10 janeiro 2014

[Turismo] Malahide

Todas as pessoas que conheço que já vieram para Europa, nenhuma delas teve Dublin em seu destino. Inclusive, até as pessoas que não conheço, nunca as vejo falando que estão indo para a 'Irlanda'. Não as julgo, afinal se não fosse pelo intercâmbio, provavelmente não teria parado aqui na Ilha Esmeralda. Mas confesso que nesses quase cinco meses, aprendi a gostar bastante daqui, o clima não é dos mais amigos, mas o lugar é encantador. Dublin já apresentei para vocês e agora, trago mais um lugar bem próximo daqui que, para quem um dia vier para a Terra dos Leprechauns, vale a pena visitar.

Malahide

É uma pequena cidade localizada a 16 km de Dublin e é famosa principalmente pelo seu castelo. Quando desembarquei do trem, no meu primeiro vislumbre da cidade, me vi chegando naquelas cidadezinhas de filme mesmo. Casinhas europeias, com a igreja, aquele clima de Natal (fui visitar no dia 22/12/2013), bem um vilarejo mesmo, sabe? Como fui para ver o 'Malahide Castle', foi onde passei o dia e realmente vale muito a pena. O lugar é lindo. O castelo é formado - obviamente! - pelo castelo e pelos jardins. Alguns jardins são gratuitos e de acesso ao público e para ver os outros é necessário comprar o ingresso. O ingresso sai 12€ o valor cheio, mas tem também para estudantes e dá direito ao tour pelo castelo e também acesso aos dois jardins exclusivos. Vale muito a pena pagar pelo tour, conhecer o castelo por dentro, junto com uma boa aula de história e depois dar caminhadas nos jardins. Como fui no inverno, as paisagens estavam todas secas e sem flores, acredito que na primavera deva valer mais a pena e o lugar deva ser ainda mais lindo.
Passamos o dia todo passeando ali no que consiste a área do castelo, o dia estava super lindo e gelado e, no final do dia, começou a chover. (Aliás, nesse dia teve o primeiro vislumbre de neve em Dublin)
Para encerrar o passeio, fomos almoçar (quase 18h) num restaurante ali na cidade mesmo, perto da Marina, mas como já estava noite (tem anoitecido umas 16h aqui), acabei nem fotografando.


Como chegar a Malahide: Fui de Dart. Tomei na estação Drumcondra que é na esquina de casa e preferi economizar a caminhada até a Connoly, mas tive que fazer baldeação na Connoly de qualquer jeito. O valor de ida e volta é 5,75€ e a estação de Malahide fica a uns 10 minutos de caminhada do castelo.




Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

12 comentários :

  1. Tudo lindo e luxuoso também!!! gostaria de poder conhecer um dia ♥ e tirar muitas e muitas fotos...eu iria adorar!!!
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  2. ai que delícia de passeio!!!
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso, as fotos ficaram lindas. Posta mais fotos, fiquei com vontade de ver um pouco mais haha.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uual, amei esse lugar, fotos maravilhosas *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  5. Que imagens lindas, o lugar parece mesmo encantador.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  6. Que belo! Adorei conhecer, mesmo que atraves das fotos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos! Tudo muito lindo *-*
    Beijos
    destaquem-se.blogsp...

    ResponderExcluir
  8. Gente que lugar lindo, antes eu nem colocava a Irlanda nos meus roteiros, agora quero muito conhecer, é tudo tão encantador.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Nossa,
    que lugar encantador!! :D
    belas fotos lindona!!
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muuuuita vontade de conhecer a Irlanda! sempre tive! tenho uma amiga que passou 1 ano aí e ela AMOU!
    adorei as fotos! cidadezinha linda!!!!!! aproveite mto!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de conhecer lugares diferentes, desses que nao sao tao populares. otimo post flor. bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir