30 outubro 2013

Como resolver dilemas capilares?

Cuidar de cabelo dá muito trabalho, né? Mas no fim, a gente sabe que vale a pena ficar com aquele cabelo lindo e de fazer inveja. Alguns problemas são super comuns, a maioria de nós sofre com eles e, por incrível que pareça, são simples de serem solucionados ou, pelo menos, disfarçados. Vamos conferir uma lista de dilemas capilares e suas soluções preparada pelo site M de Mulher?

Pontas duplas
Para evitar as tão temidas – e tão comuns! – pontas duplas, sempre use um sérum para proteger os fios antes de usar a chapinha ou o secador. Além disso, invista em um bom reparador de pontas à base de silicone e use-o diariamente com os fios ainda úmidos. Sempre penteie seus cabelos começando pelas pontas, principalmente se elas estiverem ressecadas.



Excesso de volume
Com os fios ainda úmidos, penteie o cabelo com um pente de madeira para evitar que os fios fiquem elétricos. Na hora de secar, use um difusor para que o cabelo não fique armado. 
Mesmo assim acordou com os cabelos armados? Aposte em lenços em bandanas para domar os fios.


Fios que armam
Antes de dormir, aplique silicone no comprimento de fios e durma com um coque soltinho. Pela manhã, solte o cabelo e ajeite com os dedos. Na hora de comprar o shampoo e o condicionador, opte sempre por produtos específicos para cabelos ressecados e volumosos.

Frizz
Na hora de pentear os fios, use a escova raquete, que tem a base reta. Ela ajuda a evitar a quebra de fios. Na hora de lavar os cabelos, fuja da água muito quente e, na hora de secar, finalize com um jato de ar frio que ajuda a fechar as cutículas.

Cabelos arrepiados
Prefira shampoos com queratina na fórmula que ajudam a selar as cutículas, hidratando os fios por mais tempo. Além disso, evite produtos muito oleosos ou em spray se você tiver cachos.

Oleosidade
Uma vez por semana, faça uma ‘detox’ em seus cabelos. Busque shampoos específicos pra isso, geralmente com fórmulas com menta ou chá-verde. Está sem tempo e o cabelo está muito oleoso? Use shampoos a seco. Outra opção bacana é fazer um rabo de cavalo bem alto com gel na raiz, criando um efeito molhado que vai disfarçar os fios engordurados.

Cabelo ressecado
Use máscaras específicas com aminoácidos, vitaminas e silicone, fazendo uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Opte também por usar cremes noturnos sem enxágue que ajudam a hidratar e não deixam os fios pesados.

Cachos rebeldes
Para devolver a elasticidade dos cachos, pingue uma gotinha de azeite de oliva ou óleo de argan no condicionador de uso diário. Antes de dormir, separe os cachinhos, faça pequenos rolos com os dedos e prenda com grampos. Na manhã seguinte, solte os fios e não escove os cabelos. Use também um umidificador de cachos, faça movimentos de baixo para cima com as mãos.

Sem volume
Para ganhar mais volume, com os cabelos molhados, aplique um pouco de mousse na raiz depois, seque os fios de cabeça para baixo e os amasse com as mãos enquanto usa o secador. Na hora de escolher as escovas, prefira as redondas, grandes e com cerdas macias. Uma outra opção é fazer rolinhos com pequenas mechas de cabelo úmidas usando grampos (mais ou menos três dedos de largura cada uma). Deixe o cabelo secar naturalmente e ganhe um efeito de babyliss!



Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest


19 comentários :

  1. Olá!!
    estava precisando dessas dicas :D uhuh
    Adorei meninas!!
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para cuidados com os cabelos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas :D
    São ótimas!!

    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso um shampoo de limpeza profunda de vez em quando, pros meus cabelos oleosos :~


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Tenho pelo menos 3 desses problemas, não é fácil manter um cabelo saudável...
    Obrigada pelas dicas Nathália!

    Beijinhoo

    Espelho da Isabel

    *

    ResponderExcluir
  6. eu não tenho mta paciência de fazer coisas em casa.. corro pro salão hahahahha

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  7. o pior é pontas duplas p mim!
    linda, já tem post novinho esperando por você!
    pequenamenina31.blogspot.com.br
    Beeeeeijos | Patrícia Porto

    ResponderExcluir
  8. pior que cabelo é um dilema mesmo cada dia de um jeito, as vezes com volume baixa outros armados.....

    gostei da sua resenha... Beijokas
    Instagram @sicaramos
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee gatona!!
    Nossa super adorei .. bem chic!!
    Obrigada pela visita amei muiito, volta está tendo um sorteio : http://www.blogqueroserryca.com/2013/10/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
    Boa sorte !! te espero!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Suas dicas sempre são muito úteis! :D

    ResponderExcluir
  11. Hum...adorei! Sempre pinta uma dúvida quando o assunto é cabelo,né? O meu problema não consigo achar solução em lugar nenhum. Quando uso meu cabelo cacheado ele dá muitos nós de um dia para o outro...nunca acho uma solução para isso...choro!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Meus maiores problemas com cabelo hoje em dia sem dúvida s]ao as pontas duplas e a oleosidade na raiz...
    Boas dicas!
    ps.: um shampoo a seco muito bom é o Batiste, já fiz post sobre ele no meu blog e super recomendo para quem sofre desses problemas... ;)

    Beijos,
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  13. O meu "problema" atual é uma franja nascendo DO NADA aqui na frente, sabe? Ai sempre que eu prendo meu cabelo em um rabo de cavalo, essa parte pequenininha da franja (estilo aquela franjinha da Hayley Willians) fica pra frente e não consigo prender por ela ser pequenininha. E eu não posso cortar, porque se eu cortar, é obvio que vai ficar crescendo e crescendo e nunca vai acabar :( haha. Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas flor, anotadinho a de pontas duplas e oleosidade :)
    beijos :*
    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom saber dicas relacionadas a cabelo, sempre sigo.

    bjOos

    ResponderExcluir
  16. Dicas ótimas! Meu cabelo é tão "sem volume";)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas meninas, muito boa!
    Bjos

    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir