12 novembro 2012

[Fashion Rio] Inverno 2013 - Dia 01, 02 e 03

07.11.2012 - Dia 01
Rio Moda Hype
Para abrir a edição de inverno 2013 do Fashion Rio, o Rio Moda Hype trouxe os vencedores do prêmio de novos talentos: Cínthia Mádero e Mell Barbosa (Enkb), Bruna Santini (Unak), Ana Wambier e Daniella Sabbag (Wasabi), Patricia Gimenez e Sann Marcuccy. Os desfiles vieram com peças de silhuetas amplas e com looks casuais.


Enkb, Patrícia Gimenez e Sann Marcuccy

Unak e Wasabi

Acquastudio
Com uma coleção cheia de peças delicadas e românticas, a Acquastudio trouxe vestidos com transparências e aplicações de flores sobrepostas. Na cartela de cores, bastante vinho e preto. Chapéus, laços dourados, meias de renda preta, bolsos enormes nos vestidos, saias e tops foram o grande destaque do desfile.




Herchcovitch
A segunda linha do estilista Alexandre Herchcovitch trouxe um desfile que começou com referências futuristas e encerrou com uma influência tribal. Tons vibrantes, como o rosa e o laranja, botas cano alto e mix de texturas marcaram a coleção da grife. Peças em jeans escuro ou de lavagens mais apagadas, calças e macacões de modelagem ampla para os homens, peças em couro e saias e vestidos foram as apostas do estilista.







Oh, Boy!
A Oh, Boy! criou seu inverno 2013 inspirado no Instagram. A grife buscou imagens de animais, comida, paisagens e festas na rede social e deu vida a estas fotos em vestidos, camisas e calças repletos de paetês. Nos tecidos, uma mistura pra lá de certeira: tecidos nobres e materiais mais simples. As roupas são ideais para um inverno mais leve, com cores vibrantes (rosa, azul cobalto e laranja) contracenando com o preto e branco, em listras.







Alessa
As peças da coleção de inverno da Alessa vieram sofisticadas e ricas em detalhes. As calças e os vestidos trazem transparências e detalhes como veludo e rendas bordadas. Os vestidos de festas vieram em modelagem mais enxuta, de paetês e outros aviamentos sintéticos. Os casacos de lã em modelos discretos e atemporais também são super charmosos. Na estamparia, grafismos abstratos feitos com fios de lã e seda.






TNG
Com a trilha sonora ao vivo pela banda RPM e o ator Rodrigo Lombardi na passarela, a TNG criou peças inspiradas em viajantes nômades. Tons escuros, como o cinza e o preto, ajudaram a compor looks que misturavam tecidos e volumes, como looks retos versus maximalismo em jaquetas e casacos.  Couro ecológico em camisas e casacos, vestidos longos e esvoaçantes, tachas e spikes foram alguns dos destaques da coleção super utilitária da marca.








08.11.2012 - Dia 02
O Estudio

OESTUDIO não é exatamente conhecido por lançar tendências. A marca geralmente busca constetar e esse ano, trouxe peças com pontos de transparências, tricôs puídos e capas substituindo camisas. Apostou também em estampas gráficas coloridas que constrataram com a cartela de cores formada basicamente por preto e cinza.




Sacada
Looks monocromáticos, golas e peças acinturadas marcaram a coleção de inverno 2013 da Sacada. A grife mesclou modelagens com um quê boysh à feminilidade de bordados, brilhos e estampas coloridas. Couro e veludo reinaram absoluto em vestidos sóbrios e sofisticados, como os longos e com mangas compridas ou com transparências. A clássica saia lápis e a saia godê em tecidos estruturados ou fluídos apareceram bastante.. Na cartela de cores, verde escuro, preto, vinho, amarelo, azul klein, laranja e branco.





Filhas de Gaia
O inverno nada frio do Rio de Janeiro inspirou a coleção da Filhas de Gaia que veio sem casacos, mas com camisas e vestidos que escondiam o corpo, mas de maneira amena. Com pouco mais de 15 looks, a coleção trouxe uma mulher que adora brilho, mas sabe usá-lo de maneira adequada. O couro veio decorando punhos, mangas e decotes em peças com um quê esportivo. O furta-cor, amarelo-limão, laranja, azul petróleo, branco e preto foram o destaque da cartela de cores.



 


2nd Floor
Peças com ombros largos e marcados como releitura de guardiões, robôs e desenhos japoneses apareceram na passarela de inverno da 2nd Floor. Na estamparia, origamis, dobraduras e animês japoneses. O couro apareceu estruturando camisetas e o jeans aparece sem lavagem. Na cartela de cores, a grife apostou em tons pastel e cores mais suaves, nada muito forte.





Espaço Fashion
Com inspiração nos cosmos, nas cartas de tarô e nas deusas mitológicas, a coleção da Espaço Fashion trouxe uma estamparia lúdica combinada com uma cartela de cores composta por off-white, preto, verde oliva, vinho e verde acinzentado. Formas geométricas (principalmente o quadriculado) aparecem vazada no couro e estampadas na seda. Com silhueta estruturada, os vestidos vieram longos e curtos e os shorts e pulls em tamnho oversized. Tecidos como jeans, couro de ovelha e tricô deram forma às peças.






09.11.2012 - Dia 03
R. Groove
A marca masculina trouxe uma coleção compacta composta por uma silhueta com calças de modelagem sequinha + jaqueta ou suéter. O grande diferencial da linha foram os detalhes: bolsos coloridos, mangas mais curtas, jaquetas camufladas e maxibolsas metalizadas. Na cartela de cores, o vermelho pontuou tons sóbrios, como azul-marinho, cáqui e cinza.





Nica Kessler
Estampas foram o foco do inverno 2013. Blusas, shorts e vestidos longos com prints geométricas e padronagens de passários em diversas cores apareceram na passarela. O duo preto e branco também apareceu em looks superfemininos, como os vestidos tubinho de estampa retrô e nas pantalonas florais. Algumas peças trouxeram recortes estratégicos nos ombros e na sua cintura, além da sensualidade e leveza que marcou toda a coleção.




Andrea Marques
Geometrismo, flores e tigres foram as estampas escolhidas por Andrea Marques nesta estação. Com formas soltas e cintura tombadas, as roupas vieram com largos bolsos, fendas discretas e estratégicas sobreposições de saias. A alfaitaria veio em forma de calças com bom corte, combinadas com regatas e blusas.




Patachou
Inspirada nas montanhas, paisagens e contornos de Minas Gerais, a coleção focou principalmente no tricô e no mix de texturas: rendas, sianinhas e tules, bem delicados, mesclando com tecidos mais pesados. Calças soltinhas, saias e vestidos plissados e peças com modelagens mais leves apareceram também nas passarelas. Coletes e jaquetas doudones deram o ar mais pesado da coleção que também trouxe aplicações de cristais e outras pedras. Na cartela de cores, off-white, níquel, chumbo e prata.




Coca-cola Clothing
Peças inspiradas no basquete e no surf, criando um tom esportivo, marcaram a coleção de inverno 2013 da Coca-cola. Modelagens amplas, neoprene, recortes modernos e cores vibrantes foram o grande destaque da passarela. Peças oversizes, brilhos, jeanswear mais contido (como o delavê com aplicações de tags divertidas) também tiveram seu espaço na coleção. T-shirts gigantes substituíram vestidos e a alfaitaria apareceu clássica, com camisas chiques e atemporais. Destaque para o moletom com aplicação de efeito plástico em peças amplas e com bolsos super funcionais e urbanos.






Ausländer
Para encerrar o Fashion Rio, a Ausländer trouxe peças modernas, ousadas e urbanas. Camisa de seda com calça de veludo de cintura alta foi um dos destaques da coleção. Na estamparia, prints de raposas, florestas e um floral embaçado combinando com os tons neutros e sóbrios das peças. Ponto para os tricôs e para as peças de tweed.





Créditos: Modaspot

Google+ • Facebook • Twitter • Tumblr

32 comentários :

  1. Gostei de vários e vários looks, mas não vi muita novidade. Meus looks preferidos são da Filhas de Gaia.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os desfile, alguns eu ja tibha visto e não gostei muito de tudo,

    Mas tem bastante peças bonitas as minhas preferidas são os vestidos que vem em modelagem eváse

    A Oh, Boy! e Acquastudio, merecem destaque especiais

    ResponderExcluir
  3. Super resumo...adorei...
    Informação precisa e de qualidade!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  4. Arrasaram na cobertura hein!!
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei a coleção Oh, boy! .. muito fofaaa :)

    boa semana ;)
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  6. Bom dia
    Pelo jeito o próximo inverno vai ser bem diversificado e cheio de cores adoro

    beijos e ótimo dia

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oh boy a mais linda ever!!
    www.sugarblog.net

    ResponderExcluir
  8. ahhhh adoro ver os desfiles!
    adorei Herchcovitch e Oh Boy! lindos!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei os looks, as estampas estão lindas também!
    One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Super completo e resumido ao mesmo tempo se é que você me entende! rsrs.
    A coleção da Oh Boy está super alegre! adorei.

    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o resumão, eu vejo sobre os eventos de moda só em blogs mesmo, este fis completo. Tudo lindo, desde os clássicos, até os meigos e os malucos, amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o desfile do Herchcovitch, amo cores vibrantes mesmo no inverno, só que com cuidado! haha
    bjojbo

    ResponderExcluir
  13. UAU ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  14. Nathália, adorei o desfile da Oh, boy. Quem disse que é proibido usar cor no inverno? Adorei o colorido e a criatividade nas estampas. Parabéns pelo post.
    Bjs,

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  15. adorei que vocês fizeram o post bem completão né! (:
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Filhas de Gaia!!
    Achei linda a coleção!
    Bjoos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  17. looks super diferentes, fica difícil escolher quais gostei mais
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as tendências (mas ainda nem começou verão né? rs).. vejo que muita coisa continuará em alta, das tendências de primavera/verão; como o azul klein, couro, listras, p&B *-* s2

    ResponderExcluir
  19. Gente, que post mais completo!!! Adorei ver um pouquinho de cada coleção por aqui!

    ResponderExcluir
  20. Amei o da Hype,Oh Bor,Alessandro,TNG E 2nd flor as as saias incriveis
    http://vcmaisfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Coleções lindas, principalmente a da Oh, Boy e da Sacada!! Amei o post.
    Beijos
    Blog: http://www.blogdacaroln.com/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  22. uauuuuuuuuuu
    nem preciso dizer que amei a coleção Oh, Boy! né? rsrs'
    coisa mais linda, eu usaria sem pensar duas vezes :D
    adorei hehe
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que lindas,As minhas feridas foram Acquastudio, Oh, Boy!.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. que desfile super completo ja dar pra guarda algumas inspiraçoes pra arrasar no inverno do ano que vem bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ual, post super completinhooo ♥ amei, haha. Difícil escolher qual que mais me agradou :)

    Beijos!
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  26. E la em o inverno me quebrar financeiramente...

    Amei todas as tendencias, embala que vou levar!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  27. Aii Adoreii os modelitos. Amoo sempre os pretos e gostei tbm da coleção Oh, Boy!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  28. Oie Nath! olha eu aqui de novo kkk
    acabei de ler seu comentário lá no Blog, então, o batom em lápis é dificil acostumar mesmo viu, pq ele é seco e se tiver com a boca meio rachada ele marca tudo :/ mas sabe o que eu faço, eu passo o batom lápis e depois aplico um gloss de leve por cima, ai dá uma amolecia na textura!
    A cor é linda né? eu amei hihihi
    Beijão minha lindam obrigada por estar sempre lá no Flor de Mulher :D
    Luh

    ResponderExcluir
  29. Adoreii as coleções lindas! Principalmente a da Oh, Boy.
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu trabalhei no fashion rio e as coleçoes estavam bem lindas mesmo!!

    ResponderExcluir
  31. Ficou difícil eleger um só estilista , todos acertaram....gostei de todos !!!
    Beijos Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir