15 janeiro 2014

[Turismo] Cliffs of Moher, Galway, The Burren, Limerick e Kinvara

Desde que cheguei aqui em Dublin não tinha conseguido viajar nenhuma vez, nem para as cidades do interior, devido ao meu trabalho (não tenho quase folgas). Na semana passada, incrivelmente, ganhei três days off e aproveitei que dois deles coincidiram com as folgas do meu namorado e resolvemos explorar a Irlanda. Dublin não é nem de longe o principal cartão postal do país, que é conhecido por Ilha Esmeralda devido aos seus belos campos verdes, mas as cidades mais afastadas da capital me fizeram lembrar o motivo pelo qual a Irlanda recebe tantos turistas durante o ano inteiro. Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, viajamos para Wicklow, mas esse post eu farei depois. O post de hoje é sobre o tour que fizemos no domingo (12 de janeiro) para os Cliffs of Moher, Galway, The Burren, Limerick e Kinvara.


Pegamos o ônibus do tour às 6:50 da manhã e partimos rumo ao interior. Por volta das 10:00 chegamos a cidade de Limerick, onde fizemos uma pequena pausa para admirar o King John's Castle, do outro lado do rio Shannon e também aprender um pouco sobre a história dessa cidade que foi palco de grandes batalhas entre Irlandeses e Ingleses.



Uma hora e meia depois, chegamos ao destino principal do tour, os famosos Cliffs of Moher. O tempo não ajudou nem um pouquinho: estava chovendo, ventava MUITO e tudo isso deixava o lugar bem gelado, mas mesmo assim tivemos coragem para admirar a bela paisagem. O lugar é realmente incrível, de se ficar admirando por horas (mesmo pra mim, que não curto muito essa coisa natureza). No centro de visitas também é possível apreciar uma exposição interativa sobre o lugar, tomar um café e comprar alguns souvenirs.








Depois disso, rumamos para o vilarejo de Doolin, onde almoçamos em um pub chamado McGann's. Eu optei por um hamburguer maravilhoso acompanhado de fritas e salada. O menu era super tradicional, com fish 'n chips, sopas e claro, cerveja. Depois do almoço rodamos pela região de The Burren. A paisagem de lá é espetacular. Muitas cores, pedras, grama bem verde, mais cliffs e o oceno. Depois dessa parada, pegamos a estrada via Galway e paramos no Corcomroe Abbey, em The Burren, para mais algumas fotos. Nossa última parada antes de voltar para Dublin foi em um vilarejo lindinho em Kinvara, onde podemos tirar mais algumas fotos do porto, dos barcos e do Dunguaire Castle ao fundo.









Como chegar: o tour parte da Old Stone Church, onde fica localizado o escritório de turismo de Dublin. Compramos os bilhetes na hora, com o motorista mesmo e pagamos €45 por pessoa (o preço para estudantes é €40 e ambos incluem o ingresso para os Cliffs of Moher). Para quem quiser, também tem a opção de alugar carro ou ir de ônibus até Galway e pegar um tour lá mesmo para os Cliffs of Moher.


Apesar de o tempo não ter ajudado muito, o passeio foi maravilhoso e eu recomendo para todos que puderem, fazer!



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

11 comentários :

  1. que lugar lindo, amei!
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  2. Que fotos incríveis *-* e que paisagens maravilhosas!!
    Deve ter sido muito bom!!!

    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa estas fotos com o despenhadeiro e o mar embaixo, são incríveis!!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, que paisagem linda!! Nunca tive muita vontade de conhecer a Irlanda, mas de uns tempos pra cá esse país parece ser super irado hahaha

    Beijos,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau, o lugar é lindo!!
    beijos.
    blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindooo! ♥♥♥
    Amei! Quem sabe futuramente... :)

    Gostaria muito de ter você lá no blog, passa lá :)
    Beeeijos.
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lugar perfeitoo!Lindas fotos *-*

    Flor vem participar do sorteio lá no blog ?http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-da-deocolonia-acqua-kanitz.html

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza de lugar Jéssica. Qtos graus está ai? To vendo todas super agasalhadas.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | participe da pesquisa de público| sorteio Intensy Modas
    OBS : não se preocupe se não conseguir me responder nesta janela do comentário no seu blog, estou com esse mesmo problema no meu quando vc comenta. :(

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que perfeição ♥ Amei esse lugar :D
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. to apaixonada pelo lugar .
    que muito conhecer !

    beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir