14 janeiro 2014

[Seriado] The Carrie Diaries

Fui pega com uma falta danada de seriados. Assistia vários e do nada, a maioria foi cancelado e um outro tanto tem um hiatus que vai longos meses. Assim, na falta de opção, comecei a assistir The Carrie Diaries. 


A série conta a história da jovem Carrie Bradshaw, quando ela ainda não tinha uma vida glamourosa em New York, mas era uma adolescente do subúrbio de Connecticut. Toda a história se passa em 1984 e, com exceção da Samantha que apareceu na segunda temporada, todo o elenco não é a versão de 16 anos das divas da série.
O fato é que eu assisti Sex and the City e nunca gostei realmente. Carrie Bradshaw inclusive figura na minha lista de 'piores personagens de seriados de todos os tempos' (não me apedrejem!) e comecei a assistir The Carrie Diaries com um pé atrás por causa disso. Mas a série é bacana, é bem teen e a Carrie adolescente é quase tão escrota quanto a Carrie adulta, mas dá para se divertir.


O que eu não gosto é do fato de ser uma série teen que acontece no passado. Bem ou mal tecnologia é uma realidade nossa e eu acho que a falta da mesma no seriado não permite uma verdadeira identificação com a série e com os personagens. Além disso, não acho que eles lidam bem com essa falta de telefone celular, fazendo telefones fixos surgirem em todas as cenas para que as meninas se comuniquem de imediato (como aconteceria hoje via Whatsapp, por exemplo). Também não gosto de certas coisas que eles fazem no sentido de que a tecnologia não é uma coisa que vá pegar. Por exemplo, no episódio que a Carrie ganhou o pager da chefe dela na Interview, ela pergunta: "E qual o próximo passo? Celulares para todo mundo?" e a chefe responde "Isso nunca, Darling". Sei que é puro mau humor meu, mas me incomoda realmente esse tipo de coisa.
Entretanto, dá para acompanhar The Carrie Diaries sem problemas. Não é uma série maravilhosa, mas dá para gostar do Sebastian e perder algumas horas com um programinha light para distrair enquanto o cérebro dá uma descansada.



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

8 comentários :

  1. Oiii querida, já me falaram bem dessa série, me parece mesmo legal, mas ando tão sem tempo que praticamente não tenho assistido TV, preciso me inteirar mais.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amei demais!
    Terminei a primeira temporada e to começando a segunda! hehe
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou pra assistir essa série desde que ela lançou, mas até hoje ainda não consegui parar pra ver, por motivos de: ter que me atualizar nos meus seriados ainda, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu li o livro mas sempre tive curiosidade de ver essa serie
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  5. Não consegui gostar da série! :/
    E, olha que sou viciada em séries rsrs

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a falta de tecnologia te incomodar, é umas das coisas que eu mais gosto na série! haha

    Beijos,
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo assistir essa série..
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. Hahaha deve ser pelo fato de que estamos super acostumados com a tecnologia de hoje em dia, né?! Por isso estranhas rs!!!

    Mas eu quero ver essa série tb, só me falta tempo :)

    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderExcluir