11 setembro 2014

London Fashion Week: a badalação fora das passarelas

Laryssa Mariano trocou as montanhas de Minas pela névoa londrina e hoje trabalha na Farfetch desbravando a megalópole fashion para descobrir o que há de mais legal no universo da moda e da cultura.

De 12 a 16 de setembro a capital da Inglaterra será tomada por estilistas, modelos, blogueir@s, fotógrafos e celebridades para a Semana de Moda de Londres, um dos principais eventos fashion do mundo e uma das quatro grandes semanas de moda internacionais, junto com Nova Iorque, Milão e Paris.
A elite da moda vai prestigiar os mais de 60 desfiles do calendário oficial e os cerca de 45 shows off schedule. Mas nem só de passarelas (e de programação oficial)  vive a London Fashion Week (LFW). Enquanto as modelos ocupam as passarelas e as celebridades e editoras poderosas enchem as primeiras filas, ainda tem muita Semana de Moda ao alcance de todos. 

Louis Vuitton Pop-up Shop


A Louis Vuitton abriu sua primeira pop-up store na loja conceitual Dover Street Market. O espaço traz peças da coleção outono / inverno de estreia de Nicolas Ghesquière. Além das icônicas bolsas e artigos em couro monogramados, também dá pra encontrar joias, óculos e roupas em geral.  A loja pop-up fica aberta até o dia 15 de setembro, ou seja, vai funcionar durante a semana de moda!

The Masters at Selfridges
A Selfridges criou um projeto ambicioso para o outono / inverno: uma celebração de dois meses de duração dos estilistas mais inovadores e bem sucedidos do mundo. São 12 os mestres, entre eles: Dries Van Noten - Mestre do Eclético, Roberto Cavalli – Mestre da Elegância e Stella McCartney – Mestre da Modernidade.
Cada Mestre terá uma vitrine exclusiva na Oxford Street (uma das mais importantes avenidas fashion de Londres), com filmes projetados em um cinema in-store mostrando as influências que construíram a estética das marcas. Marc Jacobs escolheu passar Os Excêntricos Tenenbaums e Oscar de la Renta optou pelo clássico Cinderela em Paris, com Audrey Hepburn.
Além das peças novas e vintages que compõem as coleções, cada um dos estilistas também desenhou uma “obra-prima” exclusiva, que captura o estilo único de cada um. Vale dar uma olhada!

Carnaby Men's Style Night
Na noite do dia 11 de setembro (a véspera da London Fashion Week), mais de 100 lojas restaurants e bares se juntam na Carnaby Street para uma noite de música, moda, culinária e cultura em parceria com a revista masculina GQ – a rua, que fica no bairro Soho, é extremamente popular e sinônimo de modernidade, liberdade criativa e bom gosto. Quem garantir um ingresso gratuito no site www.carnaby.co.uk vai receber 20% de desconto em compras de marcas selecionadas, poder usar um simulador de carro de Formula 1 em tamanho natural, além de participar de mini cursos, palestras sobre tendências e tratamentos estéticos. E agora eu pergunto: não tem pra mulher?

Exposição Drawing on Style: Four Decades of Elegance 

Antes das supermodelos e dos ensaios cada vez mais glamorosos e elaborados das revistas, as ilustrações de moda eram as janelas disponíveis para o universo da alta-costura. A exposição Drawin on Style traz um impressionante acervo de desenhos originais publicados entre as décadas de 40 e 70. Mais de 40 trabalhos fazem parte da mostra, entre eles croquis de gigantes como Dior, Biba e Zandra Rhodes. A exposição funciona durante a London Fashion Week na Gallery 8.

Dandy Lion Market
A Dandy Lion é uma feira mensal independente de artigos vintage e artesanato, com um tema diferente a cada mês. A próxima edição tem como tema o “Indian Summer”, ou verão indiano, e acontece no sábado de LFW, 13 de setembro, no The Oxford. A seleção de roupas, bijuterias e artigos de decoração é bem eclética e agrada até aos fashionistas mais exigentes. 

London Fashion Weekend

Não tem cacife para ficar na primeira fila dos grandes desfiles? Não precisa ficar triste. No primeiro fim de semana após a London Fashion Week acontece o London Fashion Weekend, versão acessível da semana de moda. O evento de 4 dias promete uma experiência de insider da indústria fashion por preços que vão de 20 libras pelo ingresso Bronze até 130 libras para o passe VIP, ou Luxe. Especialistas da The Outnet (loja online que vende artigos de luxo com desconto) vão apresentar uma série de desfiles dissecando as tendências da próxima estação. O evento também é uma ótima oportunidade para aproveitar e fazer umas comprinhas de itens de grandes nomes e de estilistas promissores!

Designer Warehouse Sale


Essa é pra dar um gostinho de todo o glamour da semana de moda: um galpão cheio de roupas de marca com descontos expressivos. São dois andares de looks outono/inverno de marcas como Gucci, Celine, Moschino e Vivienne Westwood. Vale à pena chegar cedo já que novas peças são incluídas todos os dias e não ficam por muito tempo nas araras. Vai de 12 a 14 de setembro, no 5-6 Islington Studios.

Programa Bônus: Oxford Street Fashion Showcase

O centro de compras mais visitado da cidade também vai celebrar a Semana de Moda de Londres com uma série de eventos estilosos. De seminários a promoções e eventos da MTV, a famosa rua vai ficar ainda mais movimentada!
E aí, deu vontade de vir pra cá?



Facebook  Twitter  Google+  Pinterest

8 comentários :

  1. Deu vontade sim!! rsrs.. adorei <3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, sou louca para conhecer essa cidade!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  3. Deu muita vontade de ir, adorei!

    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, o premio e um vestido da oasap ♥♥♥
    http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderExcluir
  4. Querida, como eu gostaria de ir!
    Ver pessoas lindas e elegantes.
    Aproveitar e ver as tendências de moda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ADOOREEEI
    acho super chique :)

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  6. Queria poder curtir toda essa badalação.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir