13 novembro 2013

[Malhação] Quer uma barriga chapada?

Obviamente quando o assunto é barriga chapada não existe milagre. O segredo é malhação e uma alimentação regulada. Entretanto, alguns exercícios são, talvez, um 'caminho mais fácil' para a barriga perfeita. Nesse caso, o pilates é um aliado perfeito para quem quer um abdômen de dar inveja. Se o pilates já faz parte da sua rotina, continue! Se ainda não, abaixo algumas dicas de alguns exercícios que você pode acrescentar na sua malhação três vezes por semana e que vão auxiliar a fortalecer os músculos da barriga, lombar e dos quadris. Lembrando que todo exercício físico deve ter acompanhamento profissional e não faça nada sem falar com seu médico se é indicado para você, okay?


1. Deitada com a barriga para cima, traga os joelhos flexionados e o queixo em direção ao peito com os braços estendidos ao lado do corpo. Contraia o glúteo e abdômen e estenda as pernas, formando um ângulo de 45º com o chão. Leve os braços para cima e para baixo com movimentos curtos. Inspire e expire em dez tempos (cinco para cada um). Faça o exercício cinco vezes.



2. Deite de barriga para cima, mantendo as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Com o abdômen contraído, segure nas coxas por trás e mantenha o queixo próximo ao peito. De uma só vez, estenda as pernas e leve os braços à frente e volte devagar à posição inicial. Faça de cinco a dez repetições.



3. Sente-se com as pernas flexionadas, os pés apoiados no chão, as mãos atrás das coxas, coluna arredondada e queixo encostado no peito. Pressione a lombar para trás, contraindo a barriga e desça até encostar a escápula no chão, enquanto estende os braços e mantém as mãos por trás das coxas. Faça dez repetições.



4. Com o abdômen contraído, deite-se de barriga para cima, leve o queixo na direção do peito e segure o joelho direito com a mão esquerda e o tornozelo com a mão direita. Estenda a perna esquerda 45º do chão e mantenha a lombar no solo, contraindo glúteos e abdômen. Vá trocando de posição da perna e faça de oito a dez repetições de cada lado.



5. Deite-se de barriga para cima, segure as pernas flexionadas com as mãos nos tornozelos e suba a cabeça em direção aos joelhos. Deixe as escápulas e lombar apoiadas no solo. Simultaneamente, estenda as pernas a 45° do chão e os braços atrás da cabeça. Volte à posição inicial. Faça de cinco a dez repetições. 



6. Deitada de barriga para cima, eleve as duas pernas retas em direção ao teto, segure-as no tornozelo e traga-as em direção ao tronco. Eleve a cabeça, com o queixo para baixo, aproximando mais a perna do rosto. Solte a perna esquerda e desça-a a 45° do chão. Mantenha o abdômen contraído e a coluna reta apoiada no solo. Repita com a outra perna. Faça de cinco a dez repetições.



7. Deite-se de barriga para cima e estenda as pernas para cima, formando um ângulo reto. Posicione as mãos atrás da cabeça com os cotovelos abertos, contraia o abdômen e levante o tronco o máximo que puder. Desça as pernas juntas e estendidas. Para deixar o exercício mais pesado, desça as pernas quase até o chão antes de voltar ao início. Faça de cinco a dez repetições. 



8. Sente-se com as costas retas, pernas afastadas na largura dos quadris e braços paralelos e estendidos. Contraia glúteos e abdômen, inspire e leve o tronco à frente o máximo que puder, deixando as costas arredondadas. Desenrole as costas, voltando à posição inicial. Faça cinco repetições. 


Fonte: M de Mulher

Facebook  Twitter  Google+  Tumblr ♦ Pinterest

20 comentários :

  1. Quem não quer né? O duro é fazer esses exercicios, vire e mexe eu tento fazer alguns e não consigo kkkk
    é muito sedentarismo!

    ResponderExcluir
  2. Minha mami vai amar ver esse post. ♥ Eu sou novinha ainda, então minha barriga já é chapada por natureza rs.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas! Quem sabe eu não me anime para começar..rs
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Já quis fazer pilates e também já quis investir em exercícios e essas coisas todas, mas e a preguiça? hahahahahah mas as dicas são incríveis!

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Mas eu ando em uma fase faço atividade física diariamente, mas a TPM
    faz eu virar um saco sem fundo na hora da comida, ahhaa triste ;((((
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  6. meninas eu quero uma barriga chapada, mas nao sei si consigo fazer esses exercicios rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, alguns desses ja fiz, e doem bastante, trabalham bem o abdomêm! rs.. agora vou começar a fazer de novo, vou tentar uma barriga tanquinho este ano, o difícil para mim é dieta alimentar, aiai iushdiuahi beijos

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas.. e complemento com atividades aeróbicas que ajudam a secar..
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei a série de exercícios para aprender... se bem que, sinceramente, eu não pretendo ter barriga chapada porque sei que comigo não cola HUAHAUAH sou muito gulosa e meio desleixada, e eu adoro meu corpo, então me sinto de boa ahuahuhauha

    Bjos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  10. adorei o post..
    só me falta a força de vontade pra fazer isso em casa !
    confesso que to pagando a academia e quase não estou indo !


    beijinhos.

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, sou doida pra fazer pilates! Não é fácil acabar com os pneuzinhos da barriga! :/

    beeeeijos,
    http://www.misssainha.com/


    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Mas primeiro eu preciso tirar um pouco da massa que está localizada na minha barriga, hahaha que aí sim depois eu defino direitinho.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só de ver os exercício já fiquei com a barriga sarada... Não custa tentar.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  14. Adorei, a maioria eu nem conhecia rs
    beijos
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindas do meu coração,
    Ótimas dicas de exercícios!!! Acho que a maior preocupação das mulheres hoje é a barriga...eu tô ferrada, depois que tive meus dois filhotes, minha barriga não ficou mais tão legal...tenho lutado a ferro e fogo para voltar ao corpo antigo...com 40 anos demora um cadinho!!
    Bem, nada é impossível não é?
    Bem, quero saber lá no blog " O que é luxo para vocês", vem me dizer!!
    Mil beijos gatíssimas!
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, estava precisando dessas inspirações pra diminuir a minha, rsrs!!! Bjs..

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas querida!!! Que mulher não deseja uma barriga retinha, né?! Hihihi sigo firme e forte para chegar lá :)
    Qual é o seu ig?! Não achei!!!

    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: tem SORTEIO no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! Conto com vocês <3

    ResponderExcluir
  18. Eu fazia alguns desses exercícios, mas depois fui parando e nem faço mais.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  19. Sabia que eu adoooro fazer abdominais? É o tipo de exercícios que mais gosto, faço todas essas no Muay Thai! :)

    Beijos,
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir