01 abril 2014

[Dica] Como disfarçar as espinhas

Muita gente sofre com as temidas espinhas. Eu mesma tinha bastante na minha adolescência e sei bem o que é se sentir feia por causa dessas chatinhas. Para tentar melhorar um pouquinho a vida das vítimas da acne, separamos 7 dicas que te ajudam a disfarçar as espinhas e conviver melhor com elas.


1. Maquiagem não dá espinha, isso é um mito! O que provoca o problema é não usar o produto certo para sua pele e não removê-lo corretamente. Escolha um demaquilante não-comedogênicos, para não obstruir os poros.

2. Todo mundo sabe que espremer a espinha não é uma boa coisa e isso é verdade, pois você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca permanente. Ao invés de mexer, use um secativo, que acelera a maturação.

3. Sabe quando a espinha está com a ponta amarela e não conseguimos nos controlar? Normal. Se é para espremer, que seja do jeito "menos pior" possível. Logo a após o banho, com as mãos limpas e sem usar as unhas, aperte levemente de baixo para cima e pare assim que ela estourar.

4. As espinhas internar, que ficam debaixo da pele sem estourar e doem bastante, são zonas proibidas!! Não mexe em hipótese nenhuma, pois elas podem virar uma inflação gigante.


5. Não existe uma comprovação sólida de que certos alimentos aumentam a oleosidade da pele e, consequentemente, causem espinhas, mas a pele de qualquer pessoa fica mais bonita quando ela toma muita água e evita comida gordurosas, como chocolate e fritura.

6. Vitaminas ajudam a regular a oleosidade. As melhores são as do complexo B, presente em cereais e carnes magras. Também coma bastante verduras de cor verde-escura, tipo brócolis e espinafre. Elas tem vitamina A, que redução a produção de sebo.

7. No dia daquela super festa, você acorda e dá de cara com aquela espinha!! Pesadelo, né? O jeito é ter paciência. Diminua o inchaço e a vermelhidão com compressas de água gelada e à noite disfarce com corretivo.




Fonte: Capricho.


Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

11 comentários :

  1. Já aconteceu comigo de inflamar feio, tudo porque mexi.

    Beijos, G.R ♥ (Jesus te ama)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas!
    Graças a Deus eu não tenho ehehe
    beijinhos, Rê

    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando tinha espinhas era muito raro eu estourar alguma, sempre me controlei e preferia usar secativos à passar dor!!rs
    Ótimas dicas!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu pensou logo em estourar kkkk
    Ninguém merece né, gostei das dicas ;D
    Beijos!
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu sempre tive uma pele muito boa, nunca me deu muita espinha não. E quando dava, normalmente no dia de alguma festinha, eu neeeeem ligava. hahah
    Mas entendo que é uma questão muito delicada para algumas pessoas, e essas dicas são ótimas!

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  6. kkk Piro que acontece dessas de logo no dia de um evento aparecer uma mesmo. kkk Aii adorei as dicas, algumas sabia,mas outras aprendi aqui.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta
    P.s.: Desculpe a demora em responder. Fiquei sem internet. :(

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei as dicas! Eu estou com um desses problemas esses dias. Sorte que eu não tive festas pra ir, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Quem não tem horror à elas né?!

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    Insta: @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!
    muito bom saber disso!! =)
    Beeijos;*

    ResponderExcluir