei APAIXONADA pela oitava foto, cara, que lindo! KKKKKKK
    Depois de ver esse post tô querendo conhecer Londres ainda mais <3

    Beijinhos, Mel J
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir