17 fevereiro 2012

Caveiras, caveiras e mais caveiras...


Se formos procurar o significado da caveira tal qual a sociedade o determinou, nunca mais usaremos nada que traga o ‘crânio humano’. Para a superstição, a caveira representa o perigo, a violência e até mesmo a morte. Quem não se lembra de desenhos que trazem caveiras estampadas em rótulos de garrafas de veneno ou em portas de alta tensão?


Entretanto, para a moda, nada disso tem importância. A caveira é um ícone fashion e pronto. A culpa? Provavelmente de estilistas como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch que trazem o símbolo em todas as suas coleção, transformando-o em suas marcas registradas.



A caveira está presente em peças há tanto tempo que já é praticamente um clássico. E, como todo clássico, aparece mais ou menos em determinadas estações. Hoje a caveira consegue caminhar entre todos os estilos, não apenas mais no estilo rock’n’roll. Basta escolher a peça certa e combiná-la de maneira adequada que você tem um look moderno ou até mesmo um visual mais romântico.


São sapatos, chinelos, anéis, vestidos, camisas, bolsas, lenços, chaveiros e uma infinidade de outras peças e estampas em que as caveirinhas estão presentes.










Curta nossa página no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário