23 maio 2014

[Fitness] Treinamento Suspenso

O treinamento suspenso já virou febre nas academias brasileiras e entre as famosas. É super potente para emagrecer e secar a barriga. Ele trabalha todos os músculos e é realmente eficiente. Essa modalidade, além de tudo, tem um alto gasto calórico em pouco tempo: são mais de 600 calorias perdidas em apenas 40 minutos de exercícios em suspensão. Todos os movimentos são feitos com o peso do próprio corpo, o que garante um trabalho muscular mais intenso.

Sabrina Sato, Juliana Paes e Fernanda Souza são adeptas

Uma das vantagens da prática é que ela pode ser feita em qualquer lugar, basta prender o aparelho (os mais famosos são TRX Suspension Training e CrossCore) em uma base alta - como uma porta ou uma árvore, por exermplo - e iniciar os movimentos. Outro benefício é a possibilidade de realizar centenas de diferentes exercícios, com intensidade determinada pelo ângulo de inclinação do corpo.


Os exercícios de TRX e CrossCore exigem força e estimulam o aprimoramento do equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora, além de melhorar a postura. O treino também permite um corpo definido com muito mais rapidez do que outras práticas, devido a grande queima calórica em pouco tempo.


Antes de iniciar esse tipo de treinamento funcional, lembre-se que é sempre preciso consultar um médico para saber se não há restrições de saúde. Depois disso, busque um personal trainer ou uma academia de confiança para aprender a realizar os movimentos da maneira correta. Não pratique sem orientação, pois você pode acabar sobrecarregando a lombar e sofrer com dores muito fortes na região. Só compre o aparelho para uso pessoal se já souber usá-lo. Essa modalidade também é mais indicada para pessoas que já praticam atividades físicas regularmente. O corpo precisa de preparo, porque é usada muita força. Para quem está parado há muito tempo, o indicado é procurar se exercitar por um tempo antes de começar a prática.


Eu estou louca para voltar a fazer academia. Estou parada desde o ano passado, então o treinamento suspenso não será a minha primeira modalidade, mas com certeza vai entrar na lista para quando o meu condicionamento estiver melhor. E aí, gostaram? Alguém pratica?

Fonte: Bolsa de Mulher.


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16 comentários :

  1. Eu nunca fiz essa aula, mas acho muito massa!!!
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

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  2. tenho mta dificuldade com esses exercícios suspensos.. mas não desisto.. uma hora consigo a contagem completa!! hahahaha

    Nath, meu casamento já foi sim.. tem algumas fotos no blog, uns posts atrás...

    bom fds!!
    bjo bjo
    Tips4You

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  3. Amei a dica, esse treinamento deve ser ótimo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que tem sorteio no blog, participe:)

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  4. Eu já não gosto de academia
    ai vejo essas coisas loucas que surgem de novidade e me lembro de nunca mais mesmoooo voltar pra academia hahaa
    kisses

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  5. Dizem que é ótimo mesmo esse tipo de treino!
    Preciso parar de preguiça e voltar a treinar...ainda mais no inverno que abusamos nas comidas....rs

    Beijooos
    http://blogidfashion.wordpress.com/

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  6. nossa, deve ser muito hard né?!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

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  7. Oi Jéssica, eu não pratico! Só faço caminhadas.
    E vc pratica?
    Beijos e bom fds

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  8. Olá!! É a primeira vez que deixo o meu comentario aqui, mas estou sempre a ler os seus posts e GOSTO, é muito inteligente.. Excelentes dicas! :)

    http://bijut.com/ #Bijuteria #Moda Acessórios #Moda #Moda 2014 #Fashion #Bijuteria online #Bijuteria 2014 #Colares #Pulseiras #Brincos #Pregadeiras
    #Bijuteria personalizada

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  9. Meninaaasss... Isto parece muito bom hein? Deu até vontade de voltar para a Academia! Rs! As Mulheres deste Post estão Perfeitas! Mil Beijos e fiquem com Deus!

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  10. Não pratico e nem conhecia. Só que amei...600 calorias em apenas 40 min é tudo de bom! Ai...eu quero fazer, vou mais.
    Se puder passa lá no blog também.
    Bloody Kisses!
    Monólogo de Julieta

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  11. Nunca pesquisei sobre, adorei saber mais.. amo essas coisas!! Vou pesquisar mais *o* beijooo, blog atualizado.

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  12. Que legal, achei interessante! Eu faço treino bobinho e normal duas vezes por semana e olha lá #shameonme


    Beijos
    Brilho de Aluguel

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  13. Topppp. Eu ainda não vi aqui. Beijos
    Www.mulhersuperfashion.com

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  14. Que legal! só de ler meus músculos começaram a tremer haha
    nunca vi pra fazer, tem em academia?
    beijo!
    www.tatices.com

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