27 setembro 2013

[Tendência] Estampa Ramones

Que as t-shirts tomaram conta do guarda-roupa feminino não é novidade pra ninguém, mas as estampas estão cada vez mais variadas e uma delas, em específico, foi alvo de polêmica na semana do Rock in Rio 2013.


Usar camisetas de bandas é normal, principalmente se você é fã da mesma. Na cidade do Rock (lugar onde aconteceram os shows do Rock in Rio) a t-shirt mais encontrada era a da banda Ramones. O site Terra foi então, perguntar às meninas que as vestiam, quais eram suas músicas preferidas dos Ramones e o que elas sabiam sobre o grupo. Até aí, ok. A grande polêmica surgiu após a constatação de que nenhuma das entrevistadas sabia o nome de músicas dos Ramones.


A estampa virou "modinha" e isso incomoda os fãs do grupo. "A ideologia do movimento punk é lutar contra o sistema, mas o seu grande ícone foi banalizado nas camisetas de um festival de música". Bom, essa é a opinião do site Terra.


Em contrapartida, mulheres julgam a matéria preconceituosa e sexista e fazem questão de deixar claro que muitos homens também usam as mesmas camisetas sem saber nada sobre a banda. O foco do Terra foram somente as mulheres que não sabiam nada sobre o grupo.


Entre desavenças e argumentos, essa polêmica serve para que possamos refletir: usar as tais t-shirts de bandas, sem conhecê-las de fato é fazer parte de "modinhas" e entrar no grupo dos que só se importam com as aparências? Ou vocês acham que tudo isso é besteira e usa camiseta do Ramones quem quer?



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

59 comentários :

  1. Eu adoro Ramones, quando eu tinha minha banda tocava algumas músicas :D
    Mas na minha opinião, é feio quando alguém pergunta e você não sabe responder, but, azar da pessoa!
    Vi tanta gente falando no facebook que aff a pessoa nem sabe uma música e bláblá, massss..como dito acima, azar da pessoa!
    Agora o que eu acho tosco é uma cantora de funk usar camisetas de bandas de rock, não que ela não possa ouvir, mas soa como contraditório ao estilo dela!
    Enfim.. nada contra!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Gostei de vos ler... passarei mais vezes.

    Beijuuuuu

    ResponderExcluir
  3. qdo tem mta gente usando, eu não quero mais..

    bom fds!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei acho bacana qdo vc usa uma camiseta de uma banda que vc gosta, mas as vezes vc comprando a camiseta de uma banda que vc nem gosta, e aprendendo sobre a banda tb e bacana, agora usar por usar e zuado .. beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o último LOOK ;)
    arrasou no short rsrs

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  6. adorei o post,
    qdo eu era mais novinha rsrs usava muito, hoje em dia não mais...

    Bjuuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah eu adoro! Amo essa pegada rocker e estou doida em uma tee Ramones na cor mescla. Os fãs devem estar chamando todos de poser! kkkk' Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo, mas por não conhecer bem a banda e ser fã acho muito estranho usar.. tinha uma blusa assim e dei pra uma amiga que era fãzona da banda.. rsrs :))

    ResponderExcluir
  9. eu adoooro camiseta de banda de rock, mas isso porque eu amoo rock e escuto desde sempre!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo a ideia de usar t-shirts de bandas, com certeza elas deixam o look com uma cara muito mais moderna. Super usaria uma da minha banda favorita, rs *-*
    Beijos, Mari.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho estranho usar camiseta de banda e não saber nada sobre ela, mas sei lá né rsss
    Acho a camiseta super estilosa só que não usaria porque não faz meu estilo...
    Beijos
    Blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  12. AMO! São super fashion e combina com vários looks! www.devisualnovo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!, Deus te abençoe, boa tarde, bom final de semana, amiga look lindos S-U-C-E-S-S-O,
    já estou te seguindo aguardo retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu vi a matéria e tal. Acho que cada um deve usar o que quer. As pessoas tem mania de achar que vc é obrigado a saber nome de música, do cd, do cantor e tal. Eu escuto vários tipos de musica, talvez se me perguntarem o nome e o cantor nem vou saber, kkkk. Tenho péssima memória.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei nada sobre a banda, mas acho a estampa legal e usaria mesmo assim, exceto a que tem a estampa dos integrantes da banda.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  16. Acho muita falta do que fazer esse tipo de julgamento. Quantas coisas a gente faz/usa sem saber suas origens?! A estampa dos Ramones está na moda porque a arte vai muito além do óbvio, do "estou usando essa blusa porque gosto deessa banda". Não! Estou usando essa estampa porque ela me trasmite outras coisas, e me atraiu por mais do que isso :)

    Beijao!
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  17. Também achei preconceituoso somente mulheres serem questionadas. #fato!
    Acredito que cada um usa o que quer, massss, tem de ter cuidado. Já vi algumas pessoas usando camisetas com símbolos de movimentos que elas desconheciam (homens e mulheres) e isso pode levar a crer que você defende ideias que nem sabe quais são.

    Beijos,
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma blusa dessas ontem, é linda né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho que usa quem quer, eu mesma não curto a banda mas acho a camisa bonita. Não teria coragem de usá-la sem curtir banda e muita gente tem!!! Coisas do tipo (todomundotem) não me atraem...

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro,mas tem gente que critica por achar que é exclusividade de fã né
    tô seguindo
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu ADORO Ramones, mas sou péssima para decorar nomes de músicas. Isso de qualquer banda, mesmo. Aliás, sou péssima para decorar os nomes das próprias bandas. Lembro de Ramones, porque né... É Ramones! hauahau...
    Mas acho que esse não foi o caso das entrevistadas, né?
    Vou ser sincera, eu acho meio ridículo você usar qualquer coisa com uma imagem que você não sabe o que significa. Não digo isso só com relação a bandas, mas por exemplo... Quantas pessoas não usam coisas com imagem da Marilyn Monroe sem saber absolutamente nada sobre ela e nem ter assistido aos seus filmes? Eu mesma ganhei uma carteira da Marilyn e estou usando, mas nunca vi nenhum filme dela, apenas a admiro como modelo, mas estou longe de considerá-la um bom exemplo. Me sinto estúpida, sim, mas a carteira é bonita e bem melhor do que a minha antiga. hauahau... É um certo mico, mas nada tãaao grave assim. Como você disse, é apenas uma modinha. Acho besteira os punks se incomodarem tanto com isso. Enche o saco, mas não é o fim do mundo.

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bem polêmico, mas geralmente uso o que gosto, pode ser a banda ou a tendência.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  23. Amo camisetas de banda *-* Adoro essas do Ramones, tem vários modelos lindos!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. Amei o post, super curto a estampa, mas também não sei nada da banda em questão acho que cada um usa o que quer independentemente se conhece ou não
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Odeio Ramones; e só usei a camiseta uma vez por aposta, hahaha. Me senti horrível, porque a banda não é uma marca, é uma história. Enfim...
    Eu só uso camiseta de uma banda, se eu realmente escuta-la; achei a matéria meio preconceituosa, mas de certo modo, correta...

    Um beijo, Jéssica.

    MB

    ResponderExcluir
  26. Eu acho bem legal para quem é mais familiarizado com a banda, acho que é meio estranho você usar uma blusa de uma banda que você nem conhece, e se você for mais fundo, tem musicas que vc odeia, e ai, como fica você e a camiseta?
    Bom, eu gosto muito dos Ramones, pretendo em breve adquirir minha camiseta ^^
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  27. cute pictures!♥ love the tops!:) they look amazing with everything!

    www.lorietta.cz

    ResponderExcluir
  28. olha,é bem dificil de expressar uma opinião sobre isso,mas,concordo que a pessoa quando usa uma blusa de uma banda significa que ela está aberta a se deixar perguntar sobre isso,acho que se eu fosse fã dos Ramones e visse uma pessoa na minha frente com a blusa da banda eu já ia sair correndo e perguntando qual era a música favorita,o que eles mais gostavam e etc.. coisas de fã mesmo. Acho que essa blusa virou modinha,mas achei ridicula só perguntarem para as mulheres porque também tem muito homem usando essa blusa sem saber nada sobre a banda.
    Beijos ;*
    Loh

    redlipsandiamonds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. super me alta a estampa né?alem de linda também. como as outras bandas <33 otimo post. Bjs http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. É uma situação bastante chata! Eu acredito que quem usa uma camiseta com o nome da sua banda estampado, quer passar justamente a ideia de que é fã da banda e do conceito dela...Quando se usa algo apenas pela moda e não se sabe nada a respeito, é normal gerar esta controvérsia...No meu caso eu não usaria a a camiseta dos Ramones só por achar que a estampa é bonita, para mim teria realmente significar alguma coisa, mas isso vai de cada um, pois hoje em dia para algumas pessoas o que importa é fazer parte de um grupo. bjão

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto de camisetas com qualquer tipo de estampa:)
    Respondendo sua pergunta: Acho que tudo isso é besteira e usa camiseta com estampa (de quem quer que seja), quem quer;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  32. Eu amo a estampa Ramones, mais amo mais a banda <3
    Beijoos
    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  33. Nhain, estampa mais que linda *.*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  34. Independente de ser ramones, eu adoro camisa de banda, teve uma epoca que usava muito! :DD

    ResponderExcluir
  35. Eu acho legal para estilo rockeiro, mas não faz meu estilo :)

    ResponderExcluir
  36. Olá minha querida Jés!
    Muito difícil opinar a respeito, sabia!? Liberdade de expressão está aí pra isso, então, use quem quer, né!? :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um restinho de domingo maravilhoso para você!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um moletom com essa estampa, que comprei na galeria do rock <3.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  38. Acho linda essa tee!
    Olha, eu acho que é mais para quem curte mesmo os Ramones!!
    Mas, agora usar pq acha bonita, qual problema né!! Cada um se veste como
    se sente bem!!!
    beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  39. Olá!!
    que legal,adorei essas estampas!!
    muito show meninas!!
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  40. Aihn eu acho tao lindas! *-*
    Pena que nao iria combinar nadinha comigo! =/
    Quem sabe um dia, nega!
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  41. Essa estampa virou febre mesmo!
    Acho linda e super estilosa!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Eu acho super bonito, mas não gosto que usem só por que é modinha sabe?
    Duvido que todas que usam camisas do Ramones saibam cantar pelo menos uma música. hahaha

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  43. Nossa eu acho muito poser usar a camisa de uma banda e nao saber nada. Eu tenho 2 uma do Queen e outra do Elvis mas eu sou muito fa dles sei td e uso mesmo. Mas a do Ramones eu nao usaria pq virou modinha ate nas lojas de 10 reais aki na minha cidade tem kkk

    ResponderExcluir
  44. Atitude zero.

    ResponderExcluir
  45. fora modismos, gabba gabbba hey...

    ResponderExcluir
  46. Eu como sempre fui grande fã do Ramones e tive o privilégio de assisti-los em um dos dias mais épicos da minha vida na pedreira de Curita... eu só tenho uma coisa a dizer:
    Deixa as gurias usarem... quem fica bravinho devia arrumar mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  47. Minha irmã usa e nem conhece quase nada de Ramones, quando brinquei com ela sobre isso, ela disse que usa por que está na moda. Agora me diz uma coisa, quem sou eu para dizer para ela que está errada? Cada um na sua e o mundo será melhor. \o/

    ResponderExcluir
  48. TUDO VIRA ¨¨MODINHA¨¨ FICA BANAL USAR E NÃO SABER NADA SOBRE O QUE ESTA USANDO,SÓ PARA FAZER GRAÇA E APARECER NAS FOTINHOS

    ResponderExcluir
  49. Acho que se você vai vestir uma roupa com uma estampa que faz referência a qualquer coisa é importante saber sobre. Vai que você está vestindo a marca de um assassino? De uma banda satanista? Ou qualquer outra situação que você não considere correta.. É um absurdo não saber nada sobre algo que você está de certa forma promovendo, você pode estar promovendo algo que vai contra os seus princípios sem nem mesmo saber...

    ResponderExcluir
  50. O que mais incomoda é que uma coisa que você curte deixa de ser um símbolo e vira modinha...você usa por que gosta, por que você tem atitude, enquanto alguém que usa apenas por estar na moda é completamente sem personalidade. Não é só com as camisetas de bandas, é com tudo! camisa xadrez, tênis all star, o problema é tirar o significado, fazer os outros pegarem nojo de algo, pq se você chutar uma moita cai 10 gurias com a roupa igual de lá!

    ResponderExcluir
  51. Acho qualquer tipo de modinha ridícula, e usar camiseta de uma banda eu tu não conhece é o fim da picada. Eu costumo ser sincera e buscar pessoas sinceras, pra mim posar de bonitinho com camiseta de uma banda, e quando te perguntarem tu não saber nada sobre ela é a mesma coisa que mentir. E ainda não se pode reclamar disso, pois camisetas de banda foram feitas pra identificar fãs da banda e aproximar os fãs da banda, não pra virarem modinha. Se tem uma coisa que me irrita na face da terra é exatamente essa questão das camisetas de banda. Pode parecer pouco, mas diz muito a respeito das pessoas que estão a minha volta. Sinceramente, não gostaria de conhecer nenhum de vocês que usa a camiseta sem saber nada sobre a banda. E assim como eu existem muitos fãs radicais; vocês conseguiram desenterrar o assunto mais polêmico da história da música: rock x modinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah
      Genial... Vc falou toda a verdade. De uma forma ou de outra maneira mais fácil de mostrar ter personalidade fraca é usar o gosto dos outros!! Vimos aqui frases tipo "uso pq ta na moda"... E o mesmo que vc dizer "estou me jogando do abismo pq todos estão se jogando"... Não tem nada de personalidade, não tem identidade em quem adota isso para si, é ate cômico... Modismo e Rock são coisas paralelas que quando se cruzam o pau quebra e da nisso ai. Nós rockeiros ficamos p... pq fazer isso é violar algo sagrado, o nosso estilo de vida... Concordo plenamente com vc, Paola, quando diz que camisa de banda serve para que o publico dessa banda se sinta mais perto daqueles que fazem o som que eles tanto amam. Não digo mais perto dos integrantes, como muitos pensam que tem que saber o nome dos caras, data de nascimento, RG e CPF. Proximidade, nesse caso, da arte que eles fazem. Hoje, se me permite relatar, estou tendo essa experiencia. Minha banda começou a fazer camisetas para aqueles que gostam do nosso som, o pessoal pediu e estamos fazendo. isso mostra o carinho do publico, o respeito, a fe que estao depositando no nosso trabalho. Nossos amigos, familiares e pessoas que nos veem no palco, que ouvem nossa Demos, estão encomendando nossas camisas justamente para dar uma força, para mostrar que estamos no caminho certo e que ali tem pessoas que gostam do nosso trabalho... Sim eu concordo. É modismo, e do mais sem vergonha. Para exemplificar contarei outro caso. U dia vi uma garota com a camisa do Nirvana, como fã do som impar do trio de Aberdeen/Seatle, eu fui ate ela para puxar assunto e conversar um pouco, e qual foi a forma de fazer isso? Falar da banda, claro... Resultado, ela achava que Nirvana era uma grife e não uma banda, isso foi ridículo... Eu só consegui sorrir e dizer a ela deveria tomar cuidado e buscar saber mais sobre os símbolos que leva estampado em suas camisas, antes que ela, por ventura passasse por uma situação constrangedora, nunca se sabe né...

      Excluir
    2. hahahahahah
      Genial... Vc falou toda a verdade. De uma forma ou de outra maneira mais fácil de mostrar ter personalidade fraca é usar o gosto dos outros!! Vimos aqui frases tipo "uso pq ta na moda"... E o mesmo que vc dizer "estou me jogando do abismo pq todos estão se jogando"... Não tem nada de personalidade, não tem identidade em quem adota isso para si, é ate cômico... Modismo e Rock são coisas paralelas que quando se cruzam o pau quebra e da nisso ai. Nós rockeiros ficamos p... pq fazer isso é violar algo sagrado, o nosso estilo de vida... Concordo plenamente com vc, Paola, quando diz que camisa de banda serve para que o publico dessa banda se sinta mais perto daqueles que fazem o som que eles tanto amam. Não digo mais perto dos integrantes, como muitos pensam que tem que saber o nome dos caras, data de nascimento, RG e CPF. Proximidade, nesse caso, da arte que eles fazem. Hoje, se me permite relatar, estou tendo essa experiencia. Minha banda começou a fazer camisetas para aqueles que gostam do nosso som, o pessoal pediu e estamos fazendo. isso mostra o carinho do publico, o respeito, a fe que estao depositando no nosso trabalho. Nossos amigos, familiares e pessoas que nos veem no palco, que ouvem nossa Demos, estão encomendando nossas camisas justamente para dar uma força, para mostrar que estamos no caminho certo e que ali tem pessoas que gostam do nosso trabalho... Sim eu concordo. É modismo, e do mais sem vergonha. Para exemplificar contarei outro caso. U dia vi uma garota com a camisa do Nirvana, como fã do som impar do trio de Aberdeen/Seatle, eu fui ate ela para puxar assunto e conversar um pouco, e qual foi a forma de fazer isso? Falar da banda, claro... Resultado, ela achava que Nirvana era uma grife e não uma banda, isso foi ridículo... Eu só consegui sorrir e dizer a ela deveria tomar cuidado e buscar saber mais sobre os símbolos que leva estampado em suas camisas, antes que ela, por ventura passasse por uma situação constrangedora, nunca se sabe né...

      Excluir
  52. Fiz um post falando exatamente sobre isso: http://www.crisedosvinteetantos.com/2013/09/rock-in-rio-e-as-modinhas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. adoro essa blusa com estampa de banda. essa polemica eh bobiiiinha... nao dou ouvido pra essas coisas!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  54. A moda está nos roubando, está acabando com nossa identidade.Começou com a calça rasgado no inicio dos anos 90, eu me lembro bem, agora spikes, piercings, tatuagem, unhas pretas, tudo a moda nos roubou.

    ResponderExcluir
  55. Amo, ramones, stones, kiss... Nunca sai de moda!

    Novo conceito de moda, camiseta única, nunca a mesma estampa.
    http://www.boutiquedesign.com.br

    Personalizamos!

    ResponderExcluir