24 setembro 2013

[Dublin] My 'Culture Night' Experience

Na sexta-feira passada (20/09), Dublin foi palco da 'Culture Night'. Em tradução livre, é uma Noite de Cultura em que museus, exposições e outros eventos funcionam durante a noite e, mais importante, são de graça para população. É o oitavo ano do evento e ele não acontece só aqui na capital, mas em várias cidades irlandesas e até na Bélgica e Inglaterra.
Eu fiz um roteiro imenso de lugares que queria visitar e que, como normalmente precisa-se pagar, eu ainda não tinha ido ver. No fim, só consegui ir em dois deles porque - assim como no Brasil - tudo que é de graça tem uma fila imensa.

The Old Library & the Book of Kells exhibition
Eu estava com muita vontade de visitar a Biblioteca do Trinity College aqui em Dublin, mas para entrar tem que pagar 8€ e eu não estava disposta a tanto. Então quando vi que fazia parte do roteiro oficial do evento, foi o primeiro local que eu fui visitar.
Essa biblioteca contém mais de 200 mil exemplares, sendo um deles o famoso 'Book of Kells', que contém os quatro Evangelhos do Novo Testamento, além de notas preliminares e explicativas, e numerosas ilustrações e iluminuras coloridas, tudo em latim.


Mas confesso que outra coisa me chamou mais a atenção do que tudo isso: foi dentro do Trinity College que algumas cenas de Harry Potter foram gravadas e eu estava doida para conhecer. Sinceramente não reconheci o lugar de nenhuma cena do filme e também não há nenhuma menção sobre isso na biblioteca, mas falando com funcionários, eles podem confirmar o fato.
Mas de qualquer jeito, o passeio foi bem bacana. Entretanto foi ótimo eu ter aproveitado para ir visitar no dia 'free' porque não vale os 8€ que eles cobram para entrar. A biblioteca é linda, é tudo maravilhoso e uma super experiência cultural, mas mesmo assim acho esse valor caro demais.


The Dublin Castle
O segundo lugar que fui visitar foi o Dublin Castle. Já tinha ido visitar o 'exterior', mas como para entrar no castelo, tinha que pagar, também acabei não indo antes. Esse passeio é dividido em duas partes. A primeira a gente passa por dentro do castelo, nas salas toda ornamentadas, com tapetes, quadros e cadeiras toda trabalhadas, além da sala do trono e lustres que provavelmente valem mais que minha casa cada um deles. É a cara da riqueza. Na segunda parte do tour, a gente entra numa área preservada da época em que os Vikings ainda tomavam conta do castelo. Há pedras e 'proteções' que são bem bacanas de conhecer e olhar. Vale super a pena essa segunda parte do passeio. A primeira parte eu não gostei muito, pois como o castelo já teve mil funções ao longo dos anos, ele foi mudando muito e perdendo as características. Hoje, para mim, ele parece mais uma casa de um rico excêntrico do que um castelo.




Eu também tentei ir no Museu de Cera aqui de Dublin. Todo mundo que conhece, fala que é bem tosco, mas como hoje era free, eu queria aproveitar. Mas acredito que todo mundo pensou como eu e a fila era a maior de todas. No fim, o evento acabou, eles encerraram o tour pelo museu e mais da metade da fila não conseguiu entrar. Quem sabe uma próxima vez, né?


Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

19 comentários :

  1. ai tudo lindooo!
    E eu tb acho que tem que aproveitar, já que estava free pq pagar né!!! Adorei!
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas fotos! Deve ter sido maravilhosoo esse evento. kkkk Realmente tudo que é de graça tem filaaa enormeee.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Nathália,
    Essa cidade é um sonho!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lugar lindo. <3
    Eu ficaria muito feliz em estar em um lugar onde cenas do Harry foram gravadas!
    Beijos :*
    www.exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi lindas
    Tudo bem?
    Ameiii o Trinity College amo Harry potter haha
    Adorei o post
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Achei tudo lindo! Essa foto de HP, eu também não me recordo kkkkkkkk Mas adorei as fotos!! E gostei de saber um pouco! Dublin é lindo, se um dia eu for eu quero visitar um castelo antigo(destruído)porém, a vista é maravilhosa!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma excelente quarta-feira!!! :D
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoraria conhecer o museu, provavelmente é melhor que as atrações aqui do Brasil.. rs. Adorei sua dicas, lugares lindos s2 beijos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi dizer que é tosco mesmo o museu de cera, mas mesmo tenho curiosidade de conhecer.. que pena, quem sabe a próxima né?!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos!

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amazing photos, i like your blog. :)

    New Post
    http://jonnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. AAAA *-* eu quero muito conhecer o the dublim castle,acho que eu pagaria sem problema algum para conhecer la haha deve ser um lugar maravilhoso <3

    beijos ;*

    redlipsandiamonds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que demais!

    Beijos, bela
    glamfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que bacana isso :)
    Esse era um lugar que não conhecia mas fiquei louca para conhecer ..

    ResponderExcluir
  14. esse lugar é lindo amei
    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  15. Encantada..vontade de está aí!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii querida, amei todas as fotos, super lindos os lugares que vc visitou, deve estar valendo muito a pena né?!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal, queri muito conhecer essa cidade.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  18. Aqui também tem "Culture Night", e claro, as filas são imensas também;)
    Adorei suas fotos, que linda essa última;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Aihn que sonhooo, cara!
    Quem me dera ter dinheiro para ir pra Dublin!
    Que lugares LINDOS!!!!!! *-*
    E essa biblioteca? MARA!!!!! hahahah
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir