03 junho 2015

[Dieta] 7 Truques para ajudar na dieta

Quando o assunto é dieta, alguns truques serão sempre seus aliados na hora de manter o foco e te ajudar. A Vogue fez uma listinha bem legal com sete dicas que toda pessoa de dieta deveria saber.

Coma a fruta e não o suco
O processo de fabricação do suco, destrói uma série de elementos essenciais ao corpo como antioxidantes e fibras. Sabemos que o suco é mais prático e conveniente, mas além disso tudo, ele ainda conta com a adição de açúcares e adoçantes, inimigos de qualquer dieta.

Coma iogurte todos os dias
Segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Tennessee, em Knoxville, ao ingerir cerca de 18 gramas de iogurte por dia durante alguns meses, você pode diminuir até um tamanho do manequim. Não importa o tipo...pode ser grego ou tradicional.


Massa não!
As massas são uma delícia, mas não contém minerais nem vitaminas, só carboidratos. Resista e tente evitar.

Coma mais feijão.
O feijão é uma excelente fonte de proteína e fibra, apesar de não ter uma boa reputação entre os adeptos do mundo fitness. Além disso, demora para ser digerido pelo organismo, o que faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo.

Chocolate? Meio amargo.
Pesquisas descobriram uma bactéria no sistema digestivo humano capaz de fermentar antioxidantes e fibras presentes no cacau.


Sopa!
Uma opção rica em nutrientes e de baixa caloria, então tente substituir o máximo de refeições possíveis por sopa, principalmente a noite.

Peixe ao invés de carne.
Os peixes são proteínas melhores que a carne, pois costumam ter menos calorias, além de serem ricos em outros nutrientes como o ômega 3.

Compra saudável.
Evite comprar aquelas "besteiras". Quanto mais coisas saudáveis você comprar, mais coisas saudáveis você vai comer e assim o risco de cair em tentação será menor.

Fonte: Vogue.



Follow us on:                

10 comentários :

  1. Ótimas dicas. Eu não sou de fazer dieta, mas adoro fazer algumas trocas para auxiliar minha busca por uma alimentação mais saudável. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vou tentar seguir alguns conselhos da dieta viu Jeh, só porque estou precisando de hábitos saudáveis.. Mas fico com medo de emagrecer (porque já sou muito magra kkk) Só queria melhorar a alimentação mesmo, como muita besteira.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  3. amei o post, estou na briga por um peso bom, e ta complifuso!
    beijos
    Taty
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Principalmente a primeira, fruta sim e suco não, o suco é super calórico! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito legais as dicas! Preciso começar a tomar mais sopas e comer feijão ou lentilha mesmo.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Eu sou magra, mas acho as dicas boas mesmo para os que querem quer uma alimentação mais saudável. Detesto sucos artificiais, prefiro os naturais, e comer as frutas fresquinhas é sempre melhor e mais gostoso.

    Beijos!

    Poesia em Transe


    ResponderExcluir
  7. Adorei menina, tenho uma alimentação super saudável e regrada e as vezes que estou com vontade de comer um docinho sempre opto pelo iogurte ou chocolate meio amargo!

    ResponderExcluir
  8. boas dicas msm, eu adoro iogurtes e frutas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Gostamos das dicas, não costumamos fazer dietas, mas é bom mudar alguns hábitos para outros mais saudáveis!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir