Que atire a primeira pedra que mulher nunca esteve – pelo menos minimamente – desconfortável com o próprio corpo. É missão impossível estar 100% satisfeita o tempo todo, mas, apesar de disso, é essencial que estejamos 98% satisfeitas com nossos e deixar os outros 2% como meros coadjuvantes que não atrapalham nosso humor diário. Hoje o Fashion Jacket traz 11 dicas que podem te ajudar a fugir um pouco da neura.
1. Aceite quem você é: não fique comparando seu corpo com aquela modelo da revista ou a atriz da novela. Somos únicas e todas possuímos defeitos e qualidades, o que precisamos aprender é aceitá-las e viver com elas. Obviamente isso não significa que não devemos querer melhorar, mas lembrando sempre que nunca seremos iguais a ninguém mais.
2. Admire sua imagem: Faça um exercite para aceitar você como é. Fique em frente a um espelho, primeiramente de olhos fechados e tente se imaginar da cabeça aos pés. Depois, abra os olhos e observe cada detalhe do seu corpo perguntando honestamente como você se sente em relação ao próprio corpo. O mesmo exercício vale também para ser feito com uma câmera fotográfica. Com ele, aprenda a se valorizar, fugindo de padrões pré-estabelecidos.
3. Você é o que você come. Invista em uma alimentação balanceada que vai fazer com que seu corpo funcione melhor. Mas, apesar disso, não se prive. Tem algum alimento que você goste muito e não é tão saudável assim? Consuma-o uma vez por semana, sem culpa.
4. Beba água, muita água. É até clichê falar sobre, mas os benefícios da ingestão de águas são imensos. Tome, ao menos, dois litros de água por dia para que seu corpo elimine toxinas. Seu metabolismo funcionará melhor e seu bem-estar ficará ainda maior.
5. Faça ginástica. Ao menos meia hora por dia faça com que a malhação faça parte da sua rotina. Ginástica não significa necessariamente academia, mas uma caminhada, por exemplo, já é ótimo.
6. Tire uma parte do seu dia só para você. Nem que seja durante o seu banho, dedique um tempo a si mesma e aos seus pensamentos.
7. Pratique a respiração. Tire cinco minutos do seu dia para respirar fundo e perceber como você se sente. Crie esse hábito em algum momento do seu dia. Sinta seu pulmão encher de ar e depois esvazie o peito lentamente. É um ótimo exercício para entrar em contato consigo mesma.
8. Escreva uma carta de amor para você mesma: ao menos uma vez por mês, reconheça o que você tem de bom e não poupe elogios!
9. Ande com pessoas que te fazem bem. Fuja de ‘amigos’ que só querem te colocar pra baixo. Amigos e o verdadeiro amor te admiram e elogiam suas qualidades. Entretanto, as pessoas só vão poder te amar, se você se amar primeiro. Quando bater aquela insegurança, repita a frase: "Sim, eu posso mudar a maneira como encaro meu corpo e construir uma relação de amor com a minha história".
10. Tenha uma postura ereta e aberta para a vida: seu jeito de andar, sentar e se mover diz muito sobre quem você é. Tenha uma postura que exala confiança: ombros no lugar, queixo ereto. Sua autoestima e sua coluna agradecem.
11. Cuide de si mesma: não dá para se sentir bem estando com as unhas feias, os cabelos mal cuidados e a depilação em falta. Cuidar da aparência reflete na autoestima e faz, sim, diferença na maneira como você se mostra para o mundo.
Fonte: M de Mulher
Adoreei as dicas, com certeza beber bastante agua, fazer exercicios, escrever cartinhas.. adorei!!
ResponderExcluirBeijooos *-*
http://www.alinemuchiut.com/
Preciso beber mais água, nunca lembro e nunca tenho sede! ¬¬
ResponderExcluirE também preciso sair dessa vida sedentária e fazer algum tipo de exercício, mas e a preguiça?? rs
beijos,
http://www.misssainha.com/
Preciso começar a admirar minha imagem,sabe ;(
ResponderExcluirBeijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com/
faltou a dica: tenha um ar condicionado.. hahhhha
ResponderExcluirbjo bjo
Coisas de Gi
Oi Naty bom dia
ResponderExcluirAmei essas dicas concordo com todas andar com pessoas que nôs fazem bem é uma dica preciosa.
Bjos
http://framboesabrazil.blogspot.com/
http://instagram.com/framboesabrazil
Estava precisando "ouvir" algo assim... Thanks;)
ResponderExcluirBeijos!
Que post maravilhoso. Tava precisando ler exatamente isso. Obrigada.
ResponderExcluirÓtimo dia pra vc!
Big Beijos
Lulu
http://luluonthesky.blogspot.com.br
Ótimas dicas.
ResponderExcluirBjs
http://antenadasefashionistas.blogspot.com
Muito bom o post, são hábitos que temos que ter no dia a dia mesmo principalmente nos que acordamos mau....
ResponderExcluirwww.bybiancaconde.com.br
Amei as dicas pra gente viver uma vida melhor *-* Aquela foto da água me deu sede HKJGFHKJK
ResponderExcluirBjos!
Camilla Martins - http://sugar-dance.org
Adorei as dicas, já perdi muito tempo apontando meus defeitos e não gostando de mim, hoje em dia dizem que sou convencida, mas na verdade só tento mostrar pra mim mesma como eu sou.
ResponderExcluirbeijos
Pode parecer algo insignificante, mas é muito difícil pôr em prática essas dicas! Mas, nada é impossível! O importante é acreditar ;)
ResponderExcluirBjinhos ;*
Pâm
Adorei as coisas, super legais, gostei mt!
ResponderExcluirbeijos
www.izabellagrimaldi.com
Participe do sorteio que está rolando!
Já disse que amo as dicas que vocês postam? haha pois é,eu amo! sempre me ajudam em algo,sério!
ResponderExcluirBeijos,
Lolla
redlipsandiamonds.blogspot.com.br
Amei as dicas!!! Toda mulher sempre acha que tem algum defeito.Gostei do exercício do espelho. Você já assistiu ao video da Dove sobre a relação entre mulher e aparência? É ótimo.
ResponderExcluirBeijos♥
vintageiz.blogspot.com
Adorei as dicas, elas realmente funcionam!
ResponderExcluirPARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html
Adorei as dicas, pelo menos a dica da água eu estou fazendo....kkkk
ResponderExcluirBjs
www.laiscristine.com
Olá minha querida Nath!
ResponderExcluirAdorei o post, ficou muito legal mesmo :)
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
youtube.com/layladafonseca
Instagram: @coisade_menina
facebook.com/BgCoisadeMenina
-
ResponderExcluirConcordo com as dicas, costumo seguir todas... Exercitar o amor próprio e a busca pela felicidade é muito importante e deve ser um hábito frequente!
ResponderExcluirBeijos,
Clá |blog uma garota carioca|
Ps.: seguindo o Fashion Jacket pelo g+ e google friend connect para não perder nada ;)
Amei as dicas.
ResponderExcluirBeijos linda.