19 agosto 2014

Os verdadeiros finais dos contos da Disney

Muitos contos da Disney foram inspirados em histórias criadas por escritores, como os irmãos Grimm, Christian Andersen e Giambattista Basile. Por esse motivo, os finais nem sempre são os mesmo que vemos nas animações "fofas" da produtora. O Fashion Jacket, grande fã da Disney, separou alguns dos finais verdadeiros de histórias bem conhecidas.

A Bela Adormecida


Na primeira versãi de A Bela Adormecida, conto conhecido como Sol, Lua e Talia, escrito por Giambattista Basile, a garota é estuprada por um rei e dá a luz a dois filhos enquanto ainda dorme.
Um dos filhos morde o dedo da mãe, fazendo com que o linho saia de seu dedo e ela acorde. Depois de saber disso, a rainha manda matar os dois filhos da Bela Adormecida e faz um ensopado deles. O cozinheiro, por outro lado, não tem coragem de seguir as orens e salva as crianças. Finalmente, a rainha leva a Bela Adormecida ao castelo e tenta queimá-la na fogueira, mas ela é quem acaba queimada.


Branca de Neve


Na versão original, de 1812, escrita pelos irmãos Grimm, a rainha era a mãe da Branca de Neve. Ela queria comer seus pulmões e fígado para provar a sua morte. No final, a  bruxa tem que dançar com um par de sapatos de ferro até a morte.


Cinderela


Os irmãos Grimm escreveram que as irmãs de Cinderela tiveram que cortar pedaços do pé da moça para caber no sapato, e o sangue entrega o que elas fizeram. No final, as irmãs perdem a visão por terem seus olhos bicados por aves. Cinderela, no final, acaba casando com o príncipe.


A Pequena Sereia


No conto original, escrito por Christian Andersen, caminhar era para Ariel uma grande agonia. Era como "andar sob espadas". Mesmo assim, ela dançou para o príncipe. Quando ele se apaixona por outra, a Pequena Sereia tem a opção de matá-lo ou virar espuma do mar. Como ela não consegue matar o príncipe, vira espuma.


A Bela e a Fera


Na versão de A Bela e a Fera, chamado originalmente de O pequeno cabo de vassoura, por Ludwig Bechstein, a Fera se torna um "bicho de pelúcia" para a garota, que faz carinho e o beija para dormir. As irmãs dela a afogam e mais tarde se tornam colunas de pedra.


A Princesa e o Sapo


O conto escrito pelos irmãos Grimm diz que o sapo engana a princesa para fechar um acordo com ele. Ele pede mais e mais favores, até o de dormir com a princesa em sua cama. Ela então arremessa o sapo bruscamente na parede, que se torna um príncipe.


Rapunzel


Em 1812, os irmãos Grimm contam que o príncipe visitou tantas vezes Rapunzel que ela ficou grávida e suas roupas apertadas. Ela pariu gêmeos no meio da floresta.



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

15 comentários :

  1. Cara, que bizarro! Não conhecia esses finais verdadeiros e é MUITO diferente dos fofos contados pela Disney. O da bela adormecida foi o que mais me chocou!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu jamais podia imaginar que os finais reais eram esses rs, que interessante :D
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Nunca existiu uma pessoa como você antes,
    não existe ninguém
    neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
    Veja só o respeito que a vida tem por você.
    Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
    incomparável, absolutamente única."
    Tenha um excelente dia
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Chocada!! Não sei qual é o pior!! O da Bela Adormecida né?

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  5. hahaha prefiro as versões da disney!

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  6. Muito chocadaaaaa! Não conhecia nenhum desses finais!
    Adoro as histórias!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, to chocada...rs

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Hum...que tudo! Adorei, já conhecia por alto essas verões dos contos de fadas. Adorei as imagens.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Quanta diferença, né? Não sei se acho bizarro ou se fico revoltada com alguns finais hehe
    beijos da MaVi

    BLOG FLICKA / FACEBOOK / FAN PAGE / PINTEREST / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido uma vez sou formada em pedagogia e meu TCC foi baseado nos contos de fadas e não me assusta se essas histórias fossem reais, até onde pesquisei consegui descobrir que muitas dessas histórias antes de serem escritas eram contadas como 'causos' nas pequenas vilas e cidades e foi se passando de geração a geração. então algumas é muito provável que sejam verdadeiras! Adoreii o post ^^ beijos


    ME DESCULPEM PELO SUMIÇO MAS NÃO TENHO TIDO TEMPO DE RETRIBUIR OS COMENTÁRIOS SEMPRE QUANDO POSSO RETRIBUO ENTÃO POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO NO POST PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR...AFINAL SÃO MUITOS BLOGS E NÃO CONSIGO DECORAR TODOS! OBRIGADA!
    http://www.blzinteligente.com/2014/08/lancamento-bepantol-derma-regenerador.html

    ResponderExcluir
  11. Eu conhecia o da Ariel, é muito triste o príncipe se apaixonar por outra e ela ter passado todo aquele perrengue, né? A da Bela Adormecida é MUITO tensa :O


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante! já conhecia algumas das histórias originais e é realmente chocante.
    Girls Talkin' Blog

    ResponderExcluir
  13. Vou ficar com as versões que eu já conhecia hehehe;)
    Beijos!

    ResponderExcluir