26 março 2012

[Marca] Uniqlo



A marca Uniqlo está avaliando sua vinda para o Brasil. A grife japonesa que aposta em peças unissex e funcional, com preços acessíveis, identificando os desejos e necessidades das pessoas, existe desde 1985 e 800 das suas quase 1000 lojas ainda estão no Japão.
A loja vive um contínuo processo de internacionalização e traz um modelo de negócios fast fashion, como a Zara, por exemplo.


Todo o processo de produção das roupas é feito pela própria marca, que compra o algodão e ainda gerencia toda a confecção. A maioria das roupas é feita na China o que permite um preço mais baixo para as peças finais que chegam ao consumidor.
Atualmente, a Uniqlo está presente na Coréia do Sul, Malásia, Cingapura, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, França, Reino Unido, Rússia e Estados Unidos, e tem muitos planos de continuar a expandir, abrindo novas lojas por todo o globo.


As lojas da Uniqlo geralmente são grandes, modernas e com um visual clean, dando ênfase aos produtos que ficam expostos nos manequins.


Juntamente com os manequins, nas lojas, são disponibilizadas informações sobre a tecnologia empregada, seus atributos e os benefícios.
A proposta da Uniqlo traz uma moda jovem, antenada, contemporânea e com preços justos, características que são fundamentais para o público brasileiro. Agora é só aguardar que a marca japonesa se instale nas terras tupiniquins.


Já curtiu nossa página no Facebook? Clique aqui e confira dicas e novidades. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário